10 fevereiro 2020

4 HÁBITOS PARA TER UM DIA PRODUTIVO + FREEBIE

Ser mais produtivo é uma busca constante, que todo se humano acaba precisando evoluir. Conseguir realizar as tarefas pendentes, sem que fique sobrecarregado ou até mesmo que consiga produzir tudo que é necessário de forma correta, exige uma melhoria na produtividade diária

As vezes ficamos decepcionados com a nossa produtividade, tentamos realizar várias coisas mas nenhuma realmente é finalizada e isso acaba nos desanimando. Pensando nisso, preparamos esse post especial com 4 hábitos que irão lhe ajudar a ter um dia muito mais produtivo


Como ter um dia mais produtivo: 4 hábitos


Como ter um dia mais produtivo: 4 Hábitos




No final deste post, preparamos um freebie para te ajudar a organizar o seu dia e assim conseguir melhorar ainda mais a sua produtividade. Caso tenham interesse juntamente com o freebie, temos o planner 2020 preparado com carinho para vocês.




Tenha o planejamento do seu dia


O primeiro hábito que precisamos adquirir para melhorar nossa produtividade é começar a buscar ter organização, desenvolver e colocar em prática nosso planejamento diário. É fundamental ter em mente exatamente tudo que que se busca realizar no dia todo, planejando as tarefas e os momentos de descanso. 

Planeje sempre um dia antes tudo que precisa realizar, sente e faça sua lista de tarefas realistas que precisa realizar. Caso tenham interesse, temos um planner diário que pode ajudar vocês a organizarem melhor o seu dia, é sempre bom possuir um lugar específico para anotar todas as tarefes. 




Se desconecte da internet


Para ser mais produtivo evite o uso das redes sociais durante a execução das suas tarefas, garanto que é a melhor opção. Quando estamos sem internet, por exemplo, nossa mente não tem para onde ir, não tem celular sinalizando nada e nenhuma notificação que faça com que você se distraia das tarefas.

Deste modo, sempre que for realizar suas tarefas desconecte das redes sociais, desligue a internet e foque somente no seu trabalho. Em alguns determinados momentos, faça uma pausa e se desejar verifique as notificações, mas sem perder muito tempo, tenha em mente o foco. 


Tenha prioridades nas tarefas


Sabemos que mesmo querendo, não tem como abraçar o mundo e fazer tudo, então tenha sempre as suas prioridades. Não acrescente coisas exageradas na sua lista, seja objetivo e tenho em mente exatamente quais são suas prioridades para o dia, para que assim consiga realizar o que é fundamental.

Ao acrescentarmos muitas tarefas no nosso planner diário, ficamos sobrecarregados e consequentemente não conseguimos realizar tudo e com isso podemos ficar desmotivados por não atingir nosso objetivo. Desse modo, crie sempre a sua lista com prioridades de tarefas



Distraia a mente


Além de ficar focado em realizar as tarefas do dia é fundamental que tenha um momento para descansar a mente, ou até mesmo se distrair. Faça o que mais lhe agrada, veja série, veja um vídeo no Youtube, mexa nas suas redes sociais, mas tudo de forma controlada.

Não perca sua produtividade e nem seu foco completamente. Algumas pessoas estipulam um tempo, por exemplo, 1 hora para descansar a mente, mas quando na realizada se perdem na preguiça ou se distraem tanto que quando vemos já se passaram 3 horas e não voltaram para as tarefas. Então estipule horários e cumpra cada um deles.



Arquivos para Download






Como ter um dia mais produtivo: 4 hábitos


Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Deixe nos comentários abaixo, quais são os hábitos que vocês possuem para melhorar a produtividade no dia a dia. 



Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade











Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc