25 fevereiro 2020

8 Cursos do SEBRAE gratuitos com certificados

A busca por conhecimento está ligada ao nosso desenvolvimento, quando buscamos conhecer coisas novas, melhoramos como pessoa e como profissional.  Aperfeiçoamos algo que está precisando ou aprendemos algo que estava faltando para o nosso crescimento.

Foi pensando no desenvolvimento, selecionamos 8 cursos disponibilizados pelo SEBRAE de forma gratuita e online, são cursos voltados para blogueiras e empreendedores. No final de cada curso é possível ter acesso ao certificado virtual, o que pode ser algo bom para acrescentar no currículo.




LEIA TAMBÉM: 11 Cursos grátis com certificados. 


Cursos grátis do Sebrae com certificado




8 Cursos do Sebrae Gratuitos com certificado 







1. Como planejar seus Negócios - Sebrae


O curso Como planejar seus Negócios é voltado para quem deseja abrir uma empresa ou já possui uma e deseja colocar o seu planejamento em dia novamente, para saber onde deseja chegar. 

O intuito desse curso é estabelecer objetivos, etapas e prazos. São essas informações que irão proporcionar que sua empresa atinja as metas. O curso é dividido em 3 módulos que irão explicar aprender a importância de planejar e como aplicar na prática. 

Duração: 2hrs    Conclusão: 15 dias. 




2. Como vender pela internet - Sebrae


O curso Como vender pela internet é voltado para quem trabalha com a internet, possui loja ou para quem deseja começar a empreender na internet mas ainda não sabe como iniciar. 

O objetivo do curso é apresentar a importância e apresentar ótimas ferramentas que irão ajudar no desenvolvimento do seu site, proporcionando um aumento nos acessos e nas vendas. O curso é dividido em 4 módulos que irão ajudar a adequar a sua loja para melhor desempenho.

Duração: 4hrs    Conclusão: 15 dias.




3. Marketing Digital  - Sebrae


O curso de Marketing Digital é voltado para o empreendedor, pessoas que trabalham com a internet e que usam suas ferramentas para o crescimento das suas vendas ou sites.

O objetivo do curso é melhorar o marketing da sua empresa, desenvolver uma boa gestão e monitorar os resultados das suas ações. O curso é dividido em 6 módulos, voltado para o desenvolvimento de boas estratégias e métricas.

Duração: 2hrs    Conclusão: 15 dias.




4. Estratégia Financeira para o Crescimento  - Sebrae


O Curso de Estratégia Financeira para o Crescimento é voltado para negócios que buscam o crescimento, mas que de alguma forma não sabem ao certo o que de errado estão fazendo ou qual problema de fato existente que está atrapalhando.

O Objetivo deste curso é aprender a elaborar um plano para o desenvolvimento do seu empreendimento. O Curso é dividido em 6 módulos, voltados para metodologias e estrategias que promovam o crescimento da empresa.

Duração: 2hrs    Conclusão: 15 dias.



RECOMENDO: 10 Cursos grátis para blogueiras 



5. Atendimento ao cliente - Sebrae


O Curso de Atendimento ao Cliente é voltado para quem é dono de um pequeno negócio ou para você que deseja se qualificar nessa área, afim de se tornar um profissional melhor.

O Objetivo do curso é entender as diferenças entre tratamento e atendimento, de modo que atinja excelência e desenvolva um diferencial. O curso é dividido em 8 módulos, voltados para aprender a lidar com situações inesperadas e desenvolver um serviço atencioso e diferenciado.

Duração: 8hrs    Conclusão: 30 dias.




6. Gestão de pessoas - Sebrae


O Curso de Gestão de Pessoas é voltado para pessoas que buscam desenvolver a melhoria na seleção de profissionais talentosos para sua equipe de trabalho, proporcionando melhores resultados para o seu negócio.

O objetivo do curso é capacitar de forma que identifique ferramentas e estratégias que permitem melhorar o desempenho dos processos de atrair profissionais de qualidade para a empresa. O Curso é dividido em 5 módulos.

Duração: 8hrs    Conclusão: 30 dias.




7. Criatividade  - Sebrae


O Curso de Criatividade é voltado para todo tipo de profissional, todos que de alguma forma precisam melhorar e buscam novas formas de criatividade para criação de conteúdo ou de divulgação. 

O objetivo do curso é ajudar a melhorar o seu potencial criativo, desenvolvendo ideias práticas e inovadoras. O Curso é dividido em 4 módulos onde aprenderá meios de evitar o bloqueio criativo e formas na prática para obter o sucesso do seu negócio. 

Duração: 3hrs    Conclusão: 15 dias.




8. Gestão Financeira  - Sebrae


O curso de Gestão Financeira é voltado para a organização e o planejamento financeiro da sua empresa. De modo geral é um ponto importante para o sucesso, pois proporciona maximizar os resultados financeiros. 

O Objetivo do curso é fazer uma análise e o controle das atividades financeiras da empresa. O curso é dividido em 4 módulos, onde aprenderá sobre o fluxo de caixa, verificação de estoque e entre outros. 

Duração: 3hrs    Conclusão: 15 dias.



LEIA TAMBÉM: 5 informações importantes para colocar no currículo 




Cursos grátis do Sebrae com certificados


Vale lembrar que no site do Sebrae é possível encontrar várias outras opções de cursos voltados para empreendedores e blogueiras, caso tenham vontade, não deixe de conferir todas as opções. Espero que tenham gostado e me conte nos comentários quais desejam realizar. 



Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade





6 comentários:

  1. Que incrível! Não conhecia nenhum desses cursos
    Obrigada por compartilhar <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliane
    Adorei a lista.
    O Sebrae tem vários cursos que valem muito a pena fazer. Já fiz vários e já tenho alguns na lista que ainda vou fazer.
    Parabéns por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite!. Estou tentando a um tempo terminar de fazer.o curso que comecei, o de Gestão de pessoas, e não estou conseguindo entrar, me ajudem, não quero perder o curso. Ele é muito bom, é o primeiro que estou fazendo.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc