03 julho 2017

CHECKLIST | COISAS PARA FAZER NAS FÉRIAS

É oficial, estou de Férias! Acho que nunca desejei tanto entrar de férias igual essa semana, como escrevi no último post as coisas estavam corridas, estava muito cansada com todas as provas e trabalhos que me sugaram nessas duas últimas semanas. 


Coisas para fazer nas férias







Com toda a correria acabei deixando várias coisas importantes para outra hora, mas com a chegada das férias quero aproveitar esse momento para fazer algumas coisas na minha vida, basicamente coloca-lá em dia e me preparar para o próximo semestre.  Com esse objetivo de organizar minha vida, preparei uma checklist de coisas para fazer nas férias. 



1- Arrumar o quarto e guarda roupa
Uma das coisas que foram mais puxadas para conseguir deixar em dia e organizado, foi o meu quarto. Preciso organizar minhas roupas, separar o que posso doar, organizar todos os meus papeis de resumo e exercícios da faculdade (que tem de sobra,viu?).


2- Assistir séries e filmes
Posso confessar que mesmo na faculdade eu acompanho minhas séries, pois como sabem e já comentei em outros posts eu aproveito a ida e a volta da minha faculdade para assistir meus filmes e séries, mas em casa tudo é melhor. 


3- Fazer cursos online
Ótima época para procurar aqueles cursinhos online de graça, já tenho um post aqui no blog com vários sites que disponibilizam cursos grátis com certificado, vale a pena conferir, ou até mesmo os cursos de férias presenciais que são oferecidos por algumas instituições. Mas para mim será algo mais básico, pois quero aproveitar também para descansar, é claro.  




Coisas para fazer nas férias




4- Me exercitar 
Perdi as contas de quantas vezes tentei me manter menos sedentária, já baixei aplicativos para me incentivar a fazer exercícios todos os dias, já me propus a fazer caminhadas pela manhã (mas meu sono não permitiu que isso continuasse), só que não posso simplesmente desistir, por isso vou novamente tentar me exercitar nessas férias. 


5- Dedicar mais ao blog 
Uma das coisas importantes dessa lista é tirar um tempo para me dedicar mais ao blog. Quero aproveitar para criar novos conteúdos, pois as coisas vão estar mais tranquilas e sem muita pressão o que torna muito mais fácil e prático para me organizar com o blog.  


6- Encontrar amigos
Quando se faz faculdade fica difícil estar sempre encontrando os amigos, pois quando um pode o outro tem compromisso, o que complica os encontros. Para isso aproveitamos o período das férias para marcar churrasco, tarde de filmes, noite de músicas e pizza. 



...


E essas são as algumas coisas que fazem parte da minha checklist de férias. Algumas podem fazer parte da sua lista também, mas acho que nem todas, por isso quero que me contem nos comentários, qual séria o top 3 da sua checklist para essas férias? Super beijos!


Com amor, Ju! 

10 comentários:

  1. Amei as dicas, me identifiquei muito com elas! Nas minhas férias quero ler mais (ultimamente só leio o que a faculdade de Jornalismo pede, rs), me dedicar ao blog e ver se conheço um pouco mais de São Paulo.
    Beijos
    Sophie
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é algo que gostaria muito de fazer também, mas infelizmente é ando com dificuldade de colocar em prática. Mas adorei o seu top 3, Super beijos!

      Excluir
  2. Boa sorte com as suas metas de férias, viu? Eu também estou entrando numa fase de pausa e quero aproveitar pra fazer o BEDA! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, algumas metas eu já estou colocando em prática! Quero muito acompanhar o seu BEDA, pois é puxado haha.

      Excluir
  3. Antes de comentar sobre este artigo, devo declarar que estou absolutamente apaixonada pelo seu conteúdo, o qual já percorri nos últimos quinze minutos. Parabéns pelo blog, é muito útil! :)

    Eu entrei de férias dia nove de junho, mês passado, após terminar mais um ano de licenciatura e só em setembro volto para as aulas. Portanto, são as férias de verão. Aproveitei também para investir um pouco nas minhas habilidades, recuperar o blog, ter encontros mais elaborados com o meu namorado e arranjei um part-time para juntar algum dinheiro :)

    Adorei a dica de cursos online, isso dava imenso jeito sobretudo por causa do certificado. Na minha área, isso é muito valorizado e não vale você dizer "eu sei" se não tiver nada para comprovar.

    Engraçado que também tenho de arrumar a minha roupa. Como voltei do apartamento no qual moro na cidade em que estudo, ao voltar para casa dos meus pais reparei na quantidade absurda de roupa que preciso organizar pois, para o ano, vou ficar na casa dos meus pais e ir de carro.
    Também baixei aplicativos para me auxiliar no exercício físico, hábito que perdi mal entrei no ensino superior hahaha mas não deu resultado e espero este verão, com uma agenda mais cheia e não baseado na preguiça, eu consiga realizar o meu objetivo de voltar a correr todos os dias :)

    Quanto aos amigos é diferente, apesar de que perdi contacto com muita gente, mas não me importo muito agora, as duas pessoas que me interessam no caso de amigos nesse sentido é a minha melhor amiga e namorado que estudam na mesma universidade que eu, portanto, nunca perdemos o contacto! =)

    Adorei o seu blog e estou a seguir! Continue com o bom trabalho! :)

    meg,
    swacre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muuito obrigada, não sabe como um comentário assim me deixa muito feliz. <3

      Concordo com muita coisa que você disse, sobre os cursos é verdade não adianta falar que sabe pois eles querem o papel que comprove isso. Sobre os exercícios estou me sentindo muito orgulhosa, essa semana eu comecei a frequentar uma ginástica aqui no meu bairro, já estou me sentindo fitness, hahahaha.

      Recupere sim o seu blog, pois ele é lindo Meg, desejo muito sucesso!
      Super Beijos.

      Excluir
  4. eu tô só por chegar as férias pra organizar minha estante e guarda roupas hauhauhauah e dormir muito, claro!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vou colocar mais um item na minha checklist, como esqueci de colocar "dormir"? É uma das coisas importantes quando se está de férias hahahaha.

      Excluir
  5. Oi docinho!
    Nossa eu tenho como meta de férias tudo isso (e mais...) Mas não fiz nada ainda, tô tão atarefada que mal sei por onde começar, e quanto mais eu adio, pior fica...
    Eu sinto que nessas férias não vou descansar, e isso pode me quebrar durante o semestre ;( Mas é melhor eu adiantar o que puder, enquanto estou sem pressão, certo? kkkk

    Sobre encontrar com amigos, eu acho que vou conseguir kkkk Amanhã seria dia de encontrar minha prima (não sei ainda, não estou tão animada, acho que com a faculdade a gente perde o jeito de socializar até coma família kkkkkkkkkkkkk Mas como sinto saudade dela, ACHO que vou), e estou com um plano de conhecer melhor Sampa (Bom retiro, Liberdade... esse lugares que fica difícil de visitar em época de aula) *-*

    Sobre o blog, vou tentar não sumir e visitar aqui sempre. Isso vai me motivar a postar mais no meu (tadinho, ficou abandonado umas semanas...)

    Virei Planeta (antigo: Seja Frugal) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher tem que tirar um tempo pra você, as coisas podem ser muitas, entendo perfeitamente que deve adiantar pois é muito útil, mas precisa de um momento seu, combinado?

      Sobre sua prima, vá encontrar com ela sim e visite melhor sampa e me conte depois pois nunca conheci hahaha.

      Você será sempre muito bem vinda, pode aparecer para desabafar e relaxar dessa sua vida corrida sempre que precisar.
      Super Beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc