29 agosto 2019

Como ganhar visualizações nos posts do blog de forma orgânica


A chave para todo o sucesso de um blog e para o reconhecimento do nosso trabalho são as visualizações. Saber encaminhar e trazer as pessoas para o nosso blog é uma das formas mais complicadas para quem é blogueira iniciante e que ainda não possui aquele público fiel igual blogueiras grandes e conhecidas.

Mas se pararmos para pensar até mesmo as blogueiras mais conhecidas não deixam de se divulgar ou de buscar formas para ganhar mais visualizações depois de um tempo, essa busca continua sendo constante para que assim nossos leitores apareçam e as conheçam.

Como ganhar visualizações no blog



Dicas para ganhar visualizações no post do blog de forma orgânica




1. Crie posts para o seu nicho


É um dos pontos mais importantes, possuindo uma identidade e um nicho fixo para o seu blog você deve postar e criar posts de acordo com o seu publico. Se o seu nicho é sobre moda e beleza fugir desses temas poderá não gerar tantas visualizações como poderia se estivesse passando para seus leitores algo relacionado ao seu nicho.


2. Crie imagens para o post


Capriche na criação de imagens para o seu post, já falamos aqui no blog diversas vezes como uma imagem de qualidade pode valorizar muito o seu post, pois demonstra comprometimento e dedicação. Boas imagens acabam chamando mais atenção, pois nos seres humanos somos atraídos geralmente por imagens inicialmente e depois por textos.

Nesses casos, indico para criação de imagens de qualidade o site canva, ele é meu companheiro em diversas criações e aqui no blog temos um post onde disponibilizei para vocês 4 modelos de capas editáveis que vocês podem estar utilizando para criar as imagens dos posts de vocês.


RECOMENDO: 5 Dicas para criar banco de ideias para blogs



3. Coloque sempre palavras chaves


A peça fundamental para um post é uma boa escrita do conteúdo. Utilizar palavras chaves no seu post é o que ajudara o mecanismo de pesquisa identificar o seu post e selecionar para as pessoas interessadas no assunto atraindo assim mais visualizações.


4. Divulgue nos grupos do Facebook


Não sei se é de conhecimento de vocês, mas no facebook existem muito grupos de interação e divulgação de posts e ideias para blogueiras. É algo que vale muito a pena tirar um determinado momento do dia e realizar uma divulgação por lá, pois atrai leitores e também você conhece pessoas novas que também estão batalhando para aumentar as visualizações dos posts e do blog.





5. Utilize o pinterest ao seu Favor.


O pinterest tornou-se atualmente a plataforma mais utilizada para a divulgação dos posts, conteúdos e produtos, é sem dúvida o local que tem gerado resultados incríveis para quem busca aumentar as visualizações.

Se você ainda não se dedica a utilizar essa plataforma para divulgação do seu blog, te aconselho a começar hoje, assim que terminar de ler esse post, pois será nítido o aumento das visualizações dos seus posts. Mas não pense que é fácil, deve se dedicar usando algumas dicas que estão por vir nesse post ainda.


6. Crie imagens especificas para o pinterest


Existe um tamanho exato de imagens para todas as redes sociais que utilizamos, se você usar a mesma imagem que divulgou no facebook, por exemplo, e colocar no pinterest saiba que não terá o mesmo resultado se criar uma imagem própria para o pinterest, sabe por quê? A qualidade será inferior, sua imagem ficará provavelmente sem foco e até mesmo difícil de ler, o que não irá atrair atenção de leitores, pois imagem de qualidade é tudo.

Dedique-se em criar imagens especificas para a divulgação do pinterest, o tamanho ideal é 735x1102px e deve ser seguido para uma imagem boa e de qualidade. Use sua criatividade na hora de criar as imagens de forma que desperte a atenção de quem visualizar.


 LEIA TAMBÉM: Como criar imagens de qualidade para o Pinterest


7. Capriche na descrição do Pin


A descrição de um pin funciona um pouco como o item 3 citado acima. Quando escrevemos uma boa descrição do pin ajudamos ao mecanismo de busca interno do pinterest e também do google a identificar sobre o que é nossa imagem e sobre qual assunto estamos falando.

Isso garante ao leitor encontrar exatamente o que está buscando, e se as palavras citadas estiverem dentro da nossa descrição e no titulo, a chance de que apareça para o mesmo a nossa imagem e consequentemente o nosso post é grande.  


8. Use Hashtags nos Pins


Para finalizar, temos algo que constitui o item anterior, que são as hashtags. Elas fazem parte e é de grande ajuda na hora de criar uma boa descrição de pin. Assim como nas outras redes sociais, usar hashtag atrai públicos interessados nos assuntos citados, e da mesma forma abrange outras pessoas que também utilizam a mesma hashtag e que compartilham dos mesmos temas, juntando assim um grupo específico de pessoas e aumentando as visualizações.

Escolha hashtags especificas para a sua imagem, não use igual no instagram #likes #sdv ou algo do tipo, não é assim que funciona, coloque sempre relacionado ao assunto que está por trás da sua imagem.


Como ganhar visualizações no blog

Essas foram às dicas de como ganhar mais visualizações nos seus posts sem ter que pagar anúncios ou algo do tipo, tráfego totalmente orgânico. Espero que tenham gostado, deixe seu comentário abaixo. Super beijos!



Com amor, Ju!  







Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



8 comentários:

  1. Bom dia!
    Gostei do seu post,estou sempre tentando aprender como melhorar meu blog. Um dia chego lá.
    Sucesso pra ti!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Fico feliz em saber que gostou. Continue aprendendo sempre, com muito esforço e dedicação as coisas aparecem! Muito obrigada pelo carinho. <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Pinterest melhor ferramenta <3
    Mas nunca experimentei divulgar nos grupos de facebook. Ainda vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida o pinterest é o melhor.

      Atualmente já não utilizo o facebook, mas é sempre bom testar novos lugares para divulgação.

      Excluir
  3. Ótimas dicas Ju 💚!Eu amoo o Pinterest, antes usava bastante tbm os grupos no face, mas dei uma parada. Obrigada por compartilhar!!

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc