15 fevereiro 2016

5 dicas para juntar dinheiro

Todo mundo quer e precisa economizar dinheiro para realizar seus sonhos. Seja juntando moedas ou notas, quando se tem foco e objetivo tudo fica mais fácil. Juntar dinheiro sempre foi minha paixão desde criança, pois sempre me fez bem a sensação de ter algo se transformando aos poucos.

Junte dinheiro rápido e fácil





















E para ajudar você que tem dificuldade em juntar dinheiro mas que ao mesmo tempo tem sonhos que deseja realizar, resolvi compartilhar 5 dicas para juntar dinheiro que funcionam comigo ou que já funcionaram. 



1- Se organize 

É fundamental ter uma organização em relação a entrada do dinheiro e dos  gastos, caso contrario ele acabará facilmente e você nem notará. Para começa faça uma planilha e anote seus gastos, essa será a forma de ter um controle em relação ao valor que acaba gastando com coisas importantes e com bobeiras. 


2- Crie metas

Crie para si mesmo metas curtas e a longo prazo, isso ajudará a ter motivação para juntar dinheiro. Tendo um objetivo claro isso ajudará muito a ter foco e saber que todo sacrifício vai ainda ser recompensado. Exemplo: Recentemente minha meta a curto prazo era juntar dinheiro para minha viagem em família e foi isso que me motivou. 


3- Conta bancária e cofre 

Abra uma conta poupança onde você deverá depositar de 10 a 30% do seu salário a partir de agora. Faça contas sabendo que terá -10% do salário, pois se esperar pelo fim do mês depois de pagar as contas e de fazer mais contas não sobrará nada para ser depositado e isso irá se repetir por muito tempo. 

E no cofre você irá colocar todas as suas moedas, caso você seja uma pessoa que tem muita dificuldade em deixar o dinheiro quieto busque cofres que sejam difíceis de abrir.


4- Evite a tentação 

Se você sabe que vai gastar e muito, evite ir ao shopping, a sua loja favorita, opte por levar sua própria comida em um recipiente adequado, combine com seu amigo de trabalho de cada dia um ir de carro e o outro de carona. Isso te ajudará a polpar. 


5- Se divirta 

Lembre-se sempre que você não vai parar de fazer tudo que gosta e sim vai evitar fazer sempre, evitar que vire uma rotina, então mude um pouco seus hábitos, mas não deixe de se divertir. Para mim juntar dinheiro é uma diversão pois me motiva vê que de pouco em pouco você atinge o que quer, que ido devagar você consegue seu objetivo.   


Essas foram as dicas, espero que tenham gostado. Caso tenha alguma outra dica, não deixe de compartilhar nos comentários, vou amar!

Super beijos.  


8 comentários:

  1. Boas dicas!
    É isso mesmo. Não entendo como algumas pessoas conseguem não economizar, a vida fica tão mais simples quando temos dinheiro "sobrando" hahaha.
    Pessoas endividadas também são estranhas pra mim, gostaria de estudá-las pra entender o que se passa kkkk

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, isso é pura verdade. Para mim juntar dinheiro é algo tão simples e tranquilo.

      Excluir
  2. Nossa realmente, quando eu vejo meu dinheiro já não tem mais nada, agradeço pelas as dicas, irei anotar todas. Amei o seu cantinho. Beijos

    http://adrielysilvaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, começa a colocar em prática pelo menos uma coisa que você notará a diferença.

      Excluir
  3. Criar metas é essencial, adorei as dicas. Beijos no coração. www.alternativaversatil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Vim voando lá do face, de um dos grupos de divulgação de blogs para ler seu post.
    Menina... teoricamente seria fácil, por suas metas, eu guardar dinheiro, afinal não sou consumista. Mas são tantas continhas que confesso, ainda está difícil juntar rsrs.
    Achei super importante vc citar o "guardar de 10 a 30%". Quando era mais nova e tinhas meus primeiros salários, conseguia guardar, mas hoje em dia as responsas consomem todo o salário.

    Abração esmagador e lindo dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Conforme o tempo passa dividas começam a ser necessárias, mas ai fica a dificuldade de guardar o dinheiro. Sempre que possível tente juntar pelo menos um pouquinho, pois é melhor que nada.
      Super beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc