16 maio 2019

11 CURSOS ONLINE PARA MELHORAR O CURRÍCULO

O mercado de trabalho atualmente anda muito concorrido, muitas pessoas estão em busca de emprego. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 13,1 milhões pessoas estão sendo atingidas pelo desemprego no Brasil, a cada dia está mais concorrido esse mercado e estão buscando cada vez mais pessoas com qualidades diversas no currículo.

Como anda seu currículo atualmente? Tem realizado alguns cursos para aperfeiçoar o mesmo? Muitas pessoas questionam, pois como estão desempregadas acabam ficando limitadas na hora de fazer novos cursos por não terem condições de pagar. O diferencial é que existem por ai vários cursos online com preços super em conta, barato mesmo e em outros casos é possível até encontrar cursos de graça e de qualidade e é desse que vamos falar hoje.

11 Cursos online para melhorar o currículo


❤ 11 CURSOS GRÁTIS PARA MELHORAR O CURRÍCULO HOJE




Esse curso permite melhorar o uso da língua portuguesa, de modo a aperfeiçoa  e compreender pontos gramaticais importantes para escrever corretamente, o que é muito valido e faz diferença na sua vida profissional e pessoal.



Esse curso é útil para diversos profissionais, onde são apresentadas noções básicas da contabilidade empresarial. Todos que buscam entender como é feita a contabilidade e também o porque ela é tão importante para a gestão de uma empresa, poderão absorver muito conhecimento através desse curso.





Nesse curso é transmitida a importante de desenvolver uma capacidade de se comunicar bem, seja de forma escrita ou na forma oral. Saber se comunicar faz a diferença na hora de propor suas ideias dentro de uma empresa, seja no ato de elaborar um texto ou em uma apresentação.



Esse curso propõe transmitir para o aluno algumas noções básicas de fotografia, desde os aspectos históricos, vantagens e desvantagens, mas também ensina alguns segredos e técnicas de como aproveitar as oportunidades para conseguir uma foto de qualidade.



No curso de atendimento ao cliente, você irá descobrir as diferenças entre tratamento e atendimento, poderá compreender como lidar com algumas situações que poderão ocorrer no dia a dia e também saber as vantagens que poderão surgir a partir de um atendimento atencioso e diferenciado.



Esse é um curso para quem se interessa por empreendedorismo, nele é apresentado conceitos importantes sobre postura empreendedora, processos de invocação, além das principais características de um Plano de Negócios.  



Esse é um curso básico que boa parte dos currículos possuem, ele faz parte do curso de informativa que é fornecido geralmente por diversas instituições. Ter o domínio das planilhas do Excel ajuda em diversas áreas e é de grande ajuda no dia a dia, por isso optar por fazer ele é algo muito bom para o currículo. Nesse mesmo site tem a opção de outros níveis como Intermediário e Avançado.



Outro curso voltado para o profissional nele tem como objetivo apresentar a importância de uma postura e imagem profissional apropriada, de modo a ser um diferencial no mercado de trabalho. Possuir um comportamento alinhado e uma postura profissional faz com que as empresas enxerguem que estão com um bom profissional, que sabe exatamente como deve se manter.





Um curso que realmente acho muito interessante é a respeito da responsabilidade social e sustentabilidade. Vivemos em um mundo onde o termo sustentabilidade anda muito presente e nesse curso é apresentada a importância do compromisso que muitas pessoas e empresas precisam ter em relação ao meio ambiente, apresentando alguns conceitos e detalhes sobre a sustentabilidade.



Um belíssimo curso para você que se atrapalha com horários e tarefas. Nele será transmitido algumas informações úteis sobre organização pessoal, com dicas para administrar o seu tempo, suas tarefas e também a sua vida financeira. Essa organização irá lhe trazer muitos benefícios para o seu dia a dia e por meio do planejamento irá encontrar o melhor jeito de lidar com suas tarefas.

|  RECOMENDO: Planilha para controle de Gastos Pessoais 



Outro curso básico que também faz parte de qualquer curso de informática é o Word. Esse curso é importante possuir no currículo e ao mesmo tempo é algo básico, ter o domínio do editor de texto é de grande auxilio tanto para a vida profissional que irá ser cobrado quanto para a vida pessoal para confecção de trabalhos e textos.



A maioria dos cursos selecionados é do site Fundação Bradesco e para ter acesso ao certificado o aluno deverá atingir pelo menos 70% de aprovação no curso, esse é o único requisito e o certificado é emitido de graça.

OBS: Tome cuidado com alguns sites de cursos, eles podem falar que são de graça, mas na hora de emitir o certificado eles te cobram por ele, então tenha conhecimento sobre como funciona a instituição antes de começar o curso para não ter nenhuma surpresa.


Na internet existem diversos cursos fornecidos de graça, são muitos os sites que disponibilizam para o aluno estudar cursos de diversas áreas.  Espero que tenha gostado da seleção e faça um bom aproveito. Estude muito!


  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




12 comentários:

  1. Amo fazer cursos e suas dicas foram incríveis, obrigada :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, fiz muitos cursos como atividade complementar para faculdade e é uma ótima opção também. Fico feliz em saber que gostou.

      Excluir
  2. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa demais!
    Vai me salvar muito com minhas horas complementares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, salvou as minhas também, pode ter certeza! É uma ótima opção!

      Excluir
  3. Adoro os cursos da Fundação Bradesco.
    As suas dicas são excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem dúvida é uma instituição muito boa e com vários cursos. Fiz vários na época da faculdade. E muito obrigada!

      Excluir
  4. Era o que esperava, estou interessado no curso de web design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, em ler isso João! Espero que ajude você.

      Excluir
  5. Post muito útil. Mas antes de reencaminhar, fiquei nos links e não estavam a funcionar. Precisa de actualizar.
    Continuação de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, obrigada pela informação. O post já foi atualizado e os links estão certinhos.

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc