30 maio 2019

INVESTIMENTO PARA INICIANTES – PRIMEIRO PASSO PARA COMEÇAR A INVESTIR

Depois do post sobre planilha de controle de gastos pessoais, resolvi trazer mais aqui no blog sobre finanças e começar a ajudar vocês a conseguirem investir o dinheiro que vocês recebem em tesouro direto, que é algo que até o presente momento invisto e tenho um pouco de conhecimento já adquirido.



INVESTIMENTO PARA INICIANTES: É uma série de posts dedicados a você que deseja a começar a investir. Neles serão possíveis entender passo a passo como começar a investir, explicando alguns passos como abrir a conta em uma corretora de investimento até conhecer melhor cada investimento. Confira todos os posts publicados


Investimento para iniciantes - Aprenda a começar a investir


❤ PRIMEIRO PASSO PARA COMEÇAR A INVESTIR 




Começando a Investir do Zero


Vamos antes de tudo começar a compreender alguns conceitos sobre investimento, a palavra investir tem como significado popular o ato de coloca o seu dinheiro trabalhando por você e rendendo sem muito esforço.

Saber que o seu dinheiro pode estar sendo poupado e ao mesmo tempo estar lhe rendendo lucros é algo gratificante, você trabalha muito para ter o dinheiro para no fim não obter nada, apenas gastos.



Estabeleça Metas 


Antes de iniciar qualquer pensamento de investimento você primeiro irá precisar estabelecer metas, falei sobre isso no post com dicas para atingir os primeiros 10 mil reais e é valido para qualquer quantia. Saber o motivo exato que está te levando a investir muda completamente o foco das coisas e coloca um objetivo claro a ser seguido.

Vamos começar a trabalhar essa vida financeira na pratica então procure um bloco de papel ou uma agenda e separe uma parte somente para anotar as coisas importantes e veja como necessário sobre esse primeiro post de investimento.

Sua primeira tarefa é anotar no mínimo três objetivos que deseja atingir economizando e investindo esse valor, são objetivos a curto, médio e longo prazo.

Anotou? Agora você já tem um foco e objetivo a ser atingido, isso ajudará você a manter claramente no seu consciente o motivo que está levando você a poupar e a investir o seu dinheiro todos os meses. Basicamente podemos falar que estabelecemos a sua Meta de investimento.




Saiba seus Gastos Mensais 


Esse tema já não é novidade aqui no blog, já orientei isso diversas vezes. Saber quanto se gasta por mês é fundamental para quem busca investir seu dinheiro, pois desse modo você observará onde exatamente está gastando mais do que deveria e onde você pode poupar para adicionar mais dinheiro ao investimento.

Por isso, acesso o post da planilha de controle de gastos que temos aqui no blog e baixe agora. Comece hoje a anotar os gastos que tiver daqui pra frente, todos os dias, tudo que você comprar, quando digo tudo é tudo mesmo, até mesmo uma bata. Quero que você tenha conhecimento para onde vai cada centavo que você gasta do seu salário, combinado?!



Observe quanto você pode Investir Atualmente 


Temos que ser coerentes com a nossa realidade é claro. Não é porque você recebe apenas um salário mínimo que você não pode investir, sabemos que se você investir 500,00 você vai acabar ficando apertada o mês todo. Você tem que observar seus gastos e vê quando você precisa de dinheiro em mãos para passar o mês tranquilamente.

Para você que irá utilizar a planilha de controle de gastos, peço que faça esse acompanhamento por um mês, assim você saberá quanto gasta por mês e quanto sobra. Observe o que é possível retirar dos seus gastos e converter em dinheiro a ser investido.

Tudo é questão de foco, objetivo e determinação. Evite gastos exagerados e pense que aquele dinheiro pode ser investido e pode trabalhar para render ainda mais, planeje o que é necessário para pagar as contas necessárias, separe um pouco para o lazer e o restante deposite. Não deixe de investir se você vê que não tem muito dinheiro, invista R$50 ou R$100, só não deixe de investir.


No próximo post vamos conhecer uma das plataformas que iremos usar para começar a investir. Aguardo vocês por aqui!  #InvestimentoPausaPC


Investimento para iniciantes - Aprenda a começar a investir


  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




4 comentários:

  1. Olá Jú, achei muito legal e interessante seu texto.
    Sou investidor iniciante e aprendi mais um pouco com você.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz, espero que consiga passar sempre mais dicas para vocês.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! <3 Cumprir todas essas etapas é muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o ponta pé necessário para entrar no mundo dos investimentos. Que bom que gostou!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc