01 abril 2024

Cronograma de postagens para instagram | 7 dias

O assunto hoje é criação de conteúdo para a rede social de maior destaque: o instagram. 

Conforme apresentei para vocês no post anterior sobre a Agência Mult - não leu ainda minha filha(o)?, ta perdendo tempo - , a criação de conteúdo é algo de grande importância para um maior desempenho do seu perfil profissional e por consequência o aumento nas vendas dos seus produtos ou serviços.


Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram 


Pensando nisso, queremos apresentar um cronograma com ideias de conteúdos para ser postados no feed por 1 semana, isso mesmo, ideias para 7 dias e que com certeza irão ajudar a criar maior interação com seus seguidores e clientes. 

No final desse post teremos uma dica incrível, principalmente se você atualmente está buscando crescer profissionalmente mas precisa de ajuda para criar conteúdos e melhorar seu desempenho no instagram para poder vender muito mais


1. Segunda-feira (1º dia de postagem)

Faça um carrossel com algum tema, mas que a frase que irá chamar a atenção do seu público começara da seguinte maneira: "O principal segredo para...". São títulos assim que despertam e geram curiosidade ao seu público. Em breve teremos um post falando sobre os títulos e vai ser incrível. 


2. Terça-feira (2º dia de postagem)

Conte sobre você, sobre sua empresa. Transmita para o seu público o porque você está, como começou tudo isso. Conte suas alegrias, suas lutas, suas vitórias. Compartilhe o seu propósito e como você pode está ajudando o seu público. 


3. Quarta-feira (3º dia de postagem)

Mostre os bastidores. Se você vende um produto que tal mostrar como você embrulha para a venda, como é por trás do seu serviço. Caso você forneça serviços, por exemplo, mostra o dia a dia, como você preparar os produtos para atender os clientes. 


4. Quinta-feira (4º dia de postagem)

Faça uma publicação com o tema "O que não fazer...". Pense em ações que podem prejudicar o seu público e compartilhe com eles em forma de lista, ou através de um carrossel. 


LEIA TAMBÉM: Agência Mult - Transforme seu negócio online


5. Sexta-Feira (5º dia de postagem)

Poste um depoimento de um cliente. Podendo ser um reels caso a pessoa concorde em fazer esse depoimento por meio de vídeo ou uma publicação com os feedbacks que seus clientes te passaram por whatsapp, dm do instagram. Crie algo bacana, que vai mostrar para o seu público como o seu produto ou serviço de destaca dos demais.


6. Sábado (6º dia de postagem)

Reels com dicas úteis sobre o seu nicho, escolha algo interessante. Escolha uma música, de preferência aquelas que estejam sendo virais no momento para melhor ainda mais o desempenho e entregar melhor o conteúdo para novas pessoas. 


7. Domingo (7º dia de postagem)

Poste o seu final de semana. Geralmente um dia mais off, as pessoas estão mais tranquilas. Ótimo momento para você compartilhar sua rotina, como você é por fora do mundo profissional. Crie um reels com trechos de vídeos do seu final de semana. 


Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram

Existem muitas pessoas que possuem facilidade de criar conteúdo, mas chega um determinado momento que o fluxo é grande do serviço e você acaba não conseguindo demandar a atenção necessária que sua rede social precisa. Afinal, atualmente é a rede social que comanda, que gera e desperta o interesse de novos clientes. 


LEIA TAMBÉM: 4 Dicas para economizar na conta de água e luz 


Precisa de ajuda para criar conteúdos e melhorar seu desempenho no instagram?

A Agência Mult surge para ajudar nesses momentos, na criação dos conteúdos e na dedicação ao seu perfil profissional que tanto é necessário. 

Caso você profissional, tenha interesse em terceirizar o desenvolvimento do seu perfil profissional temos a Agência Mult com planos mensais, focada em toda a parte de criação de conteúdo, marketing e tráfego pago. Você pode encontrar no instagram @agencia.mult ou pelo telefone 27 98893-2451, acesse agora e faça o seu orçamento. 

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram



Precisa de uma orientação e de dicas de como melhorar seu de perfil profissional?

Caso o seu foco atualmente seja dicas e uma orientação sobre como melhorar o desempenho do seu perfil profissional no instagram, o @ithalogomesc é a chave para isso. Acesse pois com certeza os conteúdos irão te ajudar muito, além disso, é possível fechar uma mentoria exclusiva. Vale a pena conferir. 

Cronograma de 7 dias de postagens para o Instagram



BÔNUS: Quem entrar em contato falando que veio do blog ganha desconto. Então já vai fazer seu orçamento e manda "Vim do blog da Ju" pra garantir aquele desconto. 



Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade
Instagram: 
@agencia.mult @ithalogomesc



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc