07 março 2019

BANCO DE IDEIAS | QUAL A IMPORTÂNCIA PARA UM BLOG?

Ao criar um blog, no início pode ocorrer das ideias para posts serem frescas, ou seja, ao iniciar você tem muitas ideias de assuntos e posts que você deseja escrever e com isso ocorre de não ter a necessidade de criar um banco de ideias, mas chega um momento em que pode ocorrer de você parar para escrever e não ter ideia do que falar e postar. Nesse momento que é necessário buscar a criação de um Banco de Ideias. 

Possuir um banco de ideias é algo de estrema importância, pois como citado anteriormente ele serve para que você possua sempre conteúdos novos e ideias sobre o que escrever, evitando um bloqueio criativo e assim mantendo uma frequência de post correto no blog e uma consistência. 

Importância de possuir um bando de ideias para blog


❤ QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM BANCO DE IDEIAS PARA UM BLOG



O que é um Banco de Ideias?

Banco de Ideias é o local onde você irá anotar todas as suas ideias de post para o blog que surgir na sua mente, aquela lista com possíveis posts, temas, todas os seus conteúdos para criações. Será de grande importante para a organização dos seus posts pois com isso poderá criar o seu calendário editorial (tem um post falando mais sobre) e organizar perfeitamente quando e qual post irá postar. 




Qual a importância de um banco de ideia para um blog?

É nítida que a importância de se ter um bando de ideias é a organização.  Com o uso do banco de ideias será possível:

 Verificar o andamento das categorias de ideias de posts, ou seja, saber quais categorias tem mais ideias e quais tem menos podendo assim buscar ideias para gerar novos conteúdos para as categorias que estão com pouco conteúdo.

• Saber que é preciso abastecer o banco de ideias com novas ideias constantemente é necessário para evitar que as ideias vão acabando, com isso chega o momento de sentar e escrever novas ideias.

Dica: Ajuda muito você procurar posts sobre ideias de posts para poder formular ideias novas, aqui no blog temos alguns posts, clique aqui.

 Saber quais posts estão em progresso ou quais posts estão finalizados, podendo assim ter controle do andamento das atividades do seu blog para manter organizado melhor. 




Criando um banco de ideias fica mais fácil organizar tudo, para que você saiba perfeitamente o que precisa escrever e quando precisa. Use rascunho, tenha sempre em mão um bloquinho para anotar todas as ideias que apareça durante seu dia. 

Leia também no Blog!



Quero preparar um post falando melhor sobre como criar um banco ideias, mas espero que através desse post vocês tenham entendido a importância de começar a criar um banco de ideias e confiram também a importância da criação do calendário editorial para a organização dos posts e de todo o conteúdo do blog.


Se ainda tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários para que possa te ajudar. Aguardo vocês!
  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc