05 setembro 2019

Como criar uma conta digital | Investimento para Iniciante

Seguimos com a nossa série de investimento para iniciante, com o passo a passo para quem deseja começar a investir e ainda não sabe como inciar tudo. No post anterior conhecemos um pouco mais sobre corretoras de valores, que nada mais é do que o local onde nosso dinheiro ficará rendendo e gerando com o tempo, é onde investiremos.


Série - Investimento para Iniciantes: Nessa série de posts será possível entender passo a passo de como começar a investir, desde como abrir uma conta em uma corretora até escolher o melhor investimento. Confira todos os posts publicados


Como criar uma conta digital  para começar a investir







Hoje continuaremos conhecendo os passos para começar a investir e entenderemos um pouco mais sobre uma conta digital, porque devemos usar  para começar a investir e como criamos a nossa conta em um banco digital.




O que é uma conta digital?


As contas digitais são contas consideradas mais praticas e menos burocráticas, por conta da sua facilidade de ser usada e por ser controlada de forma online, seja por aplicativo ou site. Por meio delas é possui realizar serviços como uma conta "comum", seja eles: transferências, depósitos, pagamentos de boletos, entre outros, tudo no conforto do seu lar ou em qualquer lugar que esteja sem precisar ter contato direto com a agência bancaria.




Porque é necessário criar uma conta digital para começar a investir?



Como mencionado no post anterior da série, para transferirmos o dinheiro da nossa conta física, onde geralmente o nosso dinheiro fica ao recebemos o salário, por exemplo, para a corretora de valores é necessário realizar uma transferência por meio de TED, essa é única forma de enviar nosso dinheiro para as corretoras.

Só que tem um porém, toda transferência por TED é cobrado um valor especifico que vária de acordo com o banco de origem do dinheiro, a caixa econômica por exemplo, que é o banco onde possuo conta, cobra por volta de 9,00 por cada transferência. Agora vamos calcular comigo:

Se você realizar 1 transferência por mês durante 12 meses, no final de um ano você terá gasto somente com TED, R$108,00, sendo que esse dinheiro poderia muito bem estar sendo investido e te proporcionando um retorno.


Foi nesse momento que pensei que deveria buscar uma outra forma de realizar as transferências sem que perdesse dinheiro todo mês. Foi quando surgiu os bancos digitais, mais especificadamente os bancos digitais com taxa ZERO para TED, após algumas buscas e feedbacks de outras pessoas encontrei o Banco Inter e foi onde criei minha conta e uso até hoje.


LEIA TAMBÉM: Planilha de Controle de Gastos - Download

Como criar uma conta digital no Banco Inter?


Para criar uma conta no banco Inter é bem simples e com poucos passos a seguir. Basta baixar o aplicativo no seu celular e ter em mãos seus documentos pessoais, como RG ou Carteira de Motorista e algum comprovante de residência atual.

Ao acessar o aplicativo será solicitado que preencha o seu cadastro com alguns dos seus dados pessoais. Em seguida, será necessário fotografar frente e verso dos documentos informados e confirmar a sua assinatura pessoal. Para confirmação e para finalizar a solicitação de abertura de conta será necessário tirar uma selfie e após isso o seu pedido terá sido realizado.

Para acompanhar o status do seu pedido, basta verificar pelo aplicativo  a resposta, que pode chegar até 10 dias úteis para ser aprovada.

Após a conta ativa você poderá realizar os serviços que desejar e começar a depositar o dinheiro para que assim possa realizar as transferências para a sua corretora de valores escolhida.



Como depositar o dinheiro na conta Inter?




A chave para a economia encontra-se nessa transferência. O banco Inter permite depósitos por meio de boleto, logo você poderá emitir um boleto com o valor que deseja depositar e em seguida efetuar o pagamento. Em até 2 dias úteis o seu dinheiro cairá na sua conta na inter e assim você poderá realizar o TED para a corretora escolhida.


Criar boleto no Banco Inter   > Efetuar o pagamento  >  Em 2 dias, dinheiro estará na Conta Inter


Com o seu dinheiro na conta digital da inter, chegou a hora de realizar a transferência por TED para a corretora que escolheu, para isso você deverá descobrir quais os seus dados bancários da corretora, geralmente fica na parte de informações da conta. Solicitando a transferência é só aguardar um tempo que o dinheiro cairá na corretora e você já poderá investir.

Antes de investir, chegou o momento de conhecer e escolher qual investimento será mais adequado para o seus planos. Esse será o assunto do nosso próximo post, explicando melhor sobre cada investimento e como saber em qual investir. Até o próximo! 



Como criar uma conta digital  para começar a investir




 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade


















5 comentários:

  1. Ahh que post maravilhoso, super explicativo, eu amei! Tô começando a pesquisar sobre investimentos e tinha dúvidas sobre os bancos digitais, já vou baixar o app e fazer o cadastro. Aguardo o post sobre investimentos tá? Se puder indicar a melhor corretora e como faz essas transações será muito útil também :D

    Beijos

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que felicidade saber que foi útil e que achou explicativo. Teremos muitos posts ainda sobre finanças! Agradeço a sugestão de posts e será colocado em pratica em breve, obrigada!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Uso o Banco Inter também, para investir e pagar contas, e ele é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é ótimo saber! Indico o banco Inter sempre que possível, tem muitas vantagens.

      Excluir
  3. Obrigada pelo post explicativo! Estava a procura banco digital. Obrigada

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc