18 julho 2019

9 MOTIVOS PARA VOCÊ CRIAR UM BLOG HOJE

Se você está lendo esse post é provável esteja aqui buscando motivos que te levem a criar um blog hoje, motivos que façam você criar coragem de colocar em pratica uma vontade que está dentro da sua cabeça que é de ter o seu próprio blog e de escrever sobre assuntos que goste.

Esse post terá o objetivo de te ajudar (espero que sim!), mostrando para você 9 motivos claros e certos que irão levar a você a criar seu blog hoje, que irão fazer você começar a planejar a criação do seu blog e enfim coloca-lo em pratica.


9 motivos para você criar um blog hoje e ganhar dinheiro online.


❤ 9 MOTIVOS PARA VOCÊ CRIAR UM BLOG HOJE 



 1. Seu blog, seu espaço


O que isso quer dizer? Fácil, o blog é seu. Ele será do jeito que você quiser, do modo que bem entender e lhe agradar. Nele você irá falar sobre os assuntos que te agradam principalmente, os assuntos que despertam o seu interesse ou que você tenha domínio para compartilhar com outras pessoas.


2. Ajuda na Criatividade e no desenvolvimento de Ideias


O nome do meu blog já menciona isso, a criatividade. Se existe uma coisa que adquirimos ou que nos permite melhorar com o blog é a nossa criatividade. Seja na hora de escrever um post, criar uma imagem ou adicionar novos elementos que despertem a atenção de leitores é necessário ter criatividade e obter ideias novas para estar sempre em uma constante evolução.




3. Você pode gerar renda com o blog


Sim! Você consegue por meio do blog torna-lo uma fonte de renda maravilhosa, mas vale sempre lembrar que isso não é da noite para o dia e irá ser necessário muito esforço, dedicação e animo para que isso um dia comece a acontecer. Mas use como motivação, pois é possível sim gerar renda.


4. Melhora sua Escrita


Isso é algo que tenho como experiência própria e que fui percebendo conforme o tempo passou que ter um blog me proporcionou a melhoria com a escrita. Estou cada dia mais buscando melhor, é claro, pois a melhoria é algo continuo por isso busco fazer alguns cursos online de escrita que é sempre bom.


LEIA TAMBÉM: 5 Dicas para Criar Banco de Ideia para Blog  | 8 Tutorias para blog



5. Cartão de Visita para você


Se você já tem uma profissão, faz algum artesanato ou tem qualquer outra fonte de renda, o blog pode ser para você além de um espaço totalmente seu, um lugar onde poderá usar como cartão de visita para suas outras atividades.

Proporcionado que novas pessoas conheçam o seu blog e se interessem pelo que seu serviço, fazendo que seu blog cresça e abra espaço para o seu outro projeto.


6. Contribui com novas Habilidades


Ao entrar no universo dos blogs, você acaba indo atrás de novos conhecimentos, é necessário buscar aprender coisas novas a todo o momento, isso faz com que adquirimos ao longo do tempo novas habilidades.

Conheço pessoas que não tinham conhecimento algum em HTML, mas ao ir editando o layout do seu próprio blog e estudando sobre isso, acabaram adquirindo um conhecimento sobre o assunto e passaram a criar layouts para outras pessoas, criando assim uma renda extra.


 RECOMENDO: Como Criar um calendário EditorialComo realizar sorteio no Instagram



7. Melhora sua auto-confiança


O blog de sucesso é necessário possuir responsabilidade e sempre cumprir metas. Ao possuir um blog você acabara tendo isso em sua mente, buscando ser cada vez mais profissional, buscando cursos, estudando coisas novas e trabalhando para criar assim conteúdos que ajudem as pessoas. Tudo isso lhe despertará confiança ao obter os resultados de conteúdos criando por você.


8. Universo Digital irá crescer cada vez mais


Foi publicada há um ano uma matéria no site Exame que fala sobre o crescimento do Marketing Digital, onde foi realizada uma projeção e que o investimento em mídias digitais deverá crescer cerca de 12% até 2021.

Desse modo, o espaço onde estamos terá mais investimento e ganhara mais espaço. Lojas, empresas, marcas em geral, estarão buscando esses espaços, as mídias digitais para investir e divulgar assim seus produtos.


 

9. Melhora a Timidez


De certo modo, mesmo que não temos que lidar com uma câmera que é o caso de quem trabalha com Youtube, quem usa o blog acaba tendo que lidar, ou melhor, tem que aprender a lidar com a timidez em relação às pessoas de fora, que conhecem inicialmente o blog.

Meu blog mesmo, ao ser comentado por pessoas próximas, que descobriram que eu possuía um blog, surgiu às piadinhas maldosas e as implicâncias, isso me deixava com vergonha e me tornava mais tímida. Com o tempo isso mudou, os comentários diminuíram e fui observando pessoas que implicavam comigo criando conteúdo para internet, isso fez com que minha timidez melhorasse, mas estamos em constante melhoria a respeito disso.




Será que esses 9 motivos para criar um blog lhe fizeram ter a coragem de criar um blog hoje? Vá aos comentários e me conte para que eu possa entender o que te impede de criar um blog hoje. Estou aguardando vocês!



9 motivos para você criar um blog hoje e ganhar dinheiro online.


 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade














5 comentários:

  1. Eu, sou blogueira desde meus 12 anos (hoje em dia já estou com 16), mas meus blogs são todos em um APP chamado "Amino", estava querendo passar para um site, contudo, nunca tive a certeza se faria ou não, vou procurar algum site bom para criar um blog rs <3

    ResponderExcluir
  2. Ter um blog hoje em dia é fundamental para nosso negócio digital

    ResponderExcluir
  3. Criar um blog é importante demais no marketing digital

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc