12 setembro 2019

Como desenvolver um hábito em 30 dias + Freebie

É provável que você já se propôs a começar a fazer algo novo ou criar um hábito diário ou semanal na sua vida pela menos uma vez. Mas ao passar dos dias esse proposito foi deixado um pouco de lado, você desanimou ou acabou esquecendo, pelo simples fato de ter começado a falhar durante o processo.

Aprenda a desenvolver um hábito em 30 dias


Tudo na vida requer tempo, logo, conseguir desenvolver ou criar um hábito na sua vida não é diferente, requer tempo e dedicação, não é de um dia para outro que aquilo se torna um padrão na sua vida e algo que irá fazer todos os dias. Pensando nisso, temos uma seleção com algumas dicas para começar a desenvolver um hábito em 30 dias.

Como desenvolver um Hábito em 30 dias


No livro best seller, O poder do Hábito, Chales Duhhing considera que é necessário em torno de 21 dias de repetição de uma ação para que ela se torne um hábito em sua vida. Existem pesquisadores que constataram resultados com 18 dias e outros com mais, isso tudo vária de acordo com a pessoa e a sua dedicação.


1. Determine qual o será o novo Hábito


O inicio para qualquer mudança é saber ao certo que deseja mudar, por isso, antes de tudo sente e pense o que deseja que se torne um hábito na sua vida. Você pode iniciar as mudanças com coisas pequenas e que para você faça sentido, como por exemplo:

Passar a beber 2 litros de água por dia
Começar a comer mais salada
Evitar gastar mais de 10 reais por dias, entre outros.

Escolha um hábito que faça sentido para você, que seja algo que você sinta que te trará coisas boas e que realmente valerá a pena começar a se dedicar.


2. Saiba o motivo pelo qual deseja começar


Outro ponto importante, o que te motiva a começar esse novo hábito? Você sabe o porquê é importante para você ter esse hábito? Essas são algumas perguntas que você deverá parar para analisar ao iniciar o seu objetivo.
É de grande importância que você tenha total conhecimento do motivo que está buscando o desenvolvimento desse hábito em sua vida, pois isso será a motivação para que você atinja esse objetivo.
Se você começa algo novo em sua vida sem uma motivação ou uma certeza do porque está realizando, você logo acabará desistindo, aquilo será apenas algo sem sentido que deixará de ter importância em questão de dias.

3. Anote seus dias concluídos com sucesso


Vê os resultados acontecendo aos poucos é algo que garante aquela motivação extra para o desenvolvimento de um hábito. Por isso, aposte em usar um calendário, para que você vá anotando nele os dias que forem sendo concluídos durante os 30 dias. Anote também, seus sentimentos, sensações e felicidades que foram proporcionadas após cumprir o seu objetivo naquele dia.
Preparei um freebie para você anotar o desenvolvimento do seu hábito, ele tem o período de 30 dias, mas você pode fazer uso do mesmo por mais dias até que o hábito esteja realmente presente em sua vida. Para fazer o download basta clicar (aqui) ou na imagem abaixo.

Aprenda a desenvolver um hábito em 30 dias


  
Espero que com esse post vocês consigam começar a desenvolver um hábito novo no período de 30 dias. Não se esqueçam de baixar o freebie disponibilizado e fazer uso para melhorar a motivação.

Com amor, Ju!  




Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




13 comentários:

  1. Oláá, eu gostei desse post, muito interessante. :)
    Amore, eu encontrei seu blog, no google quando estava procurando sobre layout para blogger. Vi um post seu que falava sobre isso.
    Queria saber se você faz layout e coloca no blogger? Queria sua ajuda com isso, você pode me responder lá no meu blog? Fazendo um grande favor.
    Beijos, fica com Deus.
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, que bom que gostou do post. Infelizmente não faço layout não, apenas indiquei alguns gratuitos para usar.

      Excluir
  2. Aaaah e eu estou seguindo você já, haha ♥
    Seu blog é lindooo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por ter respondido lá no meu blog. <3
    Você não faz layout, mas você sabe colocar no blog?
    Porque eu não sei. :( E o meu layout tá com problema, e a moça que arrumava para mim não está mais mexendo com isso. :( Não sei o que fazer. Você sabe indicar alguém que saiba fazer isso?
    O seu é muito bonito! <3 Beijos e obg <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, desculpa a demora. Atualmente não tenho conhecimento de ninguém que saiba mexer. A dona desse layout que tenho é a Vanessa Arantes, não sei se ela ainda trabalho com layouts, mas tenta entrar em contato com ela.

      Excluir
  4. Oie,
    Alguns hábitos são super difíceis para eu manter. Agora estou tentado voltar a me exercitar. Baixei seu freebie para ver se me ajuda. E ele ficou lindo por sinal!
    Espero marcar mais dias concluídos do que desistidos.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. É muito difícil começar algo novo e ter um foco em realizar. Espero que goste do freebie e que use muito <3

      Excluir
  5. adorei seu jeito de escrever, parabéns pela criatividade e pelo desing de tudo. Amei muito. Comecei um blog tbm a pouco tempo, da uma olhadinha quando der, toda ajuda é bem vinda. 💙💙💙 https://donadarazao.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Paola! Fico feliz em saber que gostou. Pode ter certeza que irei conferir o seu blog, mas já te desejo muito sucesso.

      Excluir
  6. Que trabalho lindo!!
    Você poderia falar qual fonte usa nos templates?
    Estou fazendo de forma digital e queria que as fontes combinassem haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei bom dia! Fico feliz que tenha gostado. No caso dessa arte, usamos a fonte Montserrat Classic para as letras menores. :)

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc