28 março 2019

CALÇA PANTACOURT | O QUE TE IMPEDE DE USAR?

Esse item de moda me conquistou e muito, eu olhava e tinha aquele preconceito de que não ficaria boa em mim, que por ser pequena a calça me deixaria estranha (muito desse pensamento veio também de ter escutado que baixinha não podia usar) e não ia gostar muito. Depois de vê muitas pessoas usando eu resolvi da uma chance para a calça pantacourt, pois eu realmente queria muito usar. Fui então sair na minha cidade em busca de uma calça que não estivesse tão cara e que ficasse boa no meu corpo, infelizmente não foi bem sucedida essa missão.

Calça Pantacourt: O que te impede de usar?

Graças a Deus tenho uma tia muito boa (Olá, tia Edith), que sempre faz algumas roupas quando peço, ela é muito boazinha e com um coração ótimo. Perguntei se ela podia fazer para mim uma calça pantacourt visto que infelizmente não tinha encontrado na rua e estava querendo muito uma e gente até minha tia já tinha comprado uma para ela e eu estava sem nenhuma. Assim que ela concordou em fazer eu corri para uma loja de tecidos e comprei um tecido xadrez cinza maravilhoso, devo ter pago uns R$20,00 no máximo.



Após alguns dias lá estava eu usando minha primeira calça, xadrez com um tecido muito bom e feita do meu tamanho certinho. Ela é discreta, bem minha cara. E ficou ótima, pois o tecido é bem molinho o que deixa uma calça bem agradável de usar e a cor combina com diversas blusas, na foto abaixo eu utilizei com um cropped branco também feito pela minha tia, e como a calça é alta ficou bem arrumado e sem mostrar muito a barriga (não me sinto muito confortável)


Calça Pantacourt: O que te impede de usar?

Mas ai, descobri que amava calça pantacourt e que somente uma não ia ser suficiente para mim, hahaha. Depois de alguns meses resolvi comprar outro tecido e dessa vez um pouco mais ousado do que já tinha usado e NOSSA, assim que entrei na loja de tecidos de cara eu me encantei por esse tecido, o azul dele é belíssimo e eu logo pensei em como ficaria lindo. 

Na foto abaixo estou usando a minha mais nova calça pantacourt, postei no insta detalhes (@blogpausapc), e utilizei uma blusa preta de alcinha para montar esse look, algo bem fresco e super confortável.

Calça Pantacourt: O que te impede de usar?

Depois de ter superado esse dilema fiquei me perguntando quantas coisas deixamos de usar por comentários de outras pessoas falando que não ficaria legal por causa do nosso tamanho, nosso corpo e outras coisas. Talvez você assim como eu tem muita vontade de usar algo e acaba se privando por comentários de outros, então foge disso, ignore, use o que você deseja e seja feliz.



Pretendo ter muitas outras calças, já estou me preparando. E vocês, o que acham de calça pantacourt? O que te impede de usar? Me contem nos comentário a opinião de vocês, vamos conversar sobre essa tendência do ser humano de querer dizer o que pode ou não ser usado. Aguardo vocês! Super beijos!

  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade

2 comentários:

  1. Adoro calça pantacourt! E você tem toda a razão, nunca devemos deixar de usar algo devido ao que os outros dizem! Excelente post!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMA em não deixar de usar nada por causa do que os outros irão falar. Entendo que é uma desconstrução lenta, porém é necessária!

    A pantacourt é uma calça maravilhosamente incrível que funciona com tudo!!! Eu tenho uma que eu amo demais, agora eu to cismada que eu quero uma amarela/mostarda!

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc