09 março 2017

4 DICAS DE ORGANIZAÇÃO COM O BLOG PARA MANTER UMA POSTAGEM REGULAR

Ter um blog é algo que requer trabalho e muito esforço, pois é preciso dedicar tempo para criar conteúdo, fotografar produtos, além de manter as redes sociais atualizadas. E para conseguir lidar com todas essas coisas e não ficar perdida ou ficar doida é necessário ter uma organização.

Dicas para manter uma postagem regular


Quando não se tem organização, as vezes acontece de não ter ideia ou tempo para manter as postagens regulares no blog e isso pode causar um sumiço por semanas. E para que isso não ocorra você tem que parar tudo, voltar ao inicio, e colocar na sua cabeça que é preciso mudar. 



1- ANOTE AS SUAS IDEIAS 

Dedique uma vez por semana ou uma vez por mês um momento a sós entre você, seus pensamentos e a agenda do blog, comece a anotar possíveis assuntos e ideias de posts. É muito útil que você tenha uma lista com diversas ideias de postagens para que você não chegue em um momento de bloqueio e deixe de postar no seu blog, pois ao ter essa lista você vai ter inúmeras ideias já predeterminadas. 

Se por acaso tiver uma ideia e não tiver com sua lista, anote no celular ou em qualquer lugar para não deixar passar. 

Dica Extra: Já foi feito aqui no blog alguns posts com Ideias de postagens, caso seja útil para você se inspirar vou está deixando o link.





2- MONTE O SEU CRONOGRAMA 

É muito bom para o crescimento do blog que você tenha dias certos da semana para postar. Em uma agenda ou calendário estabeleça quais serão os dias que você vai postar e quantos posts por semana serão. 

Após escolher os dias que os posts serão liberados e após ter feito a lista de posts, é importante que você anote no calendário todos os posts que você quer liberar naquele mês. E com isso você terá o compromisso consigo de postar aquele assunto conforme programado no calendário. 


Dicas para manter uma postagem regular



3- TENHA POSTS PRONTOS OU ADIANTADOS

Sempre que tiver um tempo extra, desenvolva um post, escreva ou selecione as imagens que você pretende usar para não correr o risco de ficar sem postar. Se você conseguir deixar programado uma ou duas semanas do blog você vai ficar tranquilo e não vai precisar ficar correndo e nem acabar fazendo um post de qualquer jeito.

Se o tempo extra for em um local que não de para escrever no blog, anote no seu celular, comece a escrever e depois passe para o blog. Eu particularmente tenho sério costume de fazer isso, direto escreve no bloco de notas do meu celular enquanto estou indo para faculdade e depois envio para o email. 




4- TENHA UM HORÁRIO CERTO PARA O BLOG 

É importante separar um horário para você se dedicar ao seu blog e cumpri-lo. Seja 4 horas no fim de semana, seja uma hora toda noite ou algumas horas na semana, isso tudo depende do seu tempo. Tem muita gente que trabalha o dia todo e só tem a noite, então aproveite o tempo que você tem. 

Tendo esse horário você vai conseguir deixar o seu calendário de posts adiantado, vai poder deixar as postagens programadas, as fotos editadas ou trabalhar na divulgação do post atual. Você vai conseguir ter uma visão além ao passar a introduzir essas ideias em seu blog. 


 ...


Algumas dessas dicas eu confesso que não utilizava muito, mas após lê a série de posts feito pelo blog Sernaiotto estou muito motivada e animada para não deixar a peteca cair em nenhum momento. Assim como eu, comece a praticar essas dicas, aposto que será bastante útil para você também.


❤ NÃO DEIXE DE CONFERIR 
101 IMAGENS GRÁTIS PARA SEU BLOG      |      40 IDEIAS DE POSTS PARA SEU BLOG



Caso tenham gostado não deixem de comentar e se você tiver alguma outra dica que é muito útil não deixe de compartilhar com as amigas aqui no blog. 
Super beijos! 


36 comentários:

  1. Eu tenho cronograma de postagens, mas me falta ter horário fixo para cuidar do blog :(
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das coisas que mais tenho lutado, pois com a faculdade ao mesmo tempo fica bem complicado.

      Excluir
  2. Amei as dicas o meu blog esta uma bagunça não tenho horário nem calendário isso tem me atrapalhado muito vou colocar suas dicas em pratica
    http://divacrespa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tenho certeza que essas dicas serão úteis, pelo menos é o que espero.

      Excluir
  3. Ótimas dicas... Muitas vezes eu fico sem postar por falta de tempo na semana para programar postagens. Essa dica de deixar alguns posts prontos é bem legal. Beijos
    http://maedeumaalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tem que ser assim, pois a chance de desanimar ou algo atrapalhar quando o dia de postar está próximo é grande.

      Excluir
  4. Super amei as dicas, preciso estabelwcer um horário para me dedicar ao blog.

    Beijos.

    http://toquedaluuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica eu acho que uma das mais difícil para todas nós colocar em prática.

      Excluir
  5. Eu tenho uma caderno onde as ideias de tudo, tanto para o blog como para o youtube, e até ideias para possíveis livros, já que sou escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, melhor coisa que pode fazer e ter todas as suas ideias anotadas, para nunca faltar inspiração.

      Excluir
  6. Caso queira visitar meu blog: https://coracoesjovens.wordpress.com/ já fiz um post por lá de como planejo meu conteúdo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Comecei a seguir um cronograma para postar no blog e tem dado muito certo.
    Beijos!
    http://blogfernandadantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É nítida a mudança quando se tem um cronograma, as coisas ficam mais tranquilas para lidar.

      Excluir
  8. Oi, gostei bastante do seu post. Eu sigo todas as dicas para manter o blog atualizado. Mas, em certos períodos do ano, vem aquela falta de vontade de escrever, daí... Não se tem muito o que fazer, a não ser dar um tempo.
    Eu não tenho só o blog, eu estou escrevendo 5 histórias ao mesmo tempo em uma plataforma, ou seja, eu também tenho que alimentá-las com um capítulo por semana. Como eu consigo? Eu sinceramente não sei... Mas, tento ao máximo me dedicar e me organizar.

    Blog: www.expectativasreais.com.br
    Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem como se sente, para mim é muito difícil por conta da faculdade e da vida em casa... mas estou tentando lutar para conseguir lidar com tudo da melhor forma.

      Excluir
  9. De uns tempos pra cá criei um cronograma pra minha vida, não só para o blog, eu tenho o péssimo costume de deixar tudo pra depois e nunca fazer, agora programando cada dia da minha vida não consigo mais deixar pra mais tarde. Foi a melhor coisa que eu fiz.
    Só me falta deixar posts escritos para serem liberados.

    Beijos

    Blog Futuro Apê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível isso, vai deixando e depois acaba não fazendo. Melhor coisa que poderia ter feito era criar esse cronograma, parabéns!

      Excluir
  10. Meu sonho de vida é conseguir manter manter esse esquema todo certinho, mas cadê? Rsrs
    Excelentes dicas, e lindo o seu lay. Amei.

    Beijoks
    Www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sonho de todas nós! É complicado mesmo. Muito obrigada!

      Excluir
  11. Oi Juliane
    Eu uso muito essas dicas. Eu consigo usar o PC somente nos horários de soneca do pequeno, então a maior parte das postagens eu escrevo no app do celular e deixo somente pra editar e programar pelo PC. Facilita muito. Já estou indo ler e comentar em outros posts seu ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o aplicativo uma época, mas acho que ele poderia ser melhorado, pois acho ele muito básico ainda. Por isso utilizo o bloco de notas do meu celular mesmo. <3

      Excluir
  12. Eu tenho o cronograma e sempre me ajuda muito. Amei as outras dicas e vou conferir os links, beijão.Adorei seu blog
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas, eu já sigo todas, mas as vezes por falta de tempo fica dificil seguir.bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes é isso que acontece, mas é bom usar sempre que for possível.
      Super Beijos!

      Excluir
  14. estou querendo voltar com meu blog que está parado ja faz um tempo, devido a falta de organização e de ideias.. e estou amando as dicas do seu blog, estou conferindo vários posts e estou ficando animada pra voltar,valeu pelas dicas,sucesso 😽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh volta sim! Se organiza bastante antes de voltar, para evitar a falta de organização que as vezes é motivo para desanimar. Espero que esteja gostando dos posts. Um super beijo lindona <3

      Excluir
  15. Ii Juliane, boa noite!
    Passei para dizer que amei conhecer o seu blogue, e estou entusiasmada com tantas dicas maravilhosas, tenho me inspirado bastante. Obrigada pelas dicas!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Angela! Muito obrigada, fico muito feliz em saber que gostou das dicas. <3

      Excluir
  16. Juliane, adorei as dicas. vou colocá-las em prática agora! Tenho uma dificuldade na organização para trabalhar com o blog. Meta para 2018 é movimentar mais ele! Você ajudou muito.
    http://depoisdos30.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, fico muito animada e feliz ao ler isso. Vamos nos organizar para que tudo saia como o planejado.

      Excluir
  17. Adorei!!!!
    Sempre anoto os temas dos post, mas sou muito bagunçada com o horário.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc