01 setembro 2021

4 dicas para economizar na conta de água e luz

Está cada dia mais difícil viver. A cada dia que passa, vemos uma matéria onde informa que algo essencial na nossa vida irá sofrer aumento.

Pensando nisso, para te ajudar um pouco a tentar economizar nas despesas de água e luz, preparamos um post com 4 dicas que podem te ajudar a obter uma redução no valor das suas contas. 

4 dicas para economizar na conta de água e luz



Como economizar na conta de água e luz 2021


1- Reutilização da água

Sabemos que o desperdício é uma das formas que aumentam o valor, seja de água ou luz. No caso da água, existem vários meio para reutilizarmos a água do nosso dia a dia. 

Primeira dica, é reutilizar a água da máquina de lavar. A máquina é um grande aliado na hora de lavar a roupa, mas ao mesmo tempo, se não for usado de forma consciente pode se tornar um grande vilão. 


▶ Nesse caso, compre uns baldes de 100L para deixar em casa e toda água que for sair da máquina você guarda para depois reutilizar. 

Se for água com sabão, guarde para lavar a varanda, banheiro, para passar pano na casa. Se for água limpa, de amaciante, guarde para a lavagem seguinte, neste modo, você irá deixar de precisar encher a máquina com água nova. 

Essa dica da máquina eu digo com toda certeza que é perfeito, e ajuda muito, pois é sempre feito pela minha mãe na nossa casa, então é dica testada e aprovada hahahah.



2- Não deixe a torneira aberta

Se tem algo que me incomoda e eu logo falo é torneira aberta, não deixo e não gosto que deixem perto de mim. Eu acabo sempre pedindo para que a pessoa feche a torneira, pois é um grande desperdício. 

Então, sempre que for fazer algo que requer o uso da torneira, use e em seguida feche, abra novamente só quando for necessário. Nada de ficar escovando os dentes enquanto a água fica caindo, nada de ficar passando a bucha na vasilha enquanto a água vai descendo. 

Abra, faça o que precisa, feche e seja feliz!



Leia também: Como realizar boas compras e economizar dinheiro 



3- Lave a roupa só quando acumular peças

Como mencionei no primeiro item, máquina pode ser um grande vilão, ainda mais você utilizando ela várias vezes na semana. 

Então para a próxima dica, sempre deixe acumular uma quantidade de roupa, que seja suficiente para lavar somente uma vez na semana, deste modo, o uso na máquina consequentemente será muito menor e você vai otimizar tempo e dinheiro.



4- Desligue os equipamentos eletrônicos

Se tem algo que tenho pavor (isso eu adquiri ao longo dos anos, desde quando passei a administrar melhor as contas lá de casa) é de deixar qualquer tipo de aparelho ligado. Sempre e em qualquer momento que tenho oportunidade, eu saio desligando tudo que não está sendo utilizado na tomada. 

Tem uma matéria muito interessante do TechTudo, onde fala que aparelhos que possuem o modo stand by ou modo de espera, e que ficam ligados na tomada o tempo todo, podem representar até 20% do seu gasto mensal de energia elétrica. Nesse caso, desligar os aparelhos pode ser uma grande ideia para tentar diminuir o consumo. 


4 dicas para economizar na conta de água e luz

E essas foram algumas dicas para economizar na conta de água e luz, comecem a praticar e me conte nos comentários se observarem mudanças. Além disso, caso possuam outra dica que não foi mencionada, deixe nos comentários pois estou sempre em buscar de novas dicas.



▶ Confira os arquivos que temos disponíveis para download aqui no blog:

1- Planner de Estudos 

2- Cronograma de Horários

3- Planner Semanal 

4- Controle de Hábito em 30 dias

5- +18 modelos de planner para conferir 


Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc