15 outubro 2015

5 motivos para beber mais água

Olá amores!!  
Nos últimos dias comecei a tentar ter uma vida mais saudável. De inicio, comecei a ingerir mais água pelo fato de ser muito importante para manter o corpo saudável e funcionando bem.

Fonte: Mais que fabulosa







Tenho gostado muito dessa novidade e por isso listei para motivar vocês 5 motivos e benefícios para melhorar o seu consumo de água.  Confira:


1.  Hidratação

Refrescante, a água é dos mais importantes elementos para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água por dia é fundamental e faz com que seu corpo fique cada vez mais hidratado. E com o consumo de água adequado ele ajuda a fortalecer as defesas do seu organismo cada vez mais.


2.  Ajuda a emagrecer

Ingerir água antes e depois da refeição ajuda seu organismo a ter maior saciedade. Logo a água ajuda a retenção de liquido e contribui na redução de peso.


3.  Deixa a pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos da pele, a diminuir o ressecamento  e aumenta a elasticidade. 
É um dos elementos fundamentais para retardar o envelhecimento, ajuda a melhorar as rugas, acne e outros sintomas. 


4.  Ajuda na digestão 

Ao beber água suficiente, o nosso metabolismo aumenta, logo os alimentos que consumimos se decompõe apropriadamente. Isso ajuda o funcionamento do sistema digestivo. 


5.  Melhora o humor

A água só trás coisas boas para o corpo, faz com que se sinta bem e melhora o nível de energia. Quando seu corpo está funcionando adequadamente,  ele aumenta o seu bom humor e te ajuda a sentir-se mais feliz.


DICA: Para me auxiliar encontrei um aplicativo chamado "Beba água", que através dele é possível colocar metas. Além dele ter a opção de notificação que te lembra de beber água no horário marcado, ele também avisa se você está a muito tempo sem beber.












O ideal é consumir, no minimo, 2 litros de água por dia, isso para mim e para algumas mulheres é um hábito um pouco difícil.  Estão estou indo aos poucos, coloquei uma meta de 1,5 litros por dia para meu corpo acostumar com a quantidade de água ingerida. 

Depois desse post, espero que pensem mais na importância que a água tem para o nosso corpo e comece a colocar em pratica essa pequena mudança para uma vida melhor.
Super beijos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc