29 outubro 2015

Especial Halloween- 5 Filmes para assistir no halloween

Olá galerinha!
Sou o Marcelo namorado da Ju, e ela me pediu para dar uma força em alguns posts e está ai minha ajuda, a partir de agora me encontrarão bastante por aqui, comentando de filmes, series e muitas curiosidades.








E para começar no clima, já que estamos fazendo aqui um especial de HALLOWENN, e como no Brasil não temos o costume de sair nas ruas fantasiados  participar de festas a fantasia. Pensei comigo, “porque não fazer uma playlist de alguns filmes para assistir nesse dia?!” e pensando nisso resolvi trazer para vocês 5 filmes que eu acho muuuuito bons para essa data.


VAN HELSING - O CAÇADOR DE MONSTROS





Lançamento: 2004                          Duração: 2h10min
Sinopse: O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).

Opinião: Em minha opinião, um dos melhores filmes de vampiro e lobisomem já feito. Toda a trama da historia te envolve com historia da origem do Frankenstein, a famosa briga e disputa por poder do conde Drácula e o Lobisomem.

DRÁCULA - A HISTÓRIA NUNCA CONTADA 



Lançamento: 2014                          Duração: 1h32min
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre humanos.


Opinião: Contando uma nova origem para o famoso vampiro conde Drácula, esse filme não é muito de terror, acaba sendo mais uma ação de vampiros. O Filme em si conta uma origem totalmente diferente das que costumamos ouvir e ler, isso fez com que muitos fãs não gostassem do filme, eu particularmente sou muito fã de vampiros, adoro todos os filmes que envolvem essas criaturas imortais (tirando crepúsculo). Esse filme em minha opinião, não ficou nada para trás de vários outros do mesmo gênero, a historia do filme como uma nova origem ficou muito boa e me contagiou para ver o final, e o final ficou muito bom, mostrando uma evolução do Drácula através de séculos.



FRANKENSTEIN - ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS











Lançamento: 2014                          Duração: 1h33min
Sinopse: O monstro (Aaron Eckhart) criado pelo cientista Victor Frankenstein (Aden Young) foi o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Entretanto, pouco após a criação o monstro foi abandonado para ser morto. Revoltado, ele retorna e se vinga do criador, matando sua esposa. O dr. Frankenstein parte em sua busca, mas acaba morrendo durante a perseguição. Ao retornar à sua cidade natal para enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios, que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas, que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Após ser nomeado como Adam pela líder das gárgulas, Eleonore (Miranda Otto), ele resolve ir embora e seguir sua vida. Porém, 200 anos depois, ele descobre o porquê dos demônios estarem tão interessados em capturá-lo.


Opinião: Também mostrando um novo jeito de se ver monstros em cinema, Frankenstein – Entre Anjos e Demônios, mostra a origem bem detalhada do Frankenstein, mostrando vários processos que seu criador utilizou para dar vida a sua criatura. Como disse, esse filme também não veio com uma pegada muito de terror, mas sim uma pegada de ação e suspense, outro filme que a história me cativou e me deixou ansioso por tudo que estava acontecendo, a introdução de anjos e demônios na mitologia do filme ficou bem interessante, pois quem conhece a historia do Frankenstein sabe que ele é corajoso e fiel pois dentre as partes que utilizaram nele, foi utilizado o coração de um guerreiro e o cérebro de um padre, por isso Frankenstein acredita em Deus e resolve ajudar os anjos.



JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS







Lançamento: 2013                          Duração: 1h28min
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.


Opinião: Talvez esse seja o filme mais sangrento desta lista, João e Maria nesse filme, não são mais criancinhas indefesas, muito pelo contrario, eles são os mais perigosos caçadores de bruxas que já existiram. Como falei que provavelmente é um dos mais sangrentos, nesse filme você não sentirá tanto medo, mas sim muuuuita gastura quando ver eles decapitando bruxas, esquartejando outras e assim por diante. Acho que quem não tem estomago forte é bom passar um pouco longe desse filme, pois você verá muitas cenas fortes e mortes muito doidas. Haha.



O LOBISOMEM






Lançamento: 2010                          Duração: 1h39min
Sinopse: O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.


Opinião: Esse filme é considerado por muitos o filme com a melhor transformação de homem-lobisomem já feita, você pode ver o osso quebrando, pelos crescendo de maneira muito natural e como sempre esperado, você verá um Lobisomem muito sangrento e violento. Para quem gosta de filmes com sangue e mortes, muitas mortes, recomendo muito esse filme. 

E assim acaba nosso especial de halloween. Esperamos que tenham gostado!!
A gente se vê no próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc