12 julho 2018

PARA BLOGUEIRAS | COMO CRIAR CAPAS PARA OS POSTS NO BLOG

Há algumas semanas atrás recebi um email comentando sobre as "capas" que faço sempre para meus posts, e me perguntaram se tinha algum post no blog ensinando a fazer e se caso não tivesse que gostaria muito que eu trouxesse um tutorial ensinando a criar elas. Achei sim uma ideia e sugestão muito boa, mas como estava na semana de prova não consegui preparar só que agora sim teremos esse tutorial.

Como criar imagem principal do post no blog

É bem simples essas capas e ao meu vê faz uma grande diferença pois sinceramente eu acho muito bonito principalmente por ser uma imagem grande, isso é bem clássico de posts gringos, onde costumam colocar muitas fotos longas e que chamam atenção. Mas sem muita enrolação vamos ao tutorial.


❤ COMO CRIAR A IMAGEM PRINCIPAL DO POST DO BLOG



Primeira coisa que você precisa saber é a dimensão ocupada pela parte do texto do seu blog, sinceramente no meu caso eu fiz testes em diversos tamanhos até achar o que mais me agradava, e atualmente o tamanho que uso é 640 x 850px, isso pode variar no seu blog.  


Sabendo disso vamos entrar no site, Canva que atualmente tenho utilizado juntamente com o Fotor, lá você irá encontrar várias opções para criar novos designs mas no nosso caso será algo personalizado então iremos clicar em Usar dimensões personalizadas, abrirá os espaços onde iremos informar as dimensões e em seguida clique em criar design, com isso uma nova guia irá abrir. 

Como criar imagem principal do post no blog
Como criar imagem principal do post no blog


Para criar o espaço onde iremos escrever as informações do post vamos primeiro adicionar um retângulo, para isso vamos clicar em elementos, depois em formas e clicar na primeira opção, onde iremos personalizar o tamanho, isso deverá ser feito até que fique conforme o seu gosto. Troque a cor do retângulo de acordo com sua preferencia no nosso caso será branca


Como criar imagem principal do post no blog

Agora é o momento de adicionar a imagem que iremos utilizar no fundo, para isso precisamos fazer o upload, clicando na ultima opção da lateral esquerda do site em Uploads e logo em seguida em "Faça upload das suas imagens". Depois de carregar a imagem você irá adicionar e encaixar de acordo com sua imagem de 640 x 850px. 


Como criar imagem principal do post no blog


Com a imagem já em posição será possível enxergar melhor o retângulo feito inicialmente na nossa imagem, só que para ficar um pouco mais visível a imagem adicionada no fundo iremos diminuir um pouco a transparência do retângulo, isso é algo que vai do seu gosto, então diminua até que fique do seu agrado. 

Como criar imagem principal do post no blog

Essa é a hora de você criar a sua identidade, o jeito de customizar as capas, você pode usar diferentes fontes na mesma imagem, você pode mudar as cores, sublinhar o que deseja chamar mais atenção. Isso é muito pessoal, vai da sua imaginação, então aproveite essa hora e pense em elementos que lhe agradam e que combinam com seu blog. 


Como criar imagem principal do post no blog

Como criar imagem principal do post no blog

OBS: Outros tutoriais ou dicas Para Blogueiras vocês podem estar conferindo clicando (aqui)


E esse foi o tutorial de hoje, tinha um bom tempo que não preparava algo voltado para blogueiras de plantão e sei que muitas que me acompanham possuem blog e gostam muito das dicas. Espero que tenham gostado desse post, e espero vocês aqui nos comentários me contando o que vocês acharam. Super Beijos! 




Com amor, Ju!  





ACOMPANHE O BLOG:








4 comentários:

  1. Amei a dica para fazer a capa, eu sempre uso o Canva, mas não sabia q dava para fazer isso lá!

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a dica está me ajudando muito , pois comecei agora no meu blog . Amando tudo ... Bjss Meu Blog Depois Dos Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju
    Adorei a idéia. Obrigada por compartilhar.
    O Canva é uma ferramenta muito prática e me ajuda muito.
    Parabéns pelo conteúdo. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc