17 setembro 2015

Chapéus que estão em alta

O chapéu deixou de ser exclusivamente para os dias de sol, para fazer parte dos looks de inverno, ou seja, não importa a estação, ele ganhou seu espaço. Existem vários tipos, modelos e formas de chapéu, nesse post vou mostrar para vocês algumas formas de usar e abusar desse acessório.


Vale lembrar que não precisa necessariamente combinar com a roupa, mas também não deve ser passar do limite e contrastar demais. De inicio e na duvida, aposte em modelos mais simples e com tons de branco, preto, palha, marrom e bege. 


Chapéu Panamá


Sua cor tradicional é sempre clara. É fabricado no Equador com uma palha de planta encontrada lá. É muito comum ser usado na praia, mas também fica super estiloso ser usado em produções mais arrumadinhas.
  
Look com Chapéu panamá

Look com Chapéu panamá

Chapéu Coco


É um chapéu duro, de capa redonda e aba bem curvada dos lados. Ele é que substituiu a cartola nas ocasiões formais antigamente. O jeito correto de se usar é jogá-lo para traz e deixa-lo bem no alto da cabeça.

Look com Chapéu Coco



Look com Chapéu coco


Chapéu Fedora


É um tipo de chapéu em feltro, no formato do chapéu Panamá, que fez um grande sucesso no século XX e agora está com tudo. Normalmente é feito em feltro ( mas existem algumas variações ) e possui a aba um pouco mais curta.


Look com Chapéu Fedora

Look com Chapéu Fedora

Chapéu Floppy


É um chapéu que possui aba grande e sempre bem molinha. É bem ousado, e nele pode ser acrescentando lenços em volta da copa para dar uma variada do visual. Sua cartela de cores é bem diversificada: nude, preto, cinza para as mais discretas e os mais coloridos e com estampas, como: laranja, rosa, listrado para as mais "ousadas".


Look com Chapéu Floppy

Look com Chapéu floppy



Espero que tenham gostado! E deixe sua opinião, qual dos modelos vocês mais gostaram? 
Super beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc