14 março 2019

FILÉ DE MERLUZA AO FORNO | RECEITA FÁCIL

No último dia 28 de Fevereiro foi o aniversário da minha irmã e por ela no momento está em uma dieta muito restrita devido ao meu sobrinho está com alergia a muitos alimentos e como ela ainda amamenta também não pode ingerir esses alimentos. Logo, sair para comer fora não era uma opção, foi então que decidimos fazer um jantar aqui em casa mesmo para comemorar. 

Receita Filé de merluza ao forno.

❤ RECEITA | FILÉ DE MERLUZA AO FORNO 


Minha mãe já estava com uma receita em mente assim que decidimos fazer um jantar, ela queria muito preparar um filé de merluza ao forno para a gente provar. Claro que não teve discussão na hora de escolher o cardápio, foi ela falar sobre essa receita que logo decidimos hahaha, só anotamos os ingredientes e fomos as compras para garantir que tudo saísse certinho. 



Receita Filé de merluza ao forno.

❤ MODO DE PREPARO:

Para Iniciar: Tempere o peixe com alho, sal e limão. Deixe descansar por alguns minutos para que o peixe pegue o tempero e enquanto isso vai preparando os outros ingredientes.

Corte os pimentões, as cebolas, os tomates e as batatas, tudo em rodelas. Pique também a salsinha e reserve.


Receita Filé de merluza ao forno.

Chegou a hora de montar, é bem simples: No fundo de um refratário coloque um pouco de azeite e em seguida adicione as batatas picadas, formando uma camada. Acrescente os filés de merluza e por cima coloque um pouco de pimentão, cebola e tomate. Fizemos esse processo novamente adicionando batata, filé, pimentão, cebola e tomate, para finalizar acrescentamos a salsinha e despejamos um pouco mais de azeite por todo o refratário e cubra com papel alumínio. 

OBS: No nosso caso foi feita duas camadas, mas isso vai de acordo com sua receita e o tamanho do seu refratário. 



Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC. Assamos nessa temperatura pois o forno aqui de casa é bem lento e fraco, mas caso o seu forno seja mais forte indico que asse a 200ºC. Deixe assando por cerca de 25 minutos, depois retire o papel alumínio e leve ao forno até que as batatas fiquem douradas e até o caldo que formou no fundo comece a secar. Após isso, o seu filé de merluza estará pronto!


Receita Filé de merluza ao forno.

E esse foi nosso jantar de comemoração, espero que tenham gostado. Achei essa receita bem simples e fácil de ser feita, não tem mistério. É ótima receita para vocês estarem fazendo no final de semana para toda a sua família, tenho certeza que todo mundo vai amar, pois ficou muito bom e aqui em casa  acabou rapidinho.


Conta ai nos comentários o que vocês acharam dessa receita. Aguardo vocês! 



  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc