01 fevereiro 2016

Excursão para Aparecida do Norte/SP

Olá! 
Primeiramente peço desculpa pelo sumiço e por ter deixado vocês sem três posts esses últimos dias, mas é que estive viajando e não consegui me programar antes para que o blog não ficasse parado. Mas aqui estou de volta e doida para contar tuuudo sobre a viagem maravilhosa que fizemos.  







Na quarta-feira dia 20 de janeiro começou nossa viagem de excursão feita em família, fomos de ônibus com várias pessoas. Nossa primeira parada da excursão foi no Rio de Janeiro, isso já na quinta-feira, assim que chegamos já entraram em contato com o van e fomos conhecer o Cristo Redentor, infelizmente o dia estava nublado então não conseguimos ver a paisagem, depois de um tempo começou a abrir mas já estava dando a nossa hora.



Seguimos a viagem em direção a Aparecida do Norte, onde era nosso principal foco. Faltando pouco tempo para chegar passamos na canção nova onde tivemos várias horas para andar e conhecer tudo.
Chegamos em Aparecida de noite e saímos para comer e já passear um pouco.




Na sexta-feira logo cedo visitamos o Memorial Redentorista onde se encontra o túmulo do Padre Vítor Coelho e conhecemos a Igreja velha. Escolhemos esse dia também para visitar a Basílica nova, andamos por lá o dia todo, conhecemos a sala das velas, sala das promessas, as lojinhas que tem lá dentro e o presépio em tamanho real, onde é possível vê desde a anunciação do anjo à Virgem Maria.


Igreja Velha



No sábado tínhamos uma programação em conjunto com todos da excursão, fomos para Campos do Jordão. Com a ajuda de uma guia conhecemos várias história, lugares belíssimos, casas maravilhosas e visitamos a ducha de prata. 



Ducha de Prata
No domingo iniciamos nosso dia assistindo a missa e logo depois fomos terminar nossa visita na Basílica Nova. Fomos conhecer a torre e o museu que nela se encontra e andamos no bondinho que levava a um mirante onde se era possível ver boa parte da cidade. Depois do almoço fomos na feirinha tradicional que se encontra na rua próximo a Basílica, mas como ninguém estava aguentando o calor fomos para as lojinhas da basílica.



Vista do alto da torre
Bondinho
Basílica Nova


Na segunda-feira acordamos bem cedo e fizemos as compras finais. Assim que voltamos descemos com as malas e fomos para o ônibus a caminho de casa. Simplesmente foi uma viagem maravilhosa em família, a última vez que fomos para Aparecida havia sido em 2007, eu mesmo não lembrava de muita coisa e foi muito bom recordar e poder conhecer tudo que mudou durante esse tempo. 
Super Beijos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc