07 fevereiro 2019

4 CAPAS GRÁTIS E EDITÁVEIS PARA POSTS NO BLOG

Já é assunto presente aqui no blog a importância de usar imagens de qualidade no posts do blog, claro que saber usa-las também faz toda a diferença, as capas para os posts que fazemos é a forma que os leitores irão identificar nossos posts e despertar um interesse por eles.

Aqui no blog já há um tutorial ensinando como criar as capas para posts que utilizo aqui no blog, bem rapidinho. Mas preparei para vocês alguns modelos diferentes do que ensinei e que podem ser utilizados da melhor forma possível para facilitar a edição dos posts e para utilizar na divulgação.  

4 Templates grátis e editáveis para posts no blog


4 CAPAS GRÁTIS E EDITÁVEIS PARA POSTS NO BLOG 

O principal objetivo desses modelos é ajudar vocês a criar capas interessantes e reutilizá-las nas divulgações, economizando tempo em buscar ideias de como criar as capas e podendo seguir um padrão nas imagens feitas para o blog. 



  O que poderá ser editado nas capas?

É permitido editar tudo presente nas capas, desde as imagens, até as cores e fontes. Você é livre para usar da sua criatividade e obter as capas conforme a cara do seu blog. 





  Como ter acesso as capas? 

(24/07/2020) - As capas encontram-se indisponíveis no momento, visto que muito não souberam respeitar as regras estabelecidas e editaram as originais. 

Todo o trabalho foi realizado no Canva, logo a edição é feita por lá e é necessário que você possua uma conta nele, para criar  é rápido e fácil. No Canva você descobrirá um mar de ideias e modelos que poderá utilizar em outros trabalhos. 


1) Para iniciar acesse o arquivo clicando nesse link. Já adianto que NÃO É PARA EDITAR NADA DAS CAPAS ORIGINAIS AO ENTRAR NESSE LINK. Vou explicar como deverá ser feito, calma ai!

Entrando no link, aparecerá uma informação muito importante que destaquei já acima também sobre não realizar qualquer edição nos arquivos originais, para que assim todos possam usufruir no arquivo criado. No canto superior clique em DESIGN e em seguida, clique em FAZER UMA CÓPIA. Será aberta então em outra guia com a copia das capas criados. 

4 templates grátis e editáveis para posts no blog


2) Você irá FECHAR todos os modelos abertos, tanto a guia com os arquivos originais quanto a cópia que acabou de criar. 

3) Vá até a página principal do seu perfil no Canva, e busque pelo arquivo copiado, que estará renomeado como "Cópia de CapasEditaveis"

4) Agora acesse o arquivo e estará livre para fazer todas as alterações que desejar. 



4 templates grátis e editáveis para posts no blog


As imagens das capas são todas gratuitas, foram disponibilizadas aqui no blog para realizar download. Nesses dois posts abaixo eu compartilho mais de 200  imagens grátis que vocês podem estar utilizando na edição das capas.   






  Como editar as imagens?

A edição é totalmente livre, você pode configurar conforme a identidade do seu blog. Basta fazer upload das imagens que deseja usar e arrastar para dentro da capa, em seguida poderá posiciona-la conforme preferir. 

4 templates grátis e editáveis para posts no blog



O acharam da dica de hoje? Me contem nos comentários se foi útil para vocês e também se fizerem uso de algum dos modelos me mandam o link para verificar o post de vocês. Super Beijos!

Com amor, Ju!  






ACOMPANHE O BLOG:
















4 comentários:

  1. As capas são lindas!

    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que ideia tão gira. Eu costumo usar as que vem no canva ou criar a minha :)
    beijinho

    A Maria Rita blog
    > Follow me on Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana! Eu tenho amado usar os recursos no Canva, está sendo de grande ajuda!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc