06 maio 2019

COMO CONCILIAR BLOG COM O TRABALHO E ESTUDO

Sinceramente vejo isso como uma das coisas mais difíceis de ser feitas, não é querendo desmotivar logo no inicio, mas conciliar blog com o trabalho está sendo uma das coisas mais puxadas a meu ver. Tem pessoas que conseguem conciliar perfeitamente essa vida, acompanho algumas e fico impressionada, mas no meu caso ainda é uma busca constante de melhoria.

Diariamente chego muito cansada em casa, não só fisicamente, mas mentalmente falando. Acabo não tendo animo para sentar e escrever ou editar os posts, sinceramente são raros os momentos que isso realmente acontece ultimamente. Mas como o blog é importante eu acabo buscando outros jeitos para conciliar o meu o blog com o meu trabalho.

 4 dicas sobre como conciliar blog com trabalho


  4 DICAS PARA CONCILIAR BLOG COM O TRABALHO




1º BUSQUE INSPIRAÇÕES EM TUDO E TENHA UM BANCO DE IDEIAS

No meu serviço eu trabalho atendendo clientes diariamente, é um fluxo grande de pessoas que entra no escritório, são poucos os momentos livres que possuo. Mas com isso, eu busco em alguns momentos do dia pegar algumas inspirações de posts para depois escrever, criando assim aquele famoso banco de ideias, nesse caso extra.

Quem não tem ideias acaba criando um bloqueio para escrever e isso pode acabar desanimando algumas pessoas a estar escrevendo novos posts e buscando as oportunidades durante o dia. Carregue com você o seu banco de ideias que já possui e use-o para ter ideias de posts.


| RECOMENDO:  40 Ideias de Post para Blogs   |   Banco de Ideias: Qual sua Importância? 



2º APROVEITE CADA OPORTUNIDADE DO SEU DIA

Tendo as ideias anotadas em um bloco de notas, é hora de aproveitar cada oportunidade que apareceu no seu dia, ou seja, saiu um cliente e não apareceu ninguém em seguida eu já abro o Word no computador e começo a produzir e escrever os posts. Cada minuto livre eu aproveito para digitar o que posso e assim vou escrevendo durante o dia posts para o blog, de pouco em pouco, em pressa.

Geralmente tem aquele dia mais puxado onde você não consegue fazer nada, mas existem também aqueles dias que acabam sendo mais tranquilos, onde você consegue ir elaborando suas ideias de pouco a pouco, e uma hora acaba finalizando.






3º CRIE UM CRONOGRAMA E ARRUME TEMPO

Essa é uma questão que ainda estou precisando melhor, pois como mencionei, chego cansada do serviço só querendo ficar deitada sem fazer nada, mas tenho total conhecimento que preciso me esforçar um pouco mais para que as coisas fluam no blog. Por isso separar pelo menos umas 2 hrs depois do serviço para mexer com coisas do blog é algo importante, pois é nesse momento que você irá editar os posts, editar as imagens, divulgar entre outras coisas. Você poderá finalizar tudo que ficou em aberto durante o dia.

Tudo que foi mencionado se encaixa perfeitamente para quem estuda ou quem faz faculdade e não trabalha tem seus momentos mais livres para escrever e buscar ideias. Por experiência própria, quando fazia faculdade eu acabava escrevendo vários posts dentro do ônibus a caminho da faculdade, era cerca de 1h 20m todos os dias para ir, então eu aproveitava esse momento para escrever post, anotar todas as ideias e confesso que para assistir série também.




4º SAIBA DIVIDIR TODAS AS SUAS OBRIGAÇÕES 

Você que tem um serviço fixo provavelmente não está no momento para viver apenas com o blog, então você precisa ter cuidado em certos momentos do seu dia. Você está no serviço para trabalhar, não deixe em momento algum suas obrigações por conta de um post no blog.  

Saber dividir é a peça chave para isso, ninguém quer perder o emprego nesse momento atual que vivemos então cumpra sempre com suas obrigações do serviço, e somente quando sobrar tempo mesmo você se dedica ao blog e aos posts, por favor!


LEIA TAMBÉM: Como Criar um Calendário Editorial  | 6 Maneiras para ganhar dinheiro com o Pinterest.


Essas foram algumas formas para conciliar o blog com o trabalho, quem consegue ter um pouco mais de energia após o trabalho para se dedicar ao blog com certeza irá aproveitar muito mais e conseguirá obter um melhor resultado no seu desenvolvimento. Algumas pessoas assim como eu ainda estão buscando essa energia então aproveitam cada segundo durante o dia para buscar ser melhor.


Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil de alguma forma para você que está buscando dicas para conciliar blog com o trabalho atualmente.



  Com amor, Ju!  





Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade








2 comentários:

  1. Não é fácil conciliar tudo kkkk
    Mas suas dicas ajudam muito! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo com toda certeza que não é nada fácil, mas a gente consegue aos poucos ir conciliando, haha!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc