08 julho 2019

ONDE COMEÇAR A INVESTIR? CONHEÇA AS CORRETORAS DE VALORES - INVESTIMENTO PARA INICIANTE

Após você conhecer os primeiros passos para começar a investir, chegou a hora de começar a introduzir realmente sobre como investir o seu dinheiro em tesouro direto. Você adquiriu com o post anterior conhecimentos básicos sobre investimento e agora sabe que é necessário controlar e anotar os gastos e obter objetivos para o seu investimento.


Série - Investimento para Iniciantes: Nessa série de posts será possível entender passo a passo de como começar a investir, desde como abrir uma conta em uma corretora até escolher o melhor investimento. Confira todos os posts publicados



Saiba onde começar a investir - Investimento para iniciantes



ONDE COMEÇAR A INVESTIR O DINHEIRO?





Criando uma conta na Corretora para Investir 


O próximo passo a ser feito é entender e conhecer melhor sobre corretora de investimento, saber o que é e como funciona pois é nela que seu dinheiro será investido e irá render.

O que é uma Corretora de Valores? 


Corretora de valores é uma instituição financeira autorizada a oferecerem investimentos, como tesouro direto, CDBs, e ações. Através dela é possível ter acesso a várias aplicações que vão muito além das que são oferecidas pelo seu banco.

Os bancos que já conhecemos fazer a interligação entrem nos investidores com as corretoras, mas para que isso ocorra os bancos cobram taxas maiores e os rendimentos acabam sendo menores do que os oferecidos pelas corretoras, o que torna desvantajoso para quem esta desejando investir e render mais o seu dinheiro.

Você não precisa dos bancos para investir, pois você pode se cadastrar diretamente em uma corretora e você mesmo fazer as transações que achar necessária, tudo no conforto do seu lar e sem que o banco pegue para ele as taxas abusivas.



Como escolher uma corretora para investir? 


Existem muitas corretoras espalhadas por ai, mas você deve escolher a que melhor lhe fornecer os serviços. Cuidado ao escolher pois será o seu dinheiro que estará investindo e acredito que não queira perder ele com qualquer uma.

A corretora escolhida deve ser habilitada pelo Tesouro Nacional, nessa página você consegue ter acesso a uma tabela onde informa todas as instituições financeiras que são habilitadas. É muito importante escolher uma que esteja nela para não correr o risco de investir seu dinheiro em algo totalmente incerto e perder. 


RECOMENDO: Primeiro passo para começar a investir. 

Eu invisto em uma corretora que confio muito, indico para vocês essa instituição mas vocês são livres para escolher qualquer outra para investir, é apenas sugestão pois é a que tenho conhecimento para falar para vocês e será ela que estarei ensinado a utilizar e a investir.

A corretora de valores que utilizo é a Rico, tem uma excelente qualidade e um ótimo site para se trabalhar de fácil entendimento e bem organizado. Vocês já devem ter ouvido falar dela, pois é uma das mais utilizadas pela sua qualidade e segurança.  Ela encontra-se no ranking das corretoras com o melhor custo beneficio para os investidores, o que já nos mostra sua qualidade.



Como criar uma conta na Rico? 


É algo simples de ser feito e não demora, você irá acessar o site da Rico, logo na pagina principal você verá o local para informar seu nome completo e email. Em seguida você começará a preencher as informações solicitadas, como CPF, Data de nascimento, basicamente informações sobre você.

Será solicitado que você encaminhe foto dos seus documentos pessoais e também comprovante de residência, você precisa entender que isso é basicamente o que acontece quando você vai abrir uma conta em um banco físico que fica na sua cidade, é necessário apresentar os documentos assim como na Rico também é necessário.




Porque usar a corretora de valores RICO? 


Como mencionado, a corretora rico foi classificada como a corretora com melhor custo beneficio para os investidores. Sua plataforma de investimento é muito bonita e clara de mexer e investir. Eu havia criado em outra corretora minha primeira conta, mas o site não me deixou confortável pois era muito simples e achei confuso a utilização, por isso gostei de cara quando me cadastrei na Rico.

No site da Rico é possível adquirir conhecimento sempre, pois a mesma possui um blog onde ensina várias coisas sobre investimento, explica cada investimento e também ajuda a escolher qual será o melhor investimento para você. Deixando assim as coisas mais claras para o seu perfil de investidor.
 
A Rico também possui um aplicativo onde é possível acompanhar o seu investimento e assim vê sua rentabilidade. É possível também investir por lá, mas isso foi algo que nunca realizei, pois prefiro sempre utilizar o site no computador. Vale lembrar que o aplicativo não é completo como o site e talvez estranhe na hora de usar, isso vai de pessoa para pessoa.



Como depositar o dinheiro para investir? 


Para depositar em qualquer instituição financeira é necessário realizar a transferência do seu dinheiro do banco para a corretora, por meio de TED. Os TEDs são cobrados por todos os bancos, cada um com um valor determinado, logo, toda transferência que for realizada para Rico ou qualquer outra instituição será cobrado. Por isso surge ao meu vê a necessidade de criar uma conta em um banco digital.


LEIA TAMBÉM: Planilha de Controle de Gastos - Download

Esse será o próximo tema do nosso post onde vou explicar o motivo de criar essa conta e a vantagem por trás dela. Aguardo vocês!




Saiba onde começar a investir - Investimento para iniciantes



 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade






2 comentários:

  1. Adoreiii! Artigo completíssimo e a série sobre investimentos está incrível. Parabéns, Ju <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico realmente feliz ao ler isso Lais, de coração! <3

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc