Follow my blog with Bloglovin

20 fevereiro 2019

COMO JUNTAR OS PRIMEIROS 10 MIL PARA INVESTIR

Comece hoje a ter uma vida financeira organizada, aqui no blog temos um post falando sobre um aplicativo que é ótimo para organizar a vida financeira, clique aqui para conferir, eu super indico ele ainda para você que está começando e que não tem como ficar anotando na planilha os gastos. Depois de um tempo o uso desse aplicativo já não me satisfazia e então que criei uma planilha com os gastos e receitas.

Você que está começando a se organizar deve também começar a estudar e adquirir conhecimento sobre investimentos, pois é assim que você que está juntando dinheiro irá vê o mesmo trabalhando e rendendo mais sem você se esforçar, ele fará tudo sozinho e quando vê os resultados você ficará bem feliz.




1º DICA - TENHA UM OBJETIVO EM MENTE – COLOQUE UM NOME NO SEUS 10 MIL

É bem importante que você tenha claramente definido para o que você deseja esse dinheiro. Quer um carro? Moto? Tirar Visto? Viajar? Seja o que for, tenha um objetivo e coloque o nome desse dinheiro como o objetivo. Não existem mais 10 Mil e sim “estou juntando dinheiro da Viagem”.




RECOMENDO: Resenha do Livro Me Poupe!





2º DICA - SAIBA QUANDO VOCÊ GASTA TODO MÊS

Quero que vocês entendam hoje a necessidade de organizar a vida financeira, saber o quanto vocês gastam por semana, mês e até mesmo por dia. Cada centavo faz a diferença, pois de centavo em centavo você vê quantos reais hoje gastou mesmo e isso faz toda a diferença. Pois assim irá enxergar o gasto desnecessário e conseguir retirar da sua vida esse gasto para assim ter mais dinheiro para investir.

Tem um post aqui no blog onde falo sobre a importância de saber os seus gastos, clique aqui para conferir as dicas e a indicação de um ótimo aplicativo para você começar a se organizar. 



3º DICA - CRIE BOLETOS FIXOS PARA PAGAR

Nossa vida é rodeada de boletos que temos que pagar todo mês, pois gastamos e não conseguimos fugir da hora de pagar. Esses boletos fixos que falo com vocês não serão de gastos ou despesas, é foco no investimento, é uma forma de você saber que tem que pagar aquele boleto com um compromisso sério como se fosse divida mas que esse dinheiro na verdade estará indo para o investimento mensal.




LEIA TAMBÉM: Primeiros passos para começar a investir.



4º DICA - PROGRAME INVESTIMENTOS

Primeira coisa é necessária que você tenha um cadastro em uma corretora que é onde são feitas as negociações para investimento, é bem simples de criar. Atualmente utilizo a Rico e gosto muito da plataforma.

Possuindo uma conta em uma corretora você irá programar em uma data definida para que sejam investidos todos os meses uma quantidade de valor que você escolher com isso você paga os boletos citados acima, esse dinheiro cai na sua corretora e automaticamente ele será investido sem que tenha trabalho.




5º DICA- LEMBRE-SE TODOS OS DIAS DO SEU OBJETIVO

A última dica para ajudar você a juntar dinheiro e investir é você de alguma forma, seja colocando lembretes no celular, seja colocando imagem no protetor de tela do seu celular, ou até mesmo colando um papel na parede do seu quarto, não importa como você irá fazer. Crie uma forma de lembrar DIARIAMENTE do seu objetivo, para que assim você consiga ter foco todos os dias para economizar e poupar dinheiro




Essas foram às dicas para você ter foco e conseguir juntar 10 mil reais por meio de investimento mensal. O que vocês acharam das dicas? Conte aqui nos comentário o que vocês acharam e de desejam que eu traga mais sobre esse assunto aqui no blog. 


                                                                                                                                    Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




Um comentário:

  1. Amei muito todas essas dicas <3 acho muito legal que hoje em dia se fala mais sobre como cuidar do seu dinheiro e investir, isso é muito importante. Eu estou há um ano cuidando e monitorando meu dinheiro, é a melhor coisa que eu faço por mim mesma.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc