03 junho 2019

5 DICAS PARA CRIAR BANCO DE IDEIAS E NÃO FALHAR NAS POSTAGENS

Como mencionado em um post anterior falando sobre Banco de Ideias e sua importância, percebemos que para manter uma postagem regular no blog é necessária organização. É necessário tirar um momento do dia para sentar e anotar todas as ideias que vierem na sua cabaça, escrever o máximo possível para que assim você tenha uma margem grande de ideias.

5 Dicas para criar banco de ideias para blogs e não falhar nas postagens



5 DICAS PARA CRIAR UM BANCO DE IDEIAS



Banco de Ideias: Basicamente é uma Lista com possíveis temas, assuntos ou palavras chaves a serem abordados no blog. Sendo formado com o tempo, com objetivo que tenha sempre ideias novas para posts e que não ocorra de falhar com as postagens do blog por falta de ideias.



1º Busque inspirações em outros Blogs ou Sites 


Eu sempre busquei muitas ideias em sites gringos, lá conseguia me inspirar em diversos assuntos e principalmente na forma como elas apresentavam os posts. A primeira dica para conseguir criar um bom banco de ideias é inicialmente buscar inspirações com blogs ou sites que tenham o mesmo nicho que o seu.

Vale lembrar, quando falo buscar inspirações não é copiar os posts das pessoas ou algo do tipo, é apenas tirar para vocês sugestões de assuntos que possa abordar no seu blog da sua forma, do seu jeito. Absorva conhecimento!



2º Explore o seu dia a dia 


Pare e analise as coisas que ocorrem no seu dia a dia e use como base para obter ideias de posts para blogs. Durante o seu dia você realiza muitas funções como, por exemplo, trabalhar, estudar para cursinho, fazer faculdade, ler sobre assuntos de blog, editar fotos, ir malhar e fazer uma maravilhosa janta.

Pense em quantos posts o seu dia a dia renderia de assunto? Muitos! Basta você ir desenvolvendo de acordo com o que mais tem conhecimento.



3º Observe as categorias que possui 


Você sabe quais assuntos aborda em seu blog? São esses os assuntos que provavelmente você tem maior conhecimento e são essas categorias que você deve extrair e buscar ideias. Não adianta nada você anotar ideias de coisas que você não tenha tanta desenvoltura para escrever pois você irá acabar tendo algumas dificuldades na hora de escrever os posts e podendo assim acabar desanimando no momento.




4º Crie ideias de posts com base em posts antigos 


Essa dica é aquela para te fazer pensar, vá atrás de um post do seu blog e por meio dele crie outros, faça multiplicar aquela ideia em outros posts, de forma simples.

Usarei como exemplo um post recente aqui do blog para que possam entender melhor como usar posts antigos para criar novos conteúdos:

11 Cursos online para melhorar o currículo (post antigo)

- 5 Dicas para melhorar o seu currículo.
- Quais informações são necessárias ter em um currículo.
- 5 coisas que você nunca deve colocar em um currículo. 
- Qual a importância de uma boa apresentação do currículo
- Como se comportar em uma entrevista de emprego.

Conseguiram entender como funciona? Com uma ideia de post foi possível transformar a mesma em mais 5 Ideias, e essa é outra dica valiosa que devem seguir. Vá em busca de posts que você desenvolveu bem e que lhe agradou e extraia dele outras novas ideias.



5º Tenha em mãos sempre um bloco de notas 


Essa dica anda de mão dada com a dica 2 praticamente, pois ela diz sobre a questão de explorar o dia a dia, pode ser que as ideias apareçam também durante o seu dia a dia, na hora que estiver fazendo alguma coisa, seja estudando ou trabalhando por exemplo, e deixar de anotar essa ideia pode sinceramente decepcionar porque na correria é fácil esquecer.  

Então tenha sempre em mãos um bloco de notas ou um lugar que seja próprio para notar suas ideias, para que assim não perca de nenhuma forma as ideias que forem aparecendo no seu dia a dia.

5 Dicas para criar banco de ideias para blogs e não falhar nas postagens

Essas foram as 5 dicas de como criar um banco de ideias, para não falhar com as postagem do blog. Espero que tenham gostado e se por acaso tiverem alguma dica extra a incluir conte nos comentários, vocês sabem que ideias e dicas são sempre bem vindas.


 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 


Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade




3 comentários:

  1. Amei criar ideias de posts com bases nos posts asntigos. Antigamente eu escrevia muitos textos para desabafar mesmo e é uma coisa que pretendo voltar a fazer.
    Amei.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Principalmente o exemplo de como transformar um post antigo em conteúdos novos, esclareceu muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um modo de você criar várias opções de posts para o seu banco de ideias, vale a pena! <3

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc