06 novembro 2017

DIY | MINI HORTA SUSTENTÁVEL USANDO MATERIAL RECICLÁVEL

O faça você mesmo da vez é algo que amo, tudo que envolta aproveitamento de materiais que consumimos e que jogaríamos fora gosto de usar para criar coisas novas, bonitas e uteis. Dessa vez temos uma mini horta sustentável, fácil de ser feita e que é um amor para decorar. 

Diy | Como aproveitar pote de Iogurte - Mini horta

Utilizar embalagens que seriam jogadas fora é uma forma de inovarmos e personalizar algo com a nossa cara, possibilitando que se torne algo a mais, pois é rápido o tempo que compramos e consumimos. Em minha casa toda embalagens que olho já penso que com aquilo eu posso criar algo ou que ele pode ser útil para algum faça você mesmo futuro então logo já guardo em um cantinho para que seja usado futuramente. Isso aconteceu com um dos itens desse tutorial. 



Para realizar esse faça você mesmo usamos como base um pote de Iogurte que é algo que consumimos e que futuramente ia ser jogado fora e se tornaria apenas mais um lixo no mundo, visto isso, podemos transforma-lo em uma linda horta conforme seu gosto e sua criatividade.






❤ Para fazer a Mini Horta vamos precisar de:

• Pote de Iogurte ou qualquer outro pote de sua preferência. 
• Caneta ou pincel. 
• Terra.
• Muda de alguma planta ou tempero ( No meu caso fiz de Hortelã) 



Tenho em minha casa uma sacola repleta de outras embalagens desse pote o que é uma opção já que temos muitos podemos usar para preparar várias mudas e presentear amigos e familiares com uma mini horta feita com todo carinho. Fica a dica!  



Diy | como aproveitar pote de Iogurte - mini horta


Eu particularmente achei uma coisa muito fofa, mas eu sou suspeita para falar, por isso quero a opinião de vocês. Deixe nos comentários o que vocês acharam, não deixe de deixar o seu like no vídeo pois ajuda muuuuito. Super beijos!


Com amor, Ju!  



ACOMPANHE:




5 comentários:

  1. Amei.. já quero fazer com temperinhos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais fofa. Eu tenho algumas suculentas, e todas elas são plantadas em potinhos que iam pro lixo. Estou louca pra fazer uma hortinha de temperos aqui em casa. Preciso comprar as sementinhas. Amei as dicas. Sabe aqueles potinhos rasos do vigor grego? Eu estou juntando pra fazer uma cortinha vazada pra porta do meu quarto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica maravilhosa, tenho guardado vários desses potinhos de vigor também, estou buscando ideias para reaproveitar eles. <3

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc