19 novembro 2020

5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro

Muitas pessoas acreditam que retirar completamente qualquer compra, do seu orçamento de gastos, irá lhe ajudar a economizar dinheiro. De certa forma está correto, mas a questão mais importante disso tudo é possuir dinheiro para realizar os planos que estão estabelecidos, incluindo boas compras.

Existem 5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro ao mesmo tempo, sendo divididos em, desejar, orçar, planejar, manter o foco e realizar. Abaixo iremos conferir detalhadamente como seguir esses passos.

5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro

Como economizar dinheiro e realizar boas compras no dia a dia 



1. Desejar


Tudo começa pelo desejo. É o primeiro passo e o primeiro sentimento que surge, quando encontramos algo que desejamos ou quando existe a necessidade real de compra.

É nesse momento que podemos anotar o que desejamos, analisar se esse item é realmente necessário e se realmente é útil para a nossa vida. Pois, muitas vezes o desejo é passageiro, e com ele surge o arrependimento de ter comprado algo sem realmente precisar.

Então, quando bater o desejo de algum objeto ou de qualquer compra, sente e analise se o item é necessário e se realmente é o que deseja. Após essa confirmação, seguimos para o próximo passo.

RECOMENDO: 9 dicas para você economizar dinheiro no dia a dia 



2. Orçar

Esse segundo passo é um dos mais importantes, pois não basta você desejar um objeto e comprar logo de cara, em qualquer lugar. Para economizar dinheiro realizando essa compra, será necessário que você faça um orçamento em todos os lugares que vendam o mesmo item, para que assim possa saber onde o objeto encontra-se com o melhor valor.

Ao realizar o orçamento, é possível encontrar diferenças gritantes de preço, que muitas vezes não iriamos perceber, pois acharíamos que no primeiro lugar que olhamos estaria bom o valor e assim levaríamos para casa.

⤷ Exemplo: Estou desejando comprar dois livros, fiz o orçamento dele em dois sites diferentes. Os valores dos produtos e o frete estavam diferente. 

5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro
Inicialmente olhando os valores dos produto, seria mais econômico comprar no site 2, mas utilizando o cupom de desconto no site 1, foi possível economizar R$ 5,30 no total do meu pedido. É dessa forma que podemos vê a importância de realizar um orçamento, sempre que for realizar alguma compra.


3. Planejar

O planejamento é o que permite que realizemos nossos objetivos dentro de um plano já estabelecido, ou seja, entendemos o que precisa ser feito em cada etapa.

O planejamento de uma compra não é diferente, esse é o momento em que iremos planejar dois itens importantes: O valor e o tempo. 


No caso do valor, você irá responder a seguinte pergunta: De quanto precisarei para realizar a compra? Você já saberá o valor no mercado do que deseja comprar, logo terá noção de quanto precisará poupar para obter. 

No caso do tempo, você irá responder a seguinte pergunta: De quanto tempo irei precisar, para juntar o dinheiro necessário para a compra? Feito isso, você terá noção de quanto tempo precisara para juntar o valor necessário e para comprar o seu objeto.


Planejando todos esses itens, é importante analisar o melhor local para investir o seu dinheiro, para que ele vá rendando enquanto você obtém o dinheiro total, para a compra. 

Em casos de objetivos a curto prazo, é importante que faça o seu investimento em opções que lhe permitam a retirada a qualquer momento e sem risco de perda. 

Tesouro direto Selic é um dos locais indicado para investimentos de curto prazo, sendo também um dos locais de investimos para a reserva de emergência.

5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro


4. Manter o foco

Manter o foco na hora de juntar dinheiro para algum objetivo, é uma das partes mais difíceis, pois muitas pessoas acabam perdendo a paciência ao longo do caminho. Não sabem esperar pelo momento certo ou acreditam que nunca vão atingir a meta.

É de extrema importância, que você trabalhe a sua mente para entender que se focar no seu objetivo você irá atingi-lo.

O ser humano só consegue atingir uma meta, e manter o foco durante o processo, se o objetivo for realmente o que ele deseja, se for algo que ele queira muito conseguir. Nesse caso, conseguimos trabalhar a nossa mente e focar totalmente.

LEIA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro extra | Desafio: 5 mil reais em 6 meses



5. Realizar

Essa é a melhor parte, sem dúvida. Após atingir tudo que foi planejado, e obter o valor necessário para realizar a compra, que tanto desejou e que focou para atingir, chega a linda e bela de comprar.

Nesse momento para economizarmos dinheiro é importante realizar o pagamento á vista do seu produto, deste modo, conseguirá um desconto melhor. Essa é a peça chave para economizar dinheiro na hora de comprar.

Aproveitando o pagamento á vista, você que possui uma boa lábia para pechinchar esse é o momento ideal, jogue a sua lábia e tente um desconto melhor do que eles estão te oferecendo. Pechinchar nunca é demais, hahaha.


Desejar > Orçar > Planejar > Manter o foco > Realizar


5 passos para realizar boas compras e economizar dinheiro


5 Passos para realizar boas compras e economizar dinheiro

 1- Desejar: Quando desejamos comprar algo que temos vontade.

 2- Orçar: Realizar um orçamento em diversas lojas.

 3- Planejar: Planejar o tempo e o valor necessário.

⤷ 4- Manter o foco: Manter o foco no objetivo quando desejamos muito.

⤷ 5- Realizar: Efetuar a compra á vista e com desconto.



E essas foram as nossas 5 dicas de hoje para realizar boas compras e economizar dinheiro, principalmente com o final do ano se aproximando. Espero que tenham gostado, deixe nos comentários o que vocês acharam e me conta qual sua estratégia para economizar dinheiro nas compras.


Com amor, Ju!  


Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



Um comentário:

  1. In social, the common conversation rate of free 카지노 사이트 gamers to paying gamers is about 2%, whereas in on-line gambling it is around 18%. This 9X distinction is because of|as a result of} of} the fact that|the reality that} the database of non-paying social gamers is far bigger , leading to a lower conversion rate. In gambling, the player comes to the web site for a specific objective, he knows of} why he's there and consequently the conversion is greater . The “funs” (non-paying players) database is massive and tremendous important in social {because|as a result of|as a result of} it contributes to the social effect. In gambling, should you don’t intend to deposit, have not any|you do not have any} reason to come back. Enjoy our spacious, comfy gaming flooring featuring all your favourite slots and table games.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc