15 janeiro 2018

FINANÇAS | VOCÊ ACOMPANHA TODOS OS SEUS GASTOS?

Para quem gosta de economia, finanças ou assim como eu gosta de economizar e juntar dinheiro, ter controle dos gastos é algo fundamental, de pouco em pouco uma pessoa pode gastar muito e simplesmente não perceber para onde foi o seu dinheiro. Com certeza isso já deve ter acontecido com você, comigo já, foi por isso que comecei a mudar meus hábitos.

A importância de acompanhar seus gastos

Chegava certo momento do mês onde ia olhar meu dinheiro e ficava me perguntando o que tinha acontecido com ele, ou melhor, onde foi parar o dinheiro que eu tinha. Simplesmente não lembrava onde tinha gastado, quando tinha naquele dia ou coisas do tipo. 


❤ VOCÊ SABE ONDE VAI PARAR TODO O SEU DINHEIRO?



Após esse primeiro momento de "tristeza" por não saber como e quando tinha gastado meu dinheiro resolvi anotar em post-it o dinheiro que tinha na minha carteira e ir anotando os gastos conforme os dias, mas acha que isso deu certo? Comecei a perder os post-it ou simplesmente deixava de anotar e larguei isso de lado. 




Como estava dizendo minha segunda tentativa de organizar meu dinheiro foi começar a anotar em um planner, que considerando a primeira ideia essa era algo bem mais certo, porque não ia perder as anotações hahah, mas infelizmente não deu certo, pelo fato de esquecer de anotar toda vez que chegava em casa, poderia levar sempre comigo o planner , é uma opção mas não pensei nisso até o momento que escrevo esse post. 


A terceira e atual tentativa foi baixar um aplicativo de controle de dinheiro o Organizze, fiz um post falando dele e eu SUPER recomendo, com ele tenho conseguido me controlar todos os dias, pelo fato do celular me acompanhar todo momento é possível a qualquer instante abrir o aplicativo e lançar o gasto  e as entradas de modo simples e muito fácil.

A importância de acompanhar seus gastos

Os gastos que consumimos no final do mês pode influenciar muito no seu dinheiro, as pequenas coisas fazem a diferença, um exemplo que posso dar é a passagem de ônibus da minha casa até o centro, o circular é 2 reais, vamos supor que eu vá e volte da rua 3 vezes durante a semana, isso vai da um total de  12 reais à semana, em um mês com 4 semanas temos que o gasto em 1 mês só de ônibus sai por 48 reais.  

Provavelmente esse gasto de quase 50 reais não seria anotado e ficaria sem saber onde foi parar esse dinheiro, para muitos pode ser pouca coisa, mas para os que gostam de juntar e se organizar saber onde foi parar esse dinheiro é algo muito bom.


A importância de acompanhar seus gastos

Então se você quer mudar nesse ano de 2018, quer ter noção de onde vai parar todo o seu dinheiro, desde os gastos pequenos até os maiores se organizar financeiramente é a melhor opção, você saberá onde tem gastado muito e também onde você pode cortar os gastos "bobos" para que assim possa juntar dinheiro para algum realizar objetivo.



E ai, me respondam nos comentários a pergunta do titulo do post, vocês acompanham todos os gastos? Sabem exatamente para onde vai seu dinheiro quando chega o final do mês? Quero que compartilhem comigo o que acontecem com vocês. Um super Beijo!





Com amor, Ju!  




ACOMPANHE:



4 comentários:

  1. Eu também estava tendo esse problema, então descobri o Organizze. Só que eu não me adaptei muito, pois eu tinha que dividir os valores quando era um gasto único no mês. Não tinha a opção de gasto único, só de mais de 2 dias, semanas, meses ou anuais. Então isso começou a me incomodar um pouco, então desinstalei. De qualquer forma, com minhas contas e mensalidades agora não me sobra nada no mês, então não me preocupo, mas quando isso acabar eu terei que voltar a anotar, kkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, acho que entendi um pouco o seu problema, mas se no momento não está tendo necessidade de anotar vai buscando outros aplicativos ou meios de ter controle para o futuro. Caso ache algum aplicativo muito bom, me conte aqui para que possa ir conferir. Beijos!!

      Excluir
  2. Amei muito esse post, eu fui baixar o aplicativo e descobri que já tenho ele instalado, mas nunca usei, vou começar a usar pq os outros aplicativos tem um layout complicado e quero começar a organização do zero.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de me adaptar a App desses

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc