27 maio 2019

COMO CRIAR IMAGENS DE QUALIDADE PARA DIVULGAÇÃO NO PINTEREST

Tenho começado a entender cada dia mais a importância de criar imagens de qualidade para divulgação no pinterest, esse é o diferencial e essa é a questão mais importante para obter um retorno bom nos posts do blog. Se você ainda não sabe como ou precisa de ideias e dicas, convido a continuar lendo esse post para que possa entender melhor e possa de destacar.

A hora de escolher a forma que irá apresentar o seu post em uma foto deve ser um momento bem pensado, você estará transmitindo por meio de uma foto todo o seu esforço dedicado a um post do seu blog, logo criar uma imagem deve ser um momento detalhado e focado em criar algo de qualidade.  


Criando imagens de qualidade para o pinterest


COMO CRIAR IMAGENS PARA O PINTEREST COM QUALIDADE.



Qual a importância de uma imagem na divulgação do Pinterest?


Tenho certeza que assim como eu o que chama a atenção na hora de clicar em um pin e ir para um site é a primeira impressão que temos de uma imagem, se ela tiver elemento que chamem a atenção e que ao mesmo tempo seja algo interessante de ser visto então irá chamar a atenção.

Uma imagem com muitas informações ou muitos elementos pode acabar desanimando o leitor de vê o que está querendo passar com aquele post, pois acabam julgando a foto antes de realmente ver se o conteúdo do post é bom ou interessante. Aquela velha frase de “julgar o livro pela capa”, se encaixa perfeitamente nesse momento.




Como criar imagens para o pinterest que atraiam a atenção de leitores?


Busque criar imagens com menos elementos, mais delicadas e claras, para que assim o texto informado na imagem possa de destacar e conseguir um melhor desempenho na hora de obter retorno para o blog. Na hora de criar as imagens pense se a forma como está apresentando te chamaria a atenção em outro momento. Se a resposta for não, você já sabe o que deve ser feito.

Para as imagens que utilizo no pinterest, uso sempre o site Canva, pois lá eles oferecem já imagens com tamanho ideal para o pinterest. Essa opção facilita, pois não ocorre de errar o tamanho necessário da foto, ocorrendo de deixar a imagem com qualidade ruim e deixando a desejar na hora de divulgar.

Usando imagens diferentes para o mesmo Post 


Essa dica eu aprendi com a Nanda do blog Simples Bella  e sinceramente tenho gostado muitos dos resultados que está me proporcionando. Pois cada imagem atrai um tipo de pessoas, pode ser que a primeira imagem atraia apenas o as pessoas A, mas ao criar uma nova imagem com uma chamativa diferente ele atraia agora as pessoas B.




Espero que com esse post vocês possam ter compreendido um pouco melhor sobre com criar imagens de qualidade para divulgação no pinterest e também tenham entendido como sua importância é valiosa na hora de trair leitores.


Criando imagens de qualidade para o pinterest


 Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade







Um comentário:

  1. Adorei o post. O Canva é tudo de bom!! Gostaria apenas de ser um pouco mais criativa, mesmo assim o Canva tem ajudado bastante.

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc