27 junho 2024

11 formas de impulsionar o seu instagram sem gastar

Você sabia que 68% dos usuários do instagram já compraram algum produto ou serviço que descobriram por meio da rede social? 

O instagram é a rede social dos empreendedores, ao utilizar o instagram como forma de divulgação, torna-se fundamental saber utilizar corretamente as estratégias de marketing. Afinal, simplesmente postar sem boas técnicas podem fazer o esforço dedicado a uma publicação ser desperdiçado.


➤ O que significa impulsionar?

Impulsionar uma publicação no instagram é uma estratégia para alcançar mais pessoas e aumentar o público do seu perfil, gerando assim maior visibilidade e mais seguidores para sua marca. Isso pode ser feito de maneira orgânica, como iremos te ensinar nesse post, ou através do tráfego pago, que é um dos serviços que desenvolvemos na @agencia.mult


Se você quer saber como impulsionar o seu instagram de maneira gratuita e com essa ação aumentar suas vendas, acompanhe o post de hoje! 


Como aumentar o engajamento do seu instagram sem gastar


11 formas de impulsionar o seu instagram em 3 meses


Engajamento:

1. Comente em postagens das principais contas do seu nicho: Separe um momento do seu dia para interagir com outras contas do mesmo nicho que o seu, dessa maneira mostrará para outros usuários que está presente e pode assim atrair novos seguidores. 

2. Responda a todos os comentários em suas portagens: Outra parte do engajamento que exige que separe alguns minutos, afinal, responder os comentários dos seus seguidores melhora a interação, e aos que ainda não te seguem pode ser um diferencial para atrair novos seguidores. 


Como aumentar o engajamento do seu instagram sem gastar


Postagem:

3. Considere aumentar a frequência de suas postagens: Existe um ditado que fala "quem não é visto, não é lembrado", dessa maneira, busque aumentar a quantidade de postagens que faz em seu perfil, mas tomando cuidado para não perder a qualidade do seu conteúdo ao longo desse processo. 

4. Experimente diferentes horários de postagem: Faça testes com suas publicações em diversos horários, dessa maneira, poderá analisar os resultados de vários horários diferente e entender qual será o melhor horário para postar no seu perfil. 

5. Mantenha-se consistente por pelo menos 3 meses: É preciso constância para que as coisas se desenvolva, sendo assim, busque manter todas essas dicas por no mínimo 3 meses, não é da noite para o dia que o resultado virá.  


Como aumentar o engajamento do seu instagram sem gastar


Conteúdo:

6. Use títulos fortes que chamem atenção na hora e façam o leitor parar de rolar o feed: Chamar a atenção hoje é a chave para o sucesso de uma publicação, dessa maneira, escolha bem os títulos que irá usar. No perfil do @ithalogomesc tem uma publicação com alguns gatilhos mentais para usar no início dos seus vídeos, vale a pena conferir. 

7. Torne seu conteúdo envolvente e valioso: Um conteúdo de qualidade tem o seu lugar, então no momento da criação do seu conteúdo, quando for escrever sobre sua ideia, busque maneiras e inspirações para desenvolver um conteúdo que seja valioso. 

8. Recicle suas postagens antigas que já geraram insights bem-sucedidos: Após a constância de 3 meses, observe as postagens antigas que tiveram os melhor resultados e busque reciclar esse conteúdo, aproveitar algo que deu certo para criar artes ou reels com outra visão. 


11 formas de aumentar o engajamento do seu instagram sem gastar

Dicas extras:

9. Colabore em postagens com outros criadores do seu nicho: Colaboração é algo que vem desde a época de glória do youtube, e no instagram não seria diferente. Busque perfis que se encaixem nos seus princípios e que realmente podem gerar uma boa interação e faça reels ou stories em colaboração. 

10. Use hashtags relevantes em seu conteúdo: O uso das hashtags é fundamental para impulsionar um perfil no instagram, então se você ainda cria seus conteúdos e posta suas publicações sem as hashtags, você pode está deixando de impulsionar o seu instagram por uma coisa simples de ser feita. 

11. Invista em tráfego pago: O cenário perfeito é desenvolver totalmente o seu perfil de maneira orgânica, com todas as dicas acima mencionadas, esse é o foco desse post. Mas se você tem condições de investir um pouco, o tráfego pago está ai para te ajudar a alcançar ainda mais usuários, aumentando a visibilidade e fortalecimento da sua marca. 

Caso você tenha interesse em investir em tráfego pago, nós da @agencia.mult realizamos esse serviço, buscando sempre as melhores estratégias para garantir os melhores resultados, com pouco dinheiro.


Como aumentar o engajamento do seu instagram sem gastar

São muitas as dicas para crescer e impulsionar o seu perfil no instagram, então porque não colocar em prática hoje tudo que compartilhamos aqui? Tenho certeza que se esforçando e colocando as dicas em prática terá o crescimento do seu perfil. Lembre-se, vale a pena se dedicar para atingir os seus objetivos. 

Tem alguma outra dica que pode ajudar a impulsionar o perfil no instagram?  Me conta nos comentários e vamos crescer juntos, um ajudando o outro.


Como aumentar o engajamento do seu instagram sem gastarc


Se após todas as dicas dadas lhe pareceu muito para você administrar e conciliar com seu serviço do dia a dia, nós da agência mult estamos aqui para te ajudar, na criação de conteúdo e publicação das postagens, tudo com a melhor estratégia para impulsionar o seu perfil. Entre em contato e faça seu orçamento agenciamult.com ou @agencia.mult


Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade
Instagram: 
@agencia.mult @ithalogomesc

01 maio 2024

Como cuidar melhor do seu dinheiro?

O nosso dinheiro é algo importante em diversos cenários, precisamos dele para tudo. Pensando dessa maneira, sabendo da importância dele na nossa vida, eu te pergunto: você cuida e administra o seu dinheiro? Se a resposta for não, corre e venha conferir dicas de como cuidar melhor do seu dinheiro.




APRENDA A CUIDAR MELHOR DO SEU DINHEIRO


Infelizmente muitos brasileiros não cuidam do seu dinheiro, segundo a pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com apoio técnico do Banco Central (BC) mostrou que 74% dos brasileiros afirmaram que gastam tudo ou mais do que ganham e, ainda, 43% possuem alguma dificuldade ou muita dificuldade para pagar as contas. 

Isso mostra claramente sobre a importância de saber cuidar melhor do seu dinheiro, sobre como organizar suas finanças e controlar os gastos para que você não trabalhe desesperadamente apenas para pagar conta e deixe de aproveitar a vida e principalmente a sua família. 



1. Saiba o seu salário liquido e quais são seus gastos fixos e variáveis. 


Descubra seu salário líquido, essa é a quantia que te sobra após os descontos obrigatórios do seu salário. Após isso, que você saberá exatamente qual seu valor livre para gastar, o valor real que você tem disponível todo mês.

Identifique seus gastos fixos, como aluguel, luz e internet. Esses são os gastos que irão te acompanhar todos os meses, que estão sempre presentes nas duas despesas e precisam está claros para cuidar melhor do seu dinheiro.

Além disso, é importante que explore seus gastos variáveis, como alimentação, lazer e compras. Esse valor que fará diferença, pois podem ser ajustados e modificados conforme os meses, afinal, alguns podem aumentar e existir e outros meses não.


2. Conheça seus hábitos de consumos


Conhecer seus hábitos de consumo é a chave para cuidar do seu dinheiro. Observe quais são os principais gatilhos que você usa para consumir, o que te faz querer gastar e com o que você mais gasta sem necessidade. Comece mapeando tudo que você gasta, desde as contas fixas até aquele cafezinho no fim do dia.

Com o perfeito controle dos seu dinhero é possível fazer maravilhas, afinal, controlando suas finanças você saberá exatamente todos os detalhes para onde o seu dinheiro está indo e o que ali presente é fútil e só está te prejudicando.

Com essa visão completa, você consegue observar os impactos que suas decisões de compra têm sobre suas finanças, e assim, você identifica os gastos que podem ser cortados ou substituídos por opções mais econômicas.

Dica: Use ferramentas planners financeiros ou planilhas financeiras para organizar suas receitas e despesas.


3. Identifique o que está desequilibrando o seu orçamento

 

Comece revisando suas receitas e despesas. Compare seus ganhos com seus gastos e veja se há algum buraco negro por onde o dinheiro está escapando.

Analise com atenção:

  • Quais são suas maiores despesas?
  • Há algum gasto desnecessário que você pode cortar?
  • Você consegue negociar alguma conta?

Existem sempre gastos desnecessários que podemos retirar, dessa maneira, verifique despesas com serviços pelos quais você paga e não usa, como assinaturas que podem ser cortadas ou procure pessoas dispostas a dividir com você. 

Com essa investigação, você vai encontrar o problema e poderá tomar medidas para corrigir.


4. Evite comprar por impulso


Diga adeus às compras por impulso. É um dos piores vilões presentes nos dias atuais, pois com a facilidade que existe de comprar pela internet, 24h por dia, gastar e comprar por impulso ficou simples e fácil.

Apague todos os aplicativos de lojas, delivery, tudo que será propício para você gastar sem necessidade, ou como falamos, por impulso. Pois esses aplicativos alimentam o desejo desnecessário, com promoções inesperadas, descontos, te fazendo assim querer gastar sem ao menos precisar. Tomem cuidado com isso!

Dessa maneira, busque planejar as suas compras. Liste as coisas que você deseja adquirir, mas classifique por ordem de prioridade, observando quais são necessárias e quais são vontades. Além disso, faça cotação de preços, pesquise o melhor preço durante o planejamento para saber quando precisará investir.


Leia também outros posts que temos aqui, pois foram feitos com carinho e com os conhecimento que tenho após 6 anos no mundo dos investimentos conservadores, que são os investimentos com menor risco existente. 


SÉRIE: INVESTIMENTO PARA INICIANTES





Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade
Instagram: 
@agencia.mult @ithalogomesc



01 abril 2024

Cronograma de postagens para instagram | 7 dias

O assunto hoje é criação de conteúdo para a rede social de maior destaque: o instagram. 

Conforme apresentei para vocês no post anterior sobre a Agência Mult - não leu ainda minha filha(o)?, ta perdendo tempo - , a criação de conteúdo é algo de grande importância para um maior desempenho do seu perfil profissional e por consequência o aumento nas vendas dos seus produtos ou serviços.


Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram 


Pensando nisso, queremos apresentar um cronograma com ideias de conteúdos para ser postados no feed por 1 semana, isso mesmo, ideias para 7 dias e que com certeza irão ajudar a criar maior interação com seus seguidores e clientes. 

No final desse post teremos uma dica incrível, principalmente se você atualmente está buscando crescer profissionalmente mas precisa de ajuda para criar conteúdos e melhorar seu desempenho no instagram para poder vender muito mais


1. Segunda-feira (1º dia de postagem)

Faça um carrossel com algum tema, mas que a frase que irá chamar a atenção do seu público começara da seguinte maneira: "O principal segredo para...". São títulos assim que despertam e geram curiosidade ao seu público. Em breve teremos um post falando sobre os títulos e vai ser incrível. 


2. Terça-feira (2º dia de postagem)

Conte sobre você, sobre sua empresa. Transmita para o seu público o porque você está, como começou tudo isso. Conte suas alegrias, suas lutas, suas vitórias. Compartilhe o seu propósito e como você pode está ajudando o seu público. 


3. Quarta-feira (3º dia de postagem)

Mostre os bastidores. Se você vende um produto que tal mostrar como você embrulha para a venda, como é por trás do seu serviço. Caso você forneça serviços, por exemplo, mostra o dia a dia, como você preparar os produtos para atender os clientes. 


4. Quinta-feira (4º dia de postagem)

Faça uma publicação com o tema "O que não fazer...". Pense em ações que podem prejudicar o seu público e compartilhe com eles em forma de lista, ou através de um carrossel. 


LEIA TAMBÉM: Agência Mult - Transforme seu negócio online


5. Sexta-Feira (5º dia de postagem)

Poste um depoimento de um cliente. Podendo ser um reels caso a pessoa concorde em fazer esse depoimento por meio de vídeo ou uma publicação com os feedbacks que seus clientes te passaram por whatsapp, dm do instagram. Crie algo bacana, que vai mostrar para o seu público como o seu produto ou serviço de destaca dos demais.


6. Sábado (6º dia de postagem)

Reels com dicas úteis sobre o seu nicho, escolha algo interessante. Escolha uma música, de preferência aquelas que estejam sendo virais no momento para melhor ainda mais o desempenho e entregar melhor o conteúdo para novas pessoas. 


7. Domingo (7º dia de postagem)

Poste o seu final de semana. Geralmente um dia mais off, as pessoas estão mais tranquilas. Ótimo momento para você compartilhar sua rotina, como você é por fora do mundo profissional. Crie um reels com trechos de vídeos do seu final de semana. 


Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram

Existem muitas pessoas que possuem facilidade de criar conteúdo, mas chega um determinado momento que o fluxo é grande do serviço e você acaba não conseguindo demandar a atenção necessária que sua rede social precisa. Afinal, atualmente é a rede social que comanda, que gera e desperta o interesse de novos clientes. 


LEIA TAMBÉM: 4 Dicas para economizar na conta de água e luz 


Precisa de ajuda para criar conteúdos e melhorar seu desempenho no instagram?

A Agência Mult surge para ajudar nesses momentos, na criação dos conteúdos e na dedicação ao seu perfil profissional que tanto é necessário. 

Caso você profissional, tenha interesse em terceirizar o desenvolvimento do seu perfil profissional temos a Agência Mult com planos mensais, focada em toda a parte de criação de conteúdo, marketing e tráfego pago. Você pode encontrar no instagram @agencia.mult ou pelo telefone 27 98893-2451, acesse agora e faça o seu orçamento. 

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram



Precisa de uma orientação e de dicas de como melhorar seu de perfil profissional?

Caso o seu foco atualmente seja dicas e uma orientação sobre como melhorar o desempenho do seu perfil profissional no instagram, o @ithalogomesc é a chave para isso. Acesse pois com certeza os conteúdos irão te ajudar muito, além disso, é possível fechar uma mentoria exclusiva. Vale a pena conferir. 

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram



BÔNUS: Quem entrar em contato falando que veio do blog ganha desconto. Então já vai fazer seu orçamento e manda "Vim do blog da Ju" pra garantir aquele desconto. 



Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade
Instagram: 
@agencia.mult @ithalogomesc