25 fevereiro 2021

Checklist de como economizar na hora de alugar um imóvel

Descubra o que levar em conta e como encontrar imóveis que caibam no seu orçamento dentro da capital paulista.

De fato, alugar um imóvel, representa, antes de tudo, uma grande mudança de vida, que pode ser motivada por várias questões como necessidade de espaço, independência pessoal, crescimento profissional, anseio por liberdade, casamento e muito mais. 

Independentemente da razão, a verdade é que essa nova fase também traz consigo novos desafios. Portanto, é essencial se preparar previamente, se organizar financeiramente e, principalmente, garantir uma tomada de decisão assertiva, para que os custos não comprometam mais do que 30% do seu orçamento. 

Checklist de como economizar na hora de alugar um imóvel

Como economizar na hora de alugar um imóvel


Para te ajudar nessa missão, reunimos algumas informações essenciais e preparamos um checklist sobre como economizar na hora de alugar um imóvel em São Paulo. Siga com a gente e confira:


1. Pesquisar é fundamental


Antes de mais nada, poupe o seu próprio tempo, comece as suas pesquisas pela internet e utilize os filtros para buscar pelo imóvel ideal. Não se limite apenas aos grandes buscadores, cheque também os sites de anúncios e de imobiliárias. 

Se possível, estipule uma faixa de preço, filtre por bairros, número de cômodos e diferenciais. Assim, fica muito mais fácil encontrar um bom imóvel, que se encaixe às suas necessidades e tenha um preço acessível. Para isso, também é importante planejar a sua mudança com alguns meses de antecedência.


2. Localização é a chave


Se você pretende fechar uma boa negociação de aluguel em São Paulo, precisa priorizar a localização do seu imóvel e, principalmente, pensar de forma estratégica. Isso porque, embora os bairros mais afastados possam apresentar valores mais atrativos, morar em um local que tenha todos os serviços disponíveis proporciona uma boa economia de combustível. 

Inclusive, ao priorizar bairros que permitam o deslocamento a pé, de bicicleta ou por meios de transporte públicos, você ainda poderá poupar uma graninha considerável e viver livre de preocupações relacionadas à manutenção e estacionamento de veículos.

Uma excelente dica para quem busca por praticidade e acessibilidade em São Paulo é alugar um apartamento no Itaim Bibi. O bairro é destaque em infraestrutura, serviços, e mobilidade urbana e ainda oferece uma incrível variedade de imóveis residenciais e comerciais, capaz de atender aos mais variados gostos e bolsos.

Checklist de como economizar na hora de alugar um imóvel

Créditos da imagem: Flickr



3. Pechinchar não é pecado, então, aproveite!


Se você se interessou por um imóvel, mas achou o valor de aluguel um pouco salgado, não tenha vergonha de pedir desconto ou pechinchar. Nesse momento, tentar descobrir há quando tempo o imóvel está parado é muito importante. Afinal, quando uma propriedade fica muito tempo vazia, é um indício de que o valor pedido não está de acordo com os praticados no mercado. 

Além disso, é importante levar em conta que, nesses casos, o proprietário é quem arca com custos de despesas mensais, manutenção e impostos. Use essas informações para fortalecer os seus argumentos durante a negociação.


4. Observe como um perito


Quando for visitar um imóvel do seu interesse, analise cada cantinho da propriedade e verifique a necessidade de qualquer tipo de reparo ou manutenção. Caso note qualquer tipo de problema relacionado à estrutura, fiação elétrica ou acabamento, negocie para que ele seja solucionado antes da sua entrada no imóvel. 

Se deixar para depois, terá que aguardar uma atitude do proprietário, que poderá se recusar a arcar com, eles ou enrolar para resolver e fazer com que você acabe tomando a frente e pagando pelas manutenções.


5. Faça contratos maiores


Por fim, é interessante levar em conta que, para o proprietário, é vantajoso ter um inquilino dentro do seu imóvel pelo maior período possível, mesmo que para isso tenha que reduzir um pouco o valor do aluguel.

Essa é outra informação que pode ser usada ao seu favor no momento da negociação. Portanto, caso seja possível, pense antecipadamente sobre a assinatura de um longo contrato de aluguel para economizar nas mensalidades e analise se essa extensão poderá ser proveitosa.



Enfim, curtiu o checklist de como economizar na hora de alugar um imóvel? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essa informações podem ajudar muitas pessoas que estão em busca de um aluguel econômico na capital paulista.




Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade





Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc