24 janeiro 2019

RECEITA | BOLO DE BANANA COM AVEIA FITNESS

Um dos meus objetivos desse ano foi começar a malhar, estou me mantendo firme nesse objetivo e espero continuar pois está me fazendo muito bem. Só que sabemos para ter resultados melhores é bom ter uma alimentação mais saudável, comer em intervalos de 3 em 3 horas, entre outras coisas, ainda quero fazer ainda um post melhor sobre isso, mas o foco hoje é alimentação. 

Estou buscando receitas gostosas e que ao mesmo tempo sejam saudáveis e que façam bem ao corpo, sem muitos ingredientes que prejudicam a saúde para começar a ter uma alimentação mais saudável. Essa busca isso é um processo diário que vai de pouco a pouco fazendo parte da minha vida, mas nada drástico, para dar inicio hoje preparei um Bolo de Banana com Aveia

Receita de Bolo de Banana com Aveia sem açúcar

A algum tempo atrás eu tinha feito essa mesma receita para minha irmã que não estava podendo comer nada com derivados do leite, só que no caso dela foi utilizados outros ingredientes na receita pois o objetivo era apenas substituir os derivados de leite, mas dessa vez eu resolvi tirar vários ingredientes que fazia parte da receita para deixar mais saudável só que ao mesmo tempo anda gostoso. 


 RECEITA DE BOLO DE BANANA COM AVEIA FITNESS 


Receita  de Bolo de Banana com Aveia sem açúcar




O modo de preparo é bem simples, sem muito segredo. Você vai bater no liquidificador os ovos e as bananas picadas em pedaços, em seguida irá acrescentar a aveia juntamente com a canela em pó. Bata até obter uma massa homogênea. O fermento iremos acrescentar depois na receita. 

Após a massa ficar pronta você pode reservar ela enquanto prepara a forma, caso queira você pode experimentar fazer um caramelo de banana no fundo da forma, pode ser opcional seu realizar esse caramelo de banana com açúcar como é feito tradicionalmente ou assim como eu que retirei o açúcar dessa receita eu fiz usando apenas pedaços de banana e água, deixando em fogo baixo até ficar com cor dourada. 

Com o caramelo pronto você acrescenta na sua massa o fermento em pó e bate novamente, feito isso você já pode acrescentar a sua massa na forma e levar para assar em forno pré aquecido a 200ºC por uns 30 á 40 minutos, recomendo que você vá ficando de olho para o bolo não passar do ponto, pois a temperatura do forno pode variar. 


Receita de Bolo de Banana com Aveia sem açúcar

Confesso que na aparência ele não ficou tão bonito pois as bananas acabaram agarrando no fundo, dando um jeitinho ali e aqui deu para arrumar no final. Mas o importante é que ficou muito gostoso e é uma ótima alternativa para você levar para o trabalho ou escola e fazer um lanche com algo saudável.


E assim, obtemos um gostoso bolo de banana com aveia. Rápido, fácil e o mais importante, saudável. Me contem nos comentário o que vocês acharam dessa receita e se gostariam de mais receitas fitness aqui no blog. Aguardo vocês nos comentários. Super beijos!


Com amor, Ju!  





ACOMPANHE O BLOG:













4 comentários:

  1. Oi Ju! Acredita que eu estava procurando por uma receita de bolo de banana com aveia e a sua postagem apareceu no meu feed no exato momento? hahah que doidera né? Amei a receitinha, super simples!! Vou fazer agorinha mesmo. Tenho certeza que deve ficar delicioso!! <3
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, eu adoro coincidências. Que bom que achou a receitinha e espero que goste, ficou uma delicia!!

      Excluir
  2. Oi Ju,tudo bem?
    Adoro ver receitas de bolo,nunca fiz um bolo fitness. Pena que não sou muito fã de banana.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena Carol! Mas em breve teremos outras receitas fitness e espero que alguma acabe gostando. <3

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc