05 julho 2021

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA AS PROVAS

É chegada mais uma semana de prova nos meus dias de universitária, logo os estudos estão frenéticos, pois são muitos conteúdos e muitas matérias com teoria para estudar e cálculos também. Após o primeiro ano de faculdade eu fui pegando o jeito de como organizar meu tempo para estudar. 

5 Dicas de como se organizar para as Provas - Blog Pausa pra Criatividade



LEIA TAMBÉM: 



Para compartilhar com vocês minhas dicas de como me organizo para uma semana de prova, trouxe um post com 5 dicas de organização para esse período que é de muita correria e muito importante.


  5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA AS PROVAS



1- Adiante seus Compromissos

Nesse momento estou escrevendo esse post com uma semana de antecedência, porque no dia que esse post for ao ar eu estarei em plena semana de prova. É isso que quero dizer com "Adiante seus compromissos" faça tudo que tem para fazer antes das provas, não deixe nada para a semana das provas, pois isso só irá atrapalhar e desconcentrar o seus estudos.


2- Crie um Cronograma de Estudos

Em torno de uma a duas semanas antes das provas eu começo a montar meu cronograma de estudos, eu visualizo a sequência das minhas provas e separo os dias para estudar cada matéria.  Começo sempre estudando um pouco para as primeiras provas, depois estudo para as matérias que considero mais difíceis e volto novamente para as provas iniciais.


▶ No blog possuímos um planner de estudos, especial para você criar a sua organização. Nele é possível anotar os horários de cada matéria, deste modo, tendo controle do tempo que está se dedicando. Acesse agora e baixe o seu arquivo






3- Faça Resumos

Uma das formas que mais gosto de fazer para aprender e estudar é fazer resumos, pois com muitas matérias é sempre bom ter aquele resumo bacana de todo o conteúdo. Sou conhecida entre meus amigos pelos meus resumos, toda semana de prova eles já ficam esperando algum resumo meu para estudar.

5 Dicas de como se organizar para as Provas - Blog Pausa pra Criatividade

4- Refaça muitos Exercícios 

Para quem tem algum cálculo em suas matérias é uma dica muito importante. Refaça muitos ou todos os exercícios que foram passados em sala de aula ou nos trabalhos, pesquise na internet outros exercícios semelhantes para você praticar muito e entender de verdade o conteúdo. 


5- Faça Pausas sempre que Possível

Estudar o tempo todo não faz bem, digo isso por experiência própria, eu tinha costume de estudar até tarde e não parava nenhum momento para me alimentar. Para ter ideia eu sempre acabava emagrecendo na época das provas, pois eu estudava o tempo todo e isso me fazia mal, principalmente pelo fato de não comer.


E essas foram as dicas que tenho usado nos momentos de estudo para minhas provas, talvez essas dicas não se encaixem com você ou com o modo que estuda, mas é um jeito que serve e ajuda muito para mim. 


Conte-me nos comentários o que achou desse post e se foi útil compartilhar essas dicas de estudos. Caso você estudante também tenha uma dica maravilhosa que serve muito para você, não deixe de compartilhar aqui nos comentários, pois pode ajudar alguém. Super beijos!


Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



Um comentário:

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc