12 outubro 2017

8 TUTORIAIS PARA MELHORAR O BLOG

Quando o assunto é tutoriais para melhorar o blog é possível encontrar vários blogs e vídeos no youtube que ensinam desde a mudar uma simples letra até personalizar backgrounds. São tutoriais simples que podem ajudar vocês na hora de personalizar seu blog de modo a usar um layout free simples e poder transforma-lo em algo mais belo sem gastar.  

Melhores tutoriais para melhorar o blog

Quando parei para perceber quanto o layout free e original do meu blog foi mudado em todos esses anos com ajuda desses tutoriais para blogs me dei conta que eles fazem muita diferença para criar a identidade do seu blog. Por esse motivo confiram a seguir 8 tutoriais para melhorar o blog que selecionei para vocês. 




No meu blog por alguns anos eu utilizei esse tutorial, estava amando ter a foto do perfil redonda mas nos últimos meses resolvi mudar e voltei a foto para quadrada.



Deve ter uns dois meses que resolvi adicionar o Menu fixo no meu blog, confesso que foi um dos tutoriais que mais tive dificuldades em fazer, pois custou a dar certo, mas até que encontrei esse e após algum tempo consegui colocar.



Esse tutorial para melhorar o blog eu ainda não testei, por enquanto gosto de como a assinatura dos meus posts estão, mas quem sabe um dia mude. 



No layout do meu blog tive a sorte dos posts já terem os botões para compartilhamento, então por isso ainda não mudei eles e nem adicionei novos, apesar que tentei mudar uma vez e não tive sucesso. 


Melhores tutoriais para melhorar o blog



Esse é um dos próximos tutoriais para melhorar o blog que quero fazer, mas que ainda não tive tempo. Acho bonito personalizar a caixa de pesquisa e deixar bem a cara do seu blog. 



Esse é um dos tutoriais mais frescos feitos aqui do blog, fiz essa semana com objetivo de mudar o blog, mas ainda não está 100%, preciso mexer em algumas coisas, mas estou amando. 



Esse tutorial eu ensinei aqui no blog. É bem simples de ser feito para você que quer adicionar um widget do seu instagram para compartilhar suas fotos de modo que seus leitores tenham acesso fácil ao seu perfil.



Esse é outro tutorial super útil para fazer a divulgação da sua página no facebook. É uma caixa onde você permite que seus novos seguidores curtam a sua página no facebook de modo simples e rápido.




A maioria dos tutorias que compartilhei com vocês foram testados por mim e utilizados aqui no Pausapc com o objetivo de melhorar o layout e deixar sem dúvida muito mais a minha cara. 




Me contem nos comentários se algum desses tutoriais foram usados para melhorar o blog de vocês? Se sim, qual deles? E se não, qual despertou vontade de mudança? hahaha. Super beijos!


Com amor, Ju!  



ACOMPANHE:


4 comentários:

  1. Eu ja usei tutorial para adicionar widget do insta e página do face e alterei a caixa de pesquisa. Os outros já vieram no meu layout. Muito bom seu post!

    http://www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem quem não use alguma vez um tutorial, mesmo aquele mais simples né? Que bom que gostou do post, eu adorei o seu blog. Super beijos!

      Excluir
  2. Ah que Lindaaa Amei viu! eu adoro esses tutorias!
    http://www.girlplanejada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc