27 julho 2017

RESENHA | PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Temos resenha! O livro de hoje Para todos os garotos que já amei é o primeiro de uma série de livros. Eu não conhecia a escritora e nem essa série, acabei conhecendo após o lançamento do último livro, e por meio da resenha da Lah do blog Enfim Resolvido. Temos como sequência os livros Ps: ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean, teremos resenha futuramente de todos.


Resenha do livro para todos os garotos que já amei



Título: Para Todos os Garotos que já Amei
Autora: Jenny Han
Páginas: 320 Páginas
Editora: Intrinseca

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para a outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 



Resenha do livro para todos os garotos que já amei


No inicio do livro podemos conhecer a família de Lara Jean, composta por sua irmã mais velha Margot, sua irmã mais nova Kitty e seu pai, a mãe das meninas veio a falecer quando elas ainda eram bem novas e por isso Margot como irmã mais velha teve que amadurecer muito rápido e tomar conta das meninas. As coisas começam a mudar quando Margot vai para outro país cursar sua faculdade, deixando assim Lara Jean apreensiva e nervosa por ter sua irmã que é seu porto seguro tão longe.  

Lara Jean tem o costume de escreve cartas para todos os garotos que já amou, são cartas de despedida. Ela anota o endereço, coloca seu nome, o destinatário, mas ela não envia e sim guarda para ela mesma em uma caixa azul-petróleo que ganhou de sua mãe. 


"Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."


Resenha do livro para todos os garotos que já amei





























Na caixa existem cinco cartas direcionadas a cinco garotos que ela já amou, essas cartas são seus segredos,  são coisas que ela guarda só para ela mesma. Tudo começa a mudar quando um dia um dos garotos que ela já amou lhe mostra uma de suas cartas, logo ela percebe que as suas cartas, seus segredos, foram enviadas para os cinco destinatários que ela um amou. 

"Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. Quando você convive com a pessoa, vê quem ela é de verdade, e ela também vê você (...) O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo."

Em geral, eu me encantei por esse livro e fiquei impressionada com a facilidade de leitura e como toda a historia flui. Senti muito feliz em terminar esse livro em três dias, pois como já comentei na primeira resenha que fiz eu ainda estou buscando ter um hábito com a leitura, então eu me senti vitoriosa, hahaha.


Resenha do livro para todos os garotos que já amei
Um detalhe maravilhoso é que no site da editora Intrínseca sobre o livro eles disponibilizaram papéis de cartas especiais que você pode estar baixando e escrevendo, para conferir é só clicar aqui


E ai, o que acharam da resenha e principalmente o que acharam desse livro? Já tinha ouvido falar? Me conte nos comentários. Super beijos!

Com amor, Ju! 

11 comentários:

  1. Que legal essa livro! Amei sua resenha! Quero muito ler esse livro! Beijos linda
    Parabéns pelo seu blog é muito legal
    www.prazernay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! Aproveitar pra ler que vale muito a pena. Super Beijos!

      Excluir
  2. Eu to louca de vontade de ler esse livro, sabe se tem disponível no Kindle?

    www.gisielepimel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Não entendo muito do kindle, mas pelo que fiquei sabendo tem sim. Se tiver a certeza avisa aqui. Super beijos!

      Excluir
  3. Ja faz um bom tempo que conheci a Lara Jean.
    Esse livro e muito fofo e a Jenny tem uma escrita leve que nos preende rapidamente.
    Estou ansiosa para ler "Agora e sempre Lara Jean" , só ouço elogios.

    BeijosMeu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu acesso no saraiva ta todo dia pra ter noticia do último livro da série que comprei. To ansiosa! haha

      Excluir
  4. Oi Juliana,tudo bem?
    Você escreve muito bem,adorei sua postagem sobre o livro.
    Fiquei com vontade de ler ele,já faz muito tempo que não pego firme numa leitura.
    Bj
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda
    @eai_bora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou. Eu tenho meus momentos com os livros, as vezes pego firme e outras nem tanto, isso acontece mais quando um livro me prende de verdade.

      Excluir
  5. Toda vez que passo na livraria fico namorando esse livro! Ele parece ser muito amor, e eu SOU APAIXONADA POR LIVROS ASSIM! Adorei a resenha :)

    Um beijo e até mais :)
    • www.youtube.com/deixeapenasfluir •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas apaixonadas então Karol, hahaha! Estou lendo o último da série com o coração na mão, pois é muito bom se encantar por um livro a ponto de não querer que tenha fim.

      Excluir
  6. I have been exploring for a little bit for any high quality articles or blog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website. Studying this information So i am happy to show that I've an incredibly good uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I such a lot definitely will make sure to do not put out of your mind this site and give it a glance on a relentless basis. netflix member login

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc