22 fevereiro 2018

8 DICAS PARA TER UNHAS FORTES

Você tem unhas fracas, quebradiças e que não crescem? Saiba que é possível mudar essa situação, com alguns cuidados simples. Conquiste as unhas que sempre sonhou, com as oito dicas que daremos neste artigo.

Dicas de cuidados para ter unhas fortes

As unhas necessitam de diversas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e uma má alimentação contribuem para deixar as unhas fracas e quebradiças, o que é uma grande preocupação para mulheres que gostam de estar com as unhas decoradas, fortes e longas.



DICAS PARA TER UNHAS FORTES 


Dicas de cuidados para ter unhas fortes


1.    Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, e minerais, como o fero e zinco, sem esquecer-se da proteína.

2.    A substância da acetona é agressiva a saúde das unhas e para quem sofre com unhas muito fracas, o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmalte a base de óleos.


3.    Use luvas de borracha ou silicone, ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, como exemplo, detergente.

4.    Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste e não enfraquecer.




Dicas de cuidados para ter unhas fortes



5.    Você pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas é importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

6.    Não use a unhas como objeto para abrir potes, latas ou digitar, pois isso desgasta as pontas e aumenta o risco de quebra e fragilidade.


7.    Evite deixar as unhas submersas em água por um longo período de tempo. Pois, as unhas absorvem o líquido e ficam mole e frágil.

8.    Use cremes ou ceras hidratantes específicas antes de dormir, para fornecer a umidade de que as unhas precisam e manter a hidratação.



Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.




Quais são os cuidados de vocês para terem unhas mais forte? Conte aqui nos comentários.




ACOMPANHE O BLOG:


2 comentários:

  1. Eu sempre tive unhas fortes, mas neste emprego que estou não tem como tomar estes cuidados, já que estou sempre abrindo caixas, sacos plásticos e uso detergente para lavar minhas marmitas. Meu sonho é conseguir ter elas fortalecidas novamente e com o esmalte durando mais de 1 dia kkk.


    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby o desejo não é apenas seu, minhas unhas são fracas e é a coisa mais difícil cuidar delas para que possam crescer e fortalecer, mas estamos na luta hahaha.

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc