27 março 2017

APP | CONTROLADOR DE PERÍODO - MAIA

Maia é um aplicativo voltado para as mulheres. Como grande parte das mulheres conseguem saber ao certo o seu período de cabeça, outras assim como eu não tem esse período regular ou nunca sabe de cabeça, por isso é muito útil utilizar aplicativos para registrar as datas e assim informar quando é o próximo fluxo.


O aplicativo Maia é um jeito simples de controlar os ciclos menstruais ou descobrir se está no período fértil ou não. Nele é disponibilizado um calendário no qual você irá marcar o dia do inicio do ciclo e com isso ele lhe mostrará uma previsão de quando será o próximo fluxo. 

O aplicativo está disponível para Android e para IOS. O ícone é um circulo rosa com um pequeno coração, muito fácil de encontrar. Ele é totalmente em português e seu visual é delicado e discreto. 


App maia controlador de período


Como Usar: Assim que terminar de baixar você tem que criar uma conta com seu email e uma senha, ele tem a opção de entrar em vários dispositivos e caso aconteça algo você não perde todos os períodos já registrados.  

Depois da conta criada você configura o tempo do seu ciclo, caso você não saiba ou não tem um tempo certo você não coloca nada, assim que vier a menstruação você marca e após fazer isso duas vezes ele já lhe dará uma previsão da próxima.



App maia controlador de período


Nele é possível ter controle em forma de gráfico ou histórico, tanto de todos os seus ciclos, sua temperatura e peso. E você também pode anotar o seu humor, sintomas e criar notas.  

Ele possui a opção de lembrete, caso esteja utilizando o aplicativo para não engravidar ele te avisa quando você tem que tomar o seu remédio, é necessário apenas criar um lembrete e ele irá te avisar todos os dias, isso serve também para o ciclo. 



App maia controlador de período


No calendário os dias são diferenciados por cores:

 - Rosa com uma gota é o dia que se inicia o ciclo. Para marcar o inicio é só pressionar o dia e ele vai te perguntar se é isso mesmo que está dizendo.
 - Contorno Rosa é a duração do seu ciclo.
 - Contorno Azul mostra os dias seguros, menos férteis do ciclo.
 - Contorno Amarelo é para ter atenção pois pode ser que nesses dias esteja fértil.
 - Contorno Verde é o período fértil. 

Dica extra: Esse aplicativo permite colocar na tela principal do seu celular um contador bem discreto, que vai diminuindo os dias conforme o novo fluxo vai se aproximando.

...

Você já utiliza esse aplicativo? Caso utilize outro fala ai nos comentários. Espero que possa ter te ajudado com esse papo de amiga. 
Super beijos!  

8 comentários:

  1. Oi, Ju! Tudo bem? Primeiramente queria dizer que citei seu blog lá num post meu! Gostaria muito que lesse, fiz com carinho ❥ E não conhecia esse app, uso o Clue, que é a mesma pegada. Amo esse tipo de aplicativo porque sou dessas bem perdida e desregulada, então salva minha vida! Obrigada pelas dicas incríveis que você dá aqui, amo seu blog ❥ Sucesso sempre!

    Um beijo!
    eililian.blogspot ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lilian! Vou está indo ler agora, só de saber que me citou já fico muito feliz. Sobre as dicas, espero sempre poder ajudar.
      Um super beijo! <3

      Excluir
  2. Alguém sabe como incluir relações no aplicativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você clica na data tem a opção de criar nota. Nesse campo que você clica em "amor" e sinaliza sobre a relação.

      Excluir
  3. Oii, o meu app no calendário é todo cinza. Como deixar colorido com essas informações??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca configurei nada referente as cores, está tudo igual desde quando baixei. Te indico verificar os temas disponíveis em configurações.

      Excluir
  4. Bom dia
    Como insero a gravidez no app?

    ResponderExcluir
  5. eu não sei usar
    mto bem em outros app os dias férteis são diferentes! são bem antes do que ele prevê, digo o dia da ovulação existe alguma configuração q estou fazendo errado??

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc