19 outubro 2015

Dicas para se organizar nos estudos


Olá amores!! 
Estou agora no último bimestre do 4º período da faculdade e já estou sonhando com as férias. Só que para isso, ainda preciso passar por mais uma semana de prova. Eu sempre tive o costume de enrolar muito na hora de estudar, mas devido ao nível de dificuldade de cada semestre, vi a necessidade de me organizar e me empenhar muito mais.




Muitas pessoas estão nessa vida de estudante e lógico quando chega em casa depois de uma aula cansativa, você não quer nem sonhar em pegar o material e corre para o computador ou celular, deixando para estudar só no outro dia, na aula e assim continua.

Como muitos dos meus professores dizem "você só aprende praticando", mas você só percebe isso quando chega próximo a semana de prova e você tem muita coisa para estudar. Para facilitar a vida, resolvi trazer 5 dicas para se organizar e quando chegar a semana de prova você precisa apenas revisar a matéria. 


    1.   Descansar 

Saiba equilibrar o seu tempo de estudo com seu sono, é fundamental descansar. Só estudar vai chega uma hora que seu cérebro vai estar cansado, fazendo com que você não preste atenção. Por experiencia própria durante a semana de prova costumo chegar da faculdade 22hrs e ficar estudando até umas 4hrs e isso cansa muito, então recebi essa dica do meu namorado, cheguei da faculdade e em vez de já ir estudar parei por 30 minutos para cochilar, acordei muito mais disposta para estudar.

    
     2.  Nada de acumular matéria

Não deixe o conteúdo acomunar. O professor passou matéria e exercício não deixe para outro dia, pois o próximo professor também passará matéria e só vai aumentar e sua preguiça também. Então chegue, descanse e estude pois vai ajudar muito na hora de fixar o conteúdo.


     3.  Desconecte-se 

Você com certeza vai se distrair se tiver com o celular, tv, tablet ligado isso é fato, o tempo vai passar e você vai perceber que não estudou nada. Então desligue e coloque longe de você, não deixe isso tirar o seu foco. Use a internet ao seu favor, saiba colocar limites.


      4.   Estude em lugar claro e tranquilo

Ler em lugares escuros pode causar futuramente problemas na visão. Então busque lugares mais iluminados e tranquilos, onde você saiba que não vai ser interrompido, como biblioteca, sala de estudo ou até mesmo converse na sua casa com seus pais e explique que precisa de um tempo para estudar e que se possível não causem distrações para você. 


      5.   Estude de segunda a sábado  

Quem está estudando tem sempre um objetivo para atingir, seja ele passar num vestibular, fazer o enem, provas da faculdade. É necessário fazer esforços para atingir nossas metas, então estude durante a semana o conteúdo mais grosso, no sábado de apenas uma pequena revisão no conteúdo e tire o seu domingo para relaxar completamente.


Espero ajudar vocês, pois é muito importante praticar para ao invés de memorizar a matéria você realmente aprenda. Deixo uma citação de um provérbio árabe para vocês, super beijos! 
"Quem estuda e não pratica o que aprendeu, é como o homem que lavra e não semeia."   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc