24 agosto 2017

COMO ADICIONAR WIDGET DO INSTAGRAM NO BLOG

A utilização de um Widget do instagram no blog é algo muito útil e em alguns casos importante, pois permite a interação ou integração do instagram com o blog, fazendo com que se torne parte de um todo.

Como adicionar fotos do instagram no blog





































Para adicionar no meu blog, utilizei o site Snap Widget, logo de inicio foi o que mais gostei de usar. Acesse o site (https://snapwidget.com/) e siga o passo a passo:


1º Passo

Ao entrar no site provavelmente a página estará em inglês, mas é só apertar com o botão direito em qualquer lugar do site e depois clicar em Traduzir para o português e tudo ficará bem. Para iniciar clique em Começar Hoje.

Como adicionar fotos do instagram no blog




2º Passo

O site agora passou por mudanças e pede para que os novos e velhos usuários criem uma conta, logo nesse próximo passo você irá criar sua conta no site, basta colocar: Nome, Email, Senha e Confirmar a Senha. 

Como adicionar fotos do instagram no blog


3º Passo

Com a conta criada, agora é a hora de você escolher o jeito que quer seu Widget, existe diversas formas, como por exemplos os que estão em baixo, na primeira tem a opção de Grid que é o mesmo modo que utilizo aqui no blog (pode conferir no final do post) e também tem a opção de SlideShow que fica passando foto por foto. No total são cinco opções de graça, o restante é pago.

Como adicionar fotos do instagram no blog


4º Passo

Após escolher a opção que mais combina com você e seu blog, clique em Create a New Widget, ou seja, Criar um novo Widget.

Obs: Nessa página também é possível traduzir, só não foi feito isso na foto pois ela desconfigura um pouco a aparência e poderia ser desagradável para entender. 

Como adicionar fotos do instagram no blog

5º Passo

Em seguida temos o local onde iremos configurar o nosso Widget, conforme for configurando com seus dados e suas preferências ele irá te mostrar como está ficando o resultado. E em baixo das imagens temos o local para configurar.

Como adicionar fotos do instagram no blog


















Nas configurações temos, Nome do seu usuário no instagram, Tamanho da miniatura das fotos, Layout é a configuração da quantidade de fotos que irá aparecer, no exemplo temos 10x2 se você conferir a imagem acima entendera que são 10 fotos por colunas e 2 fotos por linhas, sendo que no primeiro local nas configurações você escolhe a quantidade de Coluna e na segunda a quantidade de Linhas

A Cor do fundo fica ao seu critério, Revestimento de fotos é o espaço que você deseja entre as fotos. Botões de Compartilhamento, você escolhe se deseja ou não que as pessoas possam compartilhar suas fotos. Responsivo, muito importante para que o Widget encaixe perfeitamente no seu blog.

Como adicionar fotos do instagram no blog





6º Passo

Após tudo está configurado, é hora de pegar o código para adicionar no nosso blog. Para isso é só clicar em Get Widget e depois em Copiar para Área de Transferência ou Selecionar Tudo e copiar normalmente.

Como adicionar fotos do instagram no blog


7º Passo

Abra o painel do seu blog, vá até Layout e em seguida escolha onde deseja colocar o Widget, clique em Adicionar um Gadget, irá abrir uma janela, vá em HTML/JaveScript, Cole o código e Salve.

Como adicionar fotos do instagram no blog

8º Passo

Salve tudo e pronto! Só visualizar e vê se está tudo certo.

Como adicionar fotos do instagram no blog

Vocês podem visualizar melhor o resultado no final do blog, que é o local onde resolvi adicionar o Widget aqui no Pausa. 

...


O que acharam desse tutorial? Muito simples né?! Conte nos comentários se vocês gostam desse tipo de post, posso trazer mais. Super Beijos!

Com amor, Ju! 

17 comentários:

  1. Olá! Estou a investir agora no meu blog e já andava à procura deste widget há imenso tempo! Foram dicas preciosas! Muito obrigada!! Continua o excelente trabalho no blog, adorei.

    Está aqui o link do meu blog, caso queiras visita-lo! https://whaaatifni.blogspot.pt

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Nídia! Fico imensamente feliz em saber que gostou. Muito sucesso!

      Excluir
  2. Amei! Deu super certo e ficou lindo! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha! Eu que agradeço, me mande o link depois para conferir como ficou.

      Excluir
  3. No meu não deu certo :\ ficou bem pequeno, nem deu pra ver. Ainda tentei mudar os pixls, mas tbm não deu certo. Mas mesmo assim obrigada pela ajuda ! Beijos ! www.blogsendoutil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, o local onde escolheu colocar era pequeno? Segundo, quantas fotos estava querendo colocar? Terceiro, escolheu o modo responsivo? Me respondendo isso, talvez possa ajudar! Super Beijos!

      Excluir
  4. Usei exatamente esse site para colocar o feed do meu intagram e recomendo imenso! Vejam no meu blog https://asletrastambemfalam.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né? Sem muito mistério na hora de adicionar ao blog.

      Excluir
  5. Olá! Estou agora a começar o blog, um espaço para desabafar :) encontrei o teu blog e certamente vou inspirar-me nele! Gosto muito deste espaço que tens para as blogueiras, se quiseres ver o meu espaço https://omeucaminhoaminhavida.blogspot.com/
    um grande beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá. Não Estou conseguindo colocar no me< blog. Não aparece [opção layout ou algo parecido. Meu blog wordpress. Obg. Desde já

    ResponderExcluir
  7. Lindinha, muito obrigada pela dica.. O meu widget estava com baita defeito. Hoje consegui configurar e voltar com Instagram por lá.
    Muito bem explicado!

    Beijos doces e Gratidão!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que foi útil!

      As vezes esse widget acaba precisando ser atualizado e por isso pode apresentar algumas falhas.

      Abraços para vocês! <3

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também não consegui fazer uso da adição do widget do instagram para o meu blog.Acho que dever ser algum pop-up. Saberia como posso fazer para ajustar ? Bjos!! Meu blog, caso queira conhecer: https://sabriviaja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sabrina, poderia me dizer o que está exatamente está ocorrendo?

      Excluir
  10. Eu consegui, minha amiga me indicou seu blog e eu estou adorando ! Veja como ficou no meu caso no fim da página https://www.juquifibra.com.br/internet-rural/index.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz pela indicação. Espero de coração que tenha gostado do que encontrou por aqui. Aliás, mando um beijo para sua amiga por mim hahaha :)

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc