12 abril 2021

Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Aprender inglês é algo que sempre tive muita vontade, além disso, sempre escutei desde a época da escola o quanto inglês era, e é importante para um currículo diferenciado. 

Eu tenho um bloqueio que sempre me impede de tentar, pois fico sempre pensando o quanto parece ser difícil aprender uma língua nova, mas tem aquele detalhe, nada na vida é fácil, mas é preciso muita dedicação em tudo para conseguir. 

Pensando nisso, resolvi começar a estudar inglês. Coloquei na minha cabeça que não importava como, e foi assim que dei inicio a minha experiência com o duolingo. 

Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Aprendendo inglês com o Duolingo - Minha Experiência 


Há exatos 40 dias comecei a utilizar o duolingo para tentar aprender inglês, sempre escutei falar bem da plataforma, mas nunca achei que esse meio era interessante para se aprender. Mas confesso que me enganei, pois eu me surpreendi muito com a plataforma e achei a forma de ensino muito interessante. 


Conheça a plataforma do Duolingo 

Os níveis presentes da plataforma são gigantes, esses temas presentes na imagem abaixo é somente do nível de introdução do aprendizado. A plataforma tem do nível 1 até o nível 8, ou seja, possui muito conteúdo a ser explorado durante o curso. 

A plataforma possui um ranking, nela quanto mais aulas você fizer mais XP você ganha. Deste modo, quantos mais pontos você for acumulando melhor será sua classificação no ranking e assim você vai passando de divisão, conforme um jogo, o que torna o aprendizado muito mais divertido e competitivo. 

Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Conforme você vai avançando nos temas, você vai liberando as histórias. Essas histórias servem para retratar realmente um situação comum do dia a dia, desafiando a sua compreensão da escrita, para vê se você já está avançando e conseguindo entender o que está sendo falado e escrito. 


Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

O método de ensino do Duolingo é variado, existe momentos para você escrever em português uma frase que está em inglês, possui também o momento que você irá repetir o que está sendo falado em inglês, para você praticar assim a sua pronúncia, entre outras formas.

Esse método de ensino tão variado, foi o que mais me chamou atenção durante o uso do duolingo, pois não é só escutar, chega o momento de você falar também, igual se tivesse em uma aula presencial. 


Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Outro fato interessante sobre a plataforma duolingo é que assim que você inicia o aprendizado, você poderá escolher a sua meta diária de aprendizado, ou seja, quantos minutos ou XPs você deseja fazer de aula por dia. Durante cada final de aula ele mostra quanto de XP você ganhou e quantos faltam para atingir a sua meta. 

Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Além do site é possível aprender através do celular. O duolingo possui um aplicativo perfeito, que permite que você estude a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Não existe desculpa para não praticar nesse caso, pois ele é acessível a qualquer hora e de graça. Vale lembrar que o duolingo possui a versão plus, nesse caso sendo pago. 


Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

Nesse post o assunto principal é o inglês e como você pode aprender utilizando a plataforma, mas o duolingo lhe permite aprender mais do que inglês. A plataforma possui diversos outros idiomas, que você pode estudar ao mesmo tempo, conforme imagem abaixo. 


Como aprender inglês com o Duolingo - Minha experiência

É claro que estou bem longe de aprender realmente o inglês, isso é fato, mas sinto que está sendo um aprendizado muito bom de início. Já está sendo possível adquirir um conhecimento sobre a língua.


Leia também: 8 aplicativos para aprender inglês em casa (blog Essential Idiomas)


E vocês, já estão estudando algum idioma? Me conte aqui nos comentários qual curso, site ou aplicativo que vocês utilizam para aprender inglês, ou algum outro idioma da preferência de vocês. 


Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade







Um comentário:

  1. Eu também faço Duolingo. Vou seguir você lá. Estava buscando como colocar gadget do Instagram no meu blog e encontrei sua postagem sobre isso. Aí resolvi conferir o seu espaço e gostei muito. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc