12 agosto 2019

Resenha do Livro Me Poupe! | Finanças

Os assuntos como investimento e finanças começaram a fazer parte do conteúdo do blog nos últimos meses, já apresentei a série de investimento para iniciantes e continuo trazendo esse tipo de conteúdo pelo simples fato de estar praticando fielmente essa ideia e também por entender a necessidade de compartilhar esses assuntos com vocês.

Estou buscando cada dia mais me informar sobre esses assuntos de finanças e também busco adquiri conhecimento com quem já está nesse ramo há algum tempo e possui dicas valiosas para compartilhar conosco que estamos iniciando e que temos muito que aprender.



Livro Me Poupe! da Nathalia Arcuri


 ❤ RESENHA – LIVRO ME POUPE!




Recentemente terminei de ler meu primeiro livro sobre finanças, o Me Poupe! da Nathalia Arcuri, caso você ainda não conheça, ela é a fundadora do blog e canal no Youtube Me Poupe!, onde fala sobre finanças e investimentos de forma clara e divertida. Recomendo muito que vocês conheçam!

LEIA TAMBÉM: Planilha de Controle de Gastos - Download

O Livro lhe apresenta 10 Passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. Sendo que em cada capitulo é compartilhado algum tema que te faz entender onde e como pode fazer para mudar alguns hábitos e torna-se uma investidora.


Um dos capítulos que mais gostei de inicio foi o 5º, nele são mencionadas formas de economizar dinheiro, e isso querendo ou não é um tema de grande importância para quem busca gastar menos e investir mais. Ela apresenta no final uma lista com 25 hábitos que utiliza para economizar dinheiro, como por exemplo:

15. Fazer exercícios físicos diariamente (ou quase todos os dias) e te uma alimentação adequada. É muito mais barato ter saúde do que precisar de remédio para tudo.


Todos os capítulos desse livro abordam de uma forma o assunto relacionado ao dinheiro, desde Dinheirofobía até A arte de investir, O valor do Conhecimento e por diante. Como mencionado a autora possui uma forma única de falar sobre finanças, abordando sempre de forma clara, divertida e de fácil entendimento (o que é ótimo!).





Você que está começando e que está acompanhando a série de posts de investimento para iniciantes aqui do blog te oriento a buscar esse livro e realizar a leitura do mesmo, você obterá um conhecimento além do que é comentado e abrirá sua mente sobre diversos assuntos na hora de gastar dinheiro e também na hora de investir dinheiro.


Espero que tenham gostado do post, continuem acompanhando a série de posts sobre Investimento para Iniciantes aqui no blog e vamos poupar dinheiro e investir, combinado? Aguardo vocês nos comentários.


RECOMENDO: Primeiro passo para começar a investir. 


Livro Me Poupe! da Nathalia Arcuri



 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade










Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc