25 agosto 2019

5 INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA COLOCAR EM UM CURRÍCULO

Como mencionado no post de cursos grátis para melhorar o currículo, o mercado de trabalho encontra-se muito disputado e muito difícil para milhões de brasileiros atualmente e isso acaba tornando cada vez mais seletivo na hora de escolher novos profissionais para trabalhar.

O design do meu currículo sempre foi bem básico, um modelo simples, mas com informações importantes, objetivas e claras para assim melhorar as chances de conseguir um serviço. Já vi vários currículos que infelizmente deixam a desejar, nada mais feio que um currículo mal organizado, com erros de português e até mesmo com escrita totalmente informal. 


Quais informações são importantes colocar em um Currículo?




INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SE COLOCAR NO CURRÍCULO



Vamos entrar em detalhes sobre todas as informações que se espera em um currículo, informações importantes. Estou seguindo como base o meu currículo e de outras pessoas que busquei conhecimento na internet para criar um que informasse tudo que é necessário e chamativo para uma empresa.


1. Informações Pessoais 


A primeira coisa que um currículo deve conter é as suas informações pessoais, essa parte vem no topo do currículo. Informe seu nome, sua idade, lugar onde você reside, seu estado civil, telefones que as pessoas possam entrar em contato com você e email.

Temos também a questão da foto, nem sempre é necessário incluir uma foto no currículo. Existem empresas que na hora de divulgar a contratação informam que é necessário possuir foto no currículo, já outras não. Analise isso antes de levar o currículo, caso seja necessário foto priorize pela 3x4, pois a qualidade fica melhor do que você imprimir já com a foto, isso caso a foto não esteja com qualidade.

2. Objetivos


Uma das partes mais difíceis a meu ver é acrescentar em um currículo os objetivos que você possui, pois você tem que se expressar formalmente e explicar em algumas linhas o seu objetivo com aquele serviço. Essa parte ela não necessariamente tem que ser especifica para aquela empresa ou loja, você pode usar uma frase padrão que se encaixe em todas, mas que seja realmente o seu objetivo.



3. Formação Acadêmica 


Essa parte do currículo é voltando para a sua formação acadêmica, informe os seus dados escolares, ensino fundamental, ensino médio e superior. Na hora de informar lembre-se de citar se é completo, incompleto e no caso de faculdade informe qual curso realiza e se está completo, caso esteja cursando ainda informe que está em andamento. Lembrando também que para ficar mais completo, em todas as informações acadêmicas anote o ano que concluiu. 



4. Experiência Profissional 


Esse é o momento para você relembrar todas as empresas que já trabalhou, informe o ano que iniciou e o ano que se desligou da empresa, o nome do local onde trabalhou. Em seguida, informe a função e explique que tipo de serviço você realizava nessa função.


LEIA TAMBÉM: Cursos grátis para melhorar o Currículo 



5. Qualificação 


Informe nessa parte todos os cursos que você realizou, bem brevemente. Caso nesse momento você veja que são fez tantos cursos para colocar acesso essa pagina e veja algumas opções que vocês podem estar fazendo para melhorar o currículo de vocês. Cursos básicos de informativa são bem vistos, pois como mencionei são básicos e muitas empresas gostam de possuir funcionários que tenham conhecimento em programas como Word, Excel e entre outros.



Essas foram as 5 informações que são importantes possuir em um currículo, são elementos que escritos de formas correta e formal podem melhorar o seu currículo e pode lhe garantir um emprego se tudo correr bem. Busque fazer uma boa apresentação sobre você no currículo, lembre tudo que for importante e tudo que fez para acrescentar



Quais informações são importantes colocar em um Currículo?



 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 

Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade







2 comentários:

  1. Obrigada por este post. É bastante útil saber estas informações :)

    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu agradeço Nídia, fico feliz em saber que achou útil!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc