15 agosto 2016

365 dias sem refrigerante

Quando eu paro e penso que já se passaram 1 ano que estou sem ingerir refrigerante é meio surreal, passei meus dias bebendo suco e sempre de preferência o 100% natural. Muitas pessoas me perguntam se não dei uma "beliscada" ou se tomei um "golinho" e eu digo com todo entusiasmo que não, foram 365 dias sem nenhuma gota de refrigerante. Teve momentos que me bateu uma vontade, quando abria a geladeira e me deparava com uma coca-cola geladinha, mas olhava pro lado e lá estava meu suco me esperando.





É difícil para as pessoas de fora desse "projeto" entenderem que você está com foco de não beber refrigerante. Para mim dentro de casa mesmo foi complicado as vezes, se não fosse meu foco já poderia ter bebido, pois meu pai direto comprava e me perguntava se eu queria refrigerante, minha irmã me perguntava constantemente se queria dividir uma coca. Eu sempre tive que lembrar as pessoas ou minha mãe lembrava falando que não estava bebendo.


Além de falar sobre minha experiência quero falar também sobre o refrigerante em si, mesmo sem saber o porque é fato que ingerir refrigerante não faz bem pra nossa saúde e muito menos para o nosso corpo, pois sendo muito rico em açúcar o refrigerante pode causar obesidade e diabetes.


Existe uma série de motivos que vocês deveriam levar em conta antes de consumir refrigerante, principalmente aquelas pessoas que acabam exagerando. Se você parar para pensar as vantagens existentes quando se para de consumir o refrigerante são muito boas, sua saúde sem dúvida irá agradecer muito se você fizer esse teste e se realmente conseguir notar a diferença em seu corpo. Trouxe algumas das várias vantagens existentes:


1- Perda de peso
Sem o excesso de açúcar proveniente do refrigerante que afeta o seu sistema cardíaco e entra na sua circulação sanguínea, seu organismo irá produzir menos insulina e com isso diminuirá a vontade de comer, logo irá diminuir a massa.


2- Livre de câncer
Existem substâncias nos refrigerantes que ao serem ingeridas podem estimular possíveis doenças, causando um grande risco de câncer, infertilidade e puberdade precoce.


3- Evita o risco de Osteoporose
Por possuir um alto índice de sódio, o refrigerante ajuda a enfraquecer os ossos. Logo, parar de consumir refrigerante vai ajudar a diminuir o risco de osteoporose e assim melhorar a sua saúde óssea.


4- Dentes mais saudáveis
As bebidas á base de cola possuem fosfato, substância essa que pode causar um grande desgaste em seus dentes conforme o tempo.


Espero que tenham gostado desse post. Me conte nos comentários se você já fez esse teste de ficar um tempo sem refrigerante, caso não tenha feito me conte se você teria coragem.
Super beijos! 

11 comentários:

  1. Eu não sou muito chegada a refrigerante, prefiro suco natural!!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refrigerantes em geral também contem muito sódio, e o zero cal como os diets contém maior quantidade ainda, o que poderá fazer com que a pessoa que ingere frequentemente desenvolva hipertensão arterial. A ingestão de sódio em excesso pode também comprometer os rins. OBS: Todo alimento industrializado contem grande quantidade de sódio, e os que mais contem sódio são: temperos em cubinhos e temperos em pó, sucos em pó.

      Excluir
    2. Algumas coisa que não sabia, muito obrigada por explicar! ❤

      Excluir
  3. Não há nada melhor que suco! Além de saudável é uma delicia!
    A dica é ótima, amei o post.


    Um beijo <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rê super verdade haha, um suco bem geladinho não tem preço! ❤

      Excluir
  4. Eu não eliminei o refrigerante da minha vida rsrsrs, porém havendo suco prefiro e compro suco natural.
    Uma coisa muito boa também de se falar é a perda na medida da circunferência abdominal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo que não sinto vontade de beber refrigerante, e isso para mim já se tornou algo normal. E sobre a circunferência é verdade, são muitas vantagens ao se evitar um pouco o consumo de refrigerante.

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc