10 novembro 2016

4 lugares para se conhecer no Espírito Santo

O meu belíssimo Espírito Santo é um destino de viagem que aparentemente tem crescido bastante durante os últimos tempos. Sendo um local pouco valorizado por muitas pessoas o meu estado mostra que é possível encontrar lindas praias, atrativos naturais surpreendentes e serras encantadoras.


Posso admitir que pouco conheço do meu estado e fazendo esse post me fez cair a ficha que devo conhecer meu estado, minha região, antes de qualquer lugar fora. Caso você não conheça as terras capixabas deixo 4 destinos e locais imperdíveis para você viajar futuramente. 


Parque nacional do Caparaó

Localizado na Serra do Caparaó, na divida dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, o parque nacional do Caparaó abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altura. Os visitantes podem aproveitar as belíssimas cachoeiras e piscinas naturais encontradas na região, sem contar com a vista maravilhosa do nascer e pôr do sol. 



























Morro do Moreno

O Morro do Moreno fica localizado em Vila Velha, onde ao chegar em seu topo é permitido ter uma visão incrível de 360º da cidade de Vila Velha, do mar e de Vitória. Considerado um local perfeito para saltos de parapente, asa-delta e para prática de escalada, recentemente foi inaugurada mais uma atração de aventura para esse belíssimo cartão-postal, uma tirolesa de 100 metros de distância e com altura de aproximadamente 189 metros. 






















Convento Nossa Senhora

O convento proporciona uma belíssima vista da cidade, considerado o principal monumento religioso do Espirito santo o convento da Penha é dedicado a padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha. 
Muitas pessoas perguntam o porque do convento ser construído no alto do morro e para explicar isso deixo uma pequena historia: Em 1558 Frei Pedro Palácios chegou ao Espírito Santo e trouxe na bagagem um painel de Nossa Senhora da Penha. Ao chegar, ele a colocou em uma capelinha, mas a imagem da santa sumiu e acabou sendo encontrada no alto do morro, local que teria sido indicado para a construção da capela de Nossa Senhora da Penha. Em 1644 o convento foi construído exatamente no local indicado pela santa.

























Domingos martins 

Domingo martins tem grande destaque por conta do cartão-postal da região, a Pedra Azul. Tendo esse nome por conta de sua coloração azular que varia ao longo do dia. Por conta do seu grande destaque a área ao redor da pedra foi transformada em um parque estadual, onde é possível encontrar piscinas naturais, cachoeiras e belas trilhas. Entorno da cidade e da reserva é possível encontrar atividades como rapel e bóia-cross. 
As temperaturas na região ficam em torno dos 12 graus podendo abaixar ainda mais no inverno. E é esse frio gostoso juntamente com pousadas aconchegantes que fazem a região ser tão procurada por casais em lua-de-mel. 



























Espero que tenham gostado do post. Qual dos locais citados vocês se interessaram em conhecer? Deixe aqui nos comentários. Super Beijos!! 

2 comentários:

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc