09 novembro 2017

CHECKLIST | O QUE FAZER ANTES E DEPOIS DE PUBLICAR UM POST + DOWNLOAD

Para escrever um post é necessário realizar alguns passos para que ele seja bem feito, do mesmo modo devemos também seguir alguns passos ao publicar um post, principalmente no momento de divulgação do mesmo.


Checklist o que fazer antes e depois de publicar um post no blog




Nesse post você terá um checklist com passos para serem feitos antes e depois de publicar um post. Claro que podem existir vários outros passos ou fatores que mudem essa lista, isso é de pode mudar conforme cada pessoa, mas trouxe o básico.


Então peguem o papel para anotar tudo ou não deixe de salvar esse post nos seus favoritos para ter acesso sempre que quiser. Agora vamos começar a entender os passos a seguir.



Checklist o que fazer antes e depois de publicar um post no blog





  Antes de publicar o Post



• Escreva um esboço e decida a palavra-chave 


Assim que ficar decidido sobre o que irá escrever no post chega a hora de fazer um esboço, em um post que falo sobre dicas para manter organização do blog, falo sobre a questão de escrever pequenos esboços em qualquer lugar para que depois você já tenha algumas ideias sobre o que escrever. 

Outra questão é decidir entre todas as coisas qual será a palavra-chave do seu post e em seguida adicioná-la ao longo da sua postagem para melhorar o SEO.


• Interligue outras postagens


Essa é uma etapa que faz com que você vincule uma postagem antiga em uma nova postagem, de modo que seu leitor possa ter maior acesso a informações sobre um determinado assunto que você já escreveu antes, mas de modo que faça sentido e que seja útil.


• Garanta que o Título seja atraente


O título de postagens são uma das partes mais importantes em relação ao marketing de sua postagem no blog. Quanto mais forte e atraente for o titulo do seu post mais pessoas terão acesso ao seu conteúdo.

O título é algo de extrema importância para o "SEO", então é necessário que você inclua uma palavra-chave no seu titulo, pois essa é uma forma de otimizar sua postagem para os mecanismos de buscas.


• Crie imagens de qualidade


É importante que as imagens do seu post se encaixem com o tema da sua postagem, mas sem deixar de se encaixar com o tema do seu blog e sua personalidade. Crie modelos padrões para as imagens de sua postagem do blog, seja usando as mesmas fontes, cores ou design geral. Desse modo, as imagens ficaram contínuas. 

Não se esqueça de torna-las para o SEO, ou seja, mude o nome da sua imagem antes de subir para o blog, incluindo sempre uma palavra-chave do seu post nela. Por exemplo, em vez de "IMG_4536.png", mude para "checklist-para-blogueiras.png".





  Depois de publicar o Post



• Envie sua postagem para sua newsletter


Eu entendo perfeitamente a importância de se ter uma newsletter para que as pessoas possam estar seguindo, mas particularmente eu ainda não criei a minha por motivos que nem sei explicar. Mas caso você tenha esse é um passo a ser feito assim que publicar o seu post.


• Divulgue nos grupos do Facebook


Existem no facebook diversos grupos de blogueiras onde você pode estar indo divulgar seu post, mas além desses grupos invista também em divulgar em grupos que fazem parte do tema da sua publicação e que sejam relevantes, como por exemplo, grupos de receitas, de faça você mesmo.



• Divulgue na sua Fan page


Se você tem uma fan page use ela a seu favor e sempre que liberar um post divulgue por lá para que assim as pessoas que te acompanham possam ser notificadas que tem post novo no blog e assim possam conferir.


• Compartilhe nas redes sociais durante os horários de pico


Cada rede social tem o seu horário de pico, que é quando o maior número de pessoas se encontram online e também será o melhor horário para que você possa estar divulgando  o seu post e assim alcançando maior número de leitores. 


• Pinar imagens do seu post


Não é segredo para ninguém que o pinterest é maravilhoso e que ajuda muito na hora da divulgação, por isso é muito bom pinar as imagens relacionadas a sua postagem, lembrando que atualmente as hashtag foram liberadas para o pinterest então caso tenha vontade use-as para que assim mais pessoas possam ver suas imagens e com isso acessem o blog. 




Checklist o que fazer antes e depois de publicar um post no blog



Para ter acesso ao checklist você pode baixar por aqui ou clicando na imagem acima, você será encaminhado para uma pagina, basta colocar seu nome e um email.

Em seguida clique em "Baixar Agora!"

Será enviado para o email informado o Checklist, em pdf.


To apaixonada por esse checklist e vocês? Conte-me nos comentários o que vocês acharam e me digam também se tem algum passo extra que vocês incluiriam nesse checklist pois acham necessário. Super beijos!

Com amor, Ju!  



ACOMPANHE:





7 comentários:

  1. Eu sigo a maioria dessas dicas e super dá certo!!! A única coisa que ainda não fiz foi pinar os posts, mas já vou começar a fazer isso. Muito obrigado pelas dicas

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque essa parte em pratica e você vai conseguir ver um retorno ótimo, o pinterest anda sendo algo maravilhoso. <3

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas! Vou aplicá-las.
    Beijinhos e sucesso

    https://bloglunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Basta pinar os posts ou preciso fazer algo mais para ele aparecer na busca de outras pessoas? 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas pinar, mas é necessário também escrever uma boa descrição colocando hashtags. Vale lembrar sempre de criar imagens de qualidade para o pinterest.

      Excluir
  4. amei as dicas vou utiliza-las com certeza✨ venha conhecer meu blog estou a comecar entao estou precisando muito de dicas muito obg pelo seu post me ajudo muito
    http://www.vihmochi.com.br

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc