11 setembro 2017

10 CURSOS GRÁTIS PARA BLOGUEIRAS

A busca por conhecimento não é algo que somente blogueiras e blogueiros precisam ter presente em sua vida, todo profissional ou estudante que deseja crescer e se destacar no mundo precisa buscar está sempre melhorando, tanto como pessoa como também como um profissional qualificado.

Cursos grátis para blogs

Já compartilhei com vocês um post somente com Cursos de grátis que tem certificado, dessa vez o post é voltado para pessoas que estão no mundo da blogosfera, ou seja, os cursos grátis que selecionei são para quem trabalha com o blog e está em busca de conhecimento.



Esse curso é fornecido pelo próprio site do google analytics, onde ajuda a entender melhor as ferramentas de avaliação do google, o que é muito útil. Eu desconhecia esse curso e já estou buscando um tempinho para conhecer melhor. 



Um mini curso com dicas e muitos ensinamentos para promover melhor suas publicações. Quem é blogueiro sabe que é algo que ajuda e muito, além de muita divulgação. O curso infelizmente é fornecido em inglês, mas acho que se você sabe a língua é mundo útil.  



Curso ensinando dicas para aumentar o trafego no blog, novamente é outro curso em inglês, mas vale lembrar que esse blog ele tem várias dicas que podem ser traduzidas rapidamente pois é em forma de texto. 



Curso oferecido pelo Sebrai voltado para apresentar as noções dos principais conceito de marketing para alcançar o sucesso, sendo um deles o modo de divulgação.


Cursos grátis para blogs



























Outro curso oferecido pelo site da Sebrai, com objetivo de aprender melhor sobre gestão empresarial de modo a definir as melhores estrategias para o seu blog ou o seu negocio acontecer. 



Curso básico sobre fotografia, fornecido pelo site do Bradesco. É oferecido dicas de como fotografar melhor, elementos fundamentais ou sobre como compor uma foto. Algo super útil e que mesmos sendo algo básico vale a pena ser feito. 



Esse é um curso voltado para blogueiras iniciantes ou para quem ainda estar pensando em criar o seu blog e que entender um pouquinho desse mundo. Sobre o que é um blog, como criar e etc. Se você ainda não tem um blog acho muito bom conhecer esse curso. 



Curso muuuuuito importante para todos que trabalham com a internet, que é para entender melhor sobre o SEO, se você não sabe o que é, você precisa muito conhecer esse curso. É um curso fornecido em inglês, mas é enviado por email logo é só traduzir e fazer o curso. 


Cursos grátis para blogs



























Já disse várias vezes sobre minha busca por organização, se você também precisa ser uma pessoa mais organizada eu te aconselho esse curso, onde apresenta técnicas de organização do tempo, financeira, pessoal e profissional. 



Por último, temos um curso básico de photoshop para você que é igual a minha pessoa e sabe nada sobre edição em photoshop, logo vale muito a dica para conhecer o curso.


Estou muito animada para realizar vários dos cursos, pois é sempre bom buscar aprender e melhorar aquilo que sabemos fazer. Sem contar que todos os cursos são grátis, o que é algo maravilhoso, mas vale lembrar que se você tiver condição no momento de pagar, busque outros cursos que sirva para você.  

...


Me conte nos comentários o que acharam dos cursos grátis que selecionei, não deixe de me contar também quais chamaram a atenção de vocês. Super Beijos!

Com amor, Ju!  

30 comentários:

  1. Sensacional esse post. Vai ajudar diversas pessoas, eu amei ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a maior das intenções, ajudar! Fico feliz em saber que gostou. Super Beijos!

      Excluir
  2. Esse post foi um arraso! <3
    É sempre bom buscar se aperfeiçoar com o tempo! Eu sou uma pessoa que ama aprender coisas novas e fazer cursos, mas nem sempre há tempo e dinheiro para investir em cursos tradicionais e essas indicações que você fez são simplesmente maravilhosas!! Já salvei o post nos favoritos e com certeza vou ir fazendo alguns desses cursos! Obrigada :)
    Beijos e fique com Deus!
    Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada! Concordo muito com você. E fico muito feliz em saber que gostou e que pretende fazer, me conte depois quais os cursos que fez e sua opinião sobre eles. Super Beijos!

      Excluir
  3. Ameei <3 Muito obrigada por compartilhar, selecionei alguns para eu fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Nanda, eu que agradeço! Me conte depois sua opinião sobre os cursos que selecionou. Super beijos!

      Excluir
  4. Muito obrigada! vou está conhecendo sim, pode deixar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post vou estudar alguns desses sim. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso!
    Vou dar uma olhada em alguns e muito obrigada pelas dicas muito úteis :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, é bom saber que gostou. Super Beijos!

      Excluir
  7. Fiquei interessada em muitos. Como ppsso fazer o do SEO e o de fotografia pelo bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta clicar no titulo de ambos, no caso do curso sobre SEO ao abrir o site do curso você ira se cadastrar no final do post e recebera o curso por email, já no caso do bradesco ao entrar no link terá uma aba ao lado escrita "Faça seu cadastro". <3

      Excluir
  8. Ah, sua linda, obrigada! Leio muita coisa e gosto de aprender sempre! Vou salvar esse link nos favoritos pra clicar um por um com calma depois. E estou apanhando com Analytics, acredita?
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/09/11/tag-perguntas-literarias-video-no-canal/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu acredito, hahahah! Tem que estudar bastante pra entender bem sobre ele. Um super beijo!

      Excluir
  9. Nossa adorei sua dica, vou conferir um por um, parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada!! Confere sim e depois me conta qual decidiu fazer. Super Beijos.

      Excluir
  10. Obrigada por compartilhar!! Vou fazer pelo menos três deles. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é muito fofinho e lindo. E eu amei saber desses cursos pois estou com muita vontade de me especializar mais nesse mundo da blogosfera e noutros que estão surgindo. Obrigada mais uma vez por compartilhar esse post.
    Beijos!!
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Thais! Fico feliz em saber que gostou, e me conte depois o que achou dos cursos. Super Beijos!

      Excluir
  12. Amei a dica! Abri uns links para da uma olhada! bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  13. Que demais, não sabia que tinha cursos para blogueiras, adorei.
    Já salvei esse link nos favoritos pra quando eu chegar em casa ir correndo ver como funciona os cursos.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, existe vários cursos super bacanas, sendo que alguns são pagos, mas existem também aqueles que são de graça e são ótimos.

      Excluir
  14. Amei as dicas! Com certeza vou escolher um e começar a fazer ♥
    Beijos ♥
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, vai ajudar muito! Depois me conta qual escolheu e o que achou. <3

      Excluir
  15. Obrigada pelas dicas, Ju! ❤

    www.ojornalistico.com

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc