20 fevereiro 2019

COMO JUNTAR OS PRIMEIROS 10 MIL PARA INVESTIR

Comece hoje a ter uma vida financeira organizada, aqui no blog temos um post falando sobre um aplicativo que é ótimo para organizar a vida financeira, clique aqui para conferir, eu super indico ele ainda para você que está começando e que não tem como ficar anotando na planilha os gastos. Depois de um tempo o uso desse aplicativo já não me satisfazia e então que criei uma planilha com os gastos e receitas.


Você que está começando a se organizar deve também começar a estudar e adquirir conhecimento sobre investimentos, pois é assim que você que está juntando dinheiro irá vê o mesmo trabalhando e rendendo mais sem você se esforçar, ele fará tudo sozinho e quando vê os resultados você ficará bem feliz.


APRENDA A JUNTAR 10 MIL REAIS PARA COMEÇAR A INVESTIR  



1º DICA - TENHA UM OBJETIVO EM MENTE – COLOQUE UM NOME NO SEUS 10 MIL

É bem importante que você tenha claramente definido para o que você deseja esse dinheiro. Quer um carro? Moto? Tirar Visto? Viajar? Seja o que for, tenha um objetivo e coloque o nome desse dinheiro como o objetivo. Não existem mais 10 Mil e sim “estou juntando dinheiro da Viagem”.


RECOMENDO: Série: Investimento para Iniciantes 


2º DICA - SAIBA QUANTO VOCÊ GASTA TODO MÊS

Quero que vocês entendam hoje a necessidade de organizar a vida financeira, saber o quanto vocês gastam por semana, mês e até mesmo por dia. Cada centavo faz a diferença, pois de centavo em centavo você vê quantos reais hoje gastou mesmo e isso faz toda a diferença. Pois assim irá enxergar o gasto desnecessário e conseguir retirar da sua vida esse gasto para assim ter mais dinheiro para investir.

Tem um post aqui no blog onde falo sobre a importância de saber os seus gastos, clique aqui para conferir as dicas e a indicação de um ótimo aplicativo para você começar a se organizar. 


3º DICA - CRIE BOLETOS FIXOS PARA PAGAR

Nossa vida é rodeada de boletos que temos que pagar todo mês, pois gastamos e não conseguimos fugir da hora de pagar. Esses boletos fixos que falo com vocês não serão de gastos ou despesas, é foco no investimento, é uma forma de você saber que tem que pagar aquele boleto com um compromisso sério como se fosse divida mas que esse dinheiro na verdade estará indo para o investimento mensal.


LEIA TAMBÉM: Primeiros passos para começar a investir.


4º DICA - PROGRAME INVESTIMENTOS

Primeira coisa é necessária que você tenha um cadastro em uma corretora que é onde são feitas as negociações para investimento, é bem simples de criar. Atualmente utilizo a Rico e gosto muito da plataforma.

Possuindo uma conta em uma corretora você irá programar em uma data definida para que sejam investidos todos os meses uma quantidade de valor que você escolher com isso você paga os boletos citados acima, esse dinheiro cai na sua corretora e automaticamente ele será investido sem que tenha trabalho.



5º DICA- LEMBRE-SE TODOS OS DIAS DO SEU OBJETIVO

A última dica para ajudar você a juntar dinheiro e investir é você de alguma forma, seja colocando lembretes no celular, seja colocando imagem no protetor de tela do seu celular, ou até mesmo colando um papel na parede do seu quarto, não importa como você irá fazer. Crie uma forma de lembrar DIARIAMENTE do seu objetivo, para que assim você consiga ter foco todos os dias para economizar e poupar dinheiro.

LEIA TAMBÉM: 4 Passos simples para controlar a sua vida financeira. 



Essas foram às dicas para você ter foco e conseguir juntar 10 mil reais por meio de investimento mensal. O que vocês acharam das dicas? Conte aqui nos comentário o que vocês acharam e de desejam que eu traga mais sobre esse assunto aqui no blog. 


                                                                                                                                    Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




17 comentários:

  1. Amei muito todas essas dicas <3 acho muito legal que hoje em dia se fala mais sobre como cuidar do seu dinheiro e investir, isso é muito importante. Eu estou há um ano cuidando e monitorando meu dinheiro, é a melhor coisa que eu faço por mim mesma.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial começar a pensar melhor sobre dinheiro e principalmente sobre investir. É bom que outras pessoas conheçam e comecem a mudar os seus pensamentos para que assim consigam realizar os sonhos que desejam.

      Excluir
  2. Oi! Amei o Blog! Muito fofo
    Só uma dica: vc escreveu 2º DICA - SAIBA QUANDO VOCÊ GASTA TODO MÊS
    acredito que o correto seria QUANTO...

    O meu Blog é www.ufatafeito.com, se puder dá uma olhadinha ;)
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isadora. Agradeço pelo dica, não havia me atendado quanto ao erro... já foi corrigido.

      Estarei indo conhecer seu blog agora, mas já desejo muito sucesso!

      Excluir
  3. Ola, no caso de despesas no cartão de crédito, como devo lançar na planilha, o valor da fatura paga ou descrever cada despesas (se não pagar o total, como fica)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em caso de despesas com cartão você lança o valor pago da fatura, não precisa descrever cada despesa. Caso não efetue o pagamento total você registra mesmo assim o valor que pagou naquele mês da fatura.

      Excluir
  4. Boa noite Ju, acabei de conhecer a sua pagina e achei super interessante a maneira como retratou sobre o investimento, teria mais algumas dicas de sobre o investimento e sobre abrir um negócio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dri, bom dia! Fico realmente feliz que tenha gostado. Infelizmente ainda não possuímos no blog algo sobre abrir um negócio, mas sobre investimento temos uma série chamada "investimentos para iniciantes" e algumas outras dicas na opção "finanças", está tudo ao lado nas categorias, confere lá e me conta.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Confira no menu "FINANÇAS", lá tem uma lista de posts voltados para quem é iniciante e deseja começar a investir.

      Excluir
  6. Amei de paixão as dicas! Se tem algo que preciso urgente é por em prática, acredito que antes de tudo preciso me reeducar financeiramente, eu não sou compulsiva, mas também não sou educada com os meus gastos. Muito obrigada! Bjos!
    O Blog da Jack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Jack. Me vejo assim como você, não sendo compulsiva mas sempre precisando aprender mais sobre educação financeira.

      Espero que os posts do blog possam te ajudar! <3

      Excluir
  7. Empréstimos de dinheiro de emergência
    Olá pessoal,
    Meu nome é Sra. EDSON CORREA. e eu sou uma mulher feliz hoje? e disse-me que qualquer credor que resgatar a minha família da nossa situação precária, indicarei qualquer pessoa que esteja a procurar um empréstimo, ela deu-me felicidade para mim e para a minha família, precisava de um empréstimo de € 15.000,00 para recomeçar a minha vida porque sou uma mãe solteira com 3 filhos conheci este credor honesto e temente a DEUS que me ajudou com um empréstimo de € 15.000,00 euros, ele é uma mulher temente a DEUS, se precisar de um empréstimo e você vai pagar o empréstimo, entre em contato com ele e diga a ela que é o Sr. EDSON CORREA quem o indicou. entre em contato com a Sra. Linda Robert
    via email: E-mail: MRSLINDAROBERTLOANFIRM@OUTLOOK.COM

    Whatsapp: +1 215 660 7434

    https://mrslindarobertloan.wixsite.com/website

    ResponderExcluir
  8. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (muthooth.finance@gmail.com) Call or add us on what's App +91-7428831

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc