23 março 2020

6 dicas para quem vai fazer home office

Para ajudar evitar a proliferação do coronavírus e o contato físico entre colaboradores, grandes e pequenas empresas vêm adotando o sistema home office para uma rotina de trabalho mais saudável e consciente. Pensando nisso, trouxe algumas dicas que podem te ajudar neste período de trabalho remoto que não é um bicho de sete cabeças, mas precisa ser levado a sério. Vamos lá? 

6 dicas para trabalhar melhor em casa



6 Dicas para trabalhar em casa durante a quarentena 




1. Disciplina


Pode até parecer difícil, mas com foco e muita disciplina você vai perceber que o trabalho vai fluir muito melhor. Vale tomar cuidado para não acabar ultrapassando a sua carga horária, então é importante estabelecer um horário fixo de expediente que garanta uma comunicação mais fácil com o restante da equipe e ajude na organização da empresa.

6 dicas para trabalhar melhor em casa



2. Decoração


Para deixar o dia ainda mais produtivo, a dica é decorar o seu cantinho de uma forma que trará maior prazer e leveza para o seu dia. Sendo assim, escolha um cantinho bem aconchegante para montar o seu escritório particular e mantenha as coisas organizadas, uma mesa cheia de bagunças pode causar estresse e atrapalhar os processos do seu projeto. Fique a vontade para deixar seu cantinho a sua cara, afinal, quanto mais confortável e familiar, mais você vai sentir vontade de ficar nele.

6 dicas para trabalhar melhor em casa



3. Descanso 


Mesmo que você esteja trabalhando em casa, a flexibilidade pode fazer com que siga trabalhando sem parar. Neste caso, é importante utilizar horários de almoço e café para desacelerar e manter o ritmo de trabalho. Aproveite essas pausas para comer, conversar com alguém ou apenas descansar mesmo. Isso te ajudará a realizar todas as tarefas sem se sentir cansado no final do expediente!

6 dicas para trabalhar melhor em casa



4. Reunião por CALL 


O fato de estar trabalhando sozinho não quer dizer que você não pode tirar 10 minutinhos para conversar com colegas de trabalho. As chamadas de vídeo ou telefônicas são excelentes naqueles momentos em que você está com dúvidas e não tem a quem recorrer. Sério, não tem coisa melhor para evitar complicações. Recomendo!

6 dicas para trabalhar melhor em casa



5. Roupas 


Eu entendo que a ideia de trabalhar em casa usando pijama e pantufas é tentadora, mas não é o ideal. Nossas roupas tem bastante influência sobre o nosso comportamento, por exemplo, pijama lembra netflix, descanso e sono, muitas coisas menos produtividade. Algumas pessoas cometem o erro de usar pijama para o home office por causa do conforto, partindo dessa lógica, invista em roupas confortáveis e soltas.

6 dicas para trabalhar melhor em casa



6. Distrações 


Um grande problema de trabalhar em casa são as distrações, sejam elas: notificações de celular, barulho, cachorro, televisão, entre outras. Evite ao máximo esses impasses que podem te tirar do foco, deixe a televisão desligada, o celular no silencioso, e avise os familiares e vizinho que está trabalhando, assim, tudo irá colaborar para um trabalho produtivo. 

6 dicas para trabalhar melhor em casa


É importante ressaltar que toda adaptação leva tempo, tendo paciência e seguindo todas essas dicas, logo você fará seu home office ser produtivo e prazeroso, afinal, nada como o conforto do nosso lar. 


6 dicas para trabalhar melhor em casa



Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade







Um comentário:

  1. Adorei as dicas! <3
    Sempre pecava muito nas roupas, adorava ficar o dia inteiro de pijama hahaha, mas realmente é importante deixar ele de lado!

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc