18 maio 2017

DIY | PROJETOS PARA AJUDAR A TIRAR A FOTO PERFEITA

Há quem diga que para ter fotos perfeitas, com qualidade é necessário ter os melhores e mais caros equipamento. É claro que essa pessoa está enganada, um equipamento bom ajuda muito nas fotos, mas isso não é tudo, tem coisas que podemos fazer, criar ou customizar em casa que irão deixar suas fotos lindas gastando pouco.

5 diys para tirar a foto perfeita

























Para ajudar você a produzir um ambiente ou um equipamento que irá deixar suas fotos ainda mais perfeitas, preparei uma seleção com Cinco projetos que encontrei em nossa amada internet. Espero que goste!


1- Mini Soft Box


Um dos primeiros itens fundamentais para uma foto perfeita é a iluminação. É recomendável que utilize sempre a luz natural pois não a nada mais belo, caso necessite de uma iluminação artificial existe a soft box que faz esse trabalho. Para economizar a Jessica Belcost ensinou nesse vídeo como fazer uma mini soft box gastando pouco. 



2- Tripé


Seja para gravar vídeos ou tirar fotos sozinha do corpo todo, por exemplo, o tripé é um acessório incrível. E para poder economizar existe diversos tutoriais no youtube ensinando a fazer, mas o vídeo acima foi um dos melhores que encontrei e o passo a passo explica direitinho. 



3- Rebatedor




Para aproveitar ainda mais da luz natural é possível utilizar um rebatedor, vocês já devem ter visto em alguns lugares sendo utilizados por fotógrafos profissionais. O rebatedor funciona de forma que a luz será rebatida, ou melhor, refletida para a frente da pessoa ou objeto que será fotografado. Vocês devem perceber pela miniatura do vídeo acima. 




4- Efeitos com Luzes


Na hora de fotografar o que manda é a criatividade, use e abuse dos itens que tem em casa. Uma dica para deixar as fotos mais belas e incríveis é usar efeitos, e nesse vídeo acima é possível aprender como utilizar luzes de pisca pisca para deixar suas fotos belíssimas. 



5- Edição


Por último e não menos importante temos a Edição da foto. No vídeo acima a linda Luisa Accorsi ensina e da dicas de como ela edita as fotos para seu instagram. Vale a pena conferir pois a qualidade de suas fotos são lindas.



E ai, gostaram? Espero que esse post seja útil para vocês. Caso tenha alguma dica extra de algum vídeo ou post deixe ai nos comentários que vou adorar. Não deixe de seguir o instagram do blog @blogpausapc


Com amor, Ju! 


11 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu realmente adorei o post !

    Um beijão

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoreei o post, parabens :*
    http://garotacurly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Milena! Fui conferir e amei os layouts que produz, parabéns pelo seu trabalho. Ah, pode aparecer sempre aqui no blog, vou amar! <3
    Super Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uoooh salvou minha vida,gracias pelo post e parabens 👏

    ResponderExcluir
  5. amei o post, conhecendo teu blog hoje, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero te ver sempre por aqui. Super Beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc